Meu nome é Matheus Birck Martins, tenho 11 anos, nasci no dia 05/08/1992 na cidade de Bom Retiro do Sul hoje moro em Novo Hamburgo, sou do sexo masculino. Estudo na escola Machado de Assis no 6º ano a coisa que mais gosto de fazer é mexer no computador, minha banda preferida é Oficina G3, o poeta que pesquisei foi Machado de Assis, Ruth Rocha e Paulo Coelho o livro que li e gostei foi A Árvore que dava Dinheiro de Domingos Pelligrini e Droga de Obediência a poesia que gostei foi a Borboleta de Olavo Bilac:

A borboleta 

Trazendo
uma borboleta,
Volta
Alfredo para casa.
Como
é linda! é toda preta,
Com
listas douradas na asa.
Tonta,
nas mãos de criança,
Batendo
as asas, num susto,
Quer
fugir, porfia, cansa,
E
treme, e respira a custo.
Contente,
o menino grita:
É
a primeira que apanho,
Mamãe!vê
como é bonita!
Que
cores e que tamanho!
Como
voava no mato!
Vou
sem demora pregá-la
Por
baixo do meu retrato,
Numa
parede da sala.
Mas
a mamãe, com carinho,
Lhe
diz: Que mal te fazia,
Meu
filho, esse animazinho,
Que
livre e alegre vivia?
Solta
essa pobre coitada!
Larga-lhe
as asas, Alfredo!
Vê
como treme assustada...
Vê
como treme de medo...
Para
sem pena espetá-la
Numa
parede, menino,
É
necessário matá-la:
Queres
ser um assassino?
Pensa
Alfredo... E, de repente,
Solta
a borboleta... E ela
Abre
as asas livremente,
E
foge pela janela.
Assim,
meu filho! perdeste
A
borboleta dourada,
Porém
na estima crescente
De
tua mãe adorada...
Que
cada um cumpra a sorte
Das
mãos de Deus recebida:
Pois
só pode dar a Morte
Aquele
que dá a Vida.
Olavo Bilac
Do livro: Poesias Infantis, Ed. Francisco Alves, 1929, RJ