Texto para interpretar

 

O homem é apenas um caniço, o mais fraco da natureza; mas é um caniço pensante.

 

Não é preciso que o universo se arme para esmaga-lo; um vapor, gota de água é suficiente para mata-lo.

 

Mas mesmo que o universo o esmague, o homem seria ainda mais nobre do que aquilo que o mata, porque ele sabe que morre e conhece a vantagem do universo sobre ele, mas disso o universo nada sabe.

 

Toda nossa dignidade consiste, pois, no pensamento. É a partir dele que nos devemos elevar e não do espaço e do tempo, que não sabíamos ocupar.

 

 

   

O homem é o universo

 

O homem é um magrelo que pode ser o mais fraco da natureza, mais é um magrelo que pensa no que faz.

 

No universo não é preciso uma arma, um vapor venenoso ou uma simples gota de veneno para mata-lo.

 

O universo não sabe que tem o poder de matar o homem, mas o homem sabe que tem o poder de matar o universo, apesar de sua aparência frágil.

 

No nosso pensamento se concentra toda dignidade.

E do pensamento devemos elevar que não sabíamos ocupar o espaço e o tempo.

 

                                                            AUTORES: ROSANGELA

                                                                                         REGINALDO
Hosted by www.Geocities.ws

1