|
Escondeu-se
debaixo de uns troncos e foi ali que uma velhinha com um cãozinho o
encontrou.
- Pobrezinho! Tão feio e tão magrinho!
E levou-o para casa.
Lá em casa, trataram muito bem dele. Todos, menos um gatinho cheio de
ciúmes, que pensava: "Desde que este patinho está aqui, ninguém me liga".
Voltou a Primavera. A velha cansou-se dele, porque não servia para nada:
não punha ovos e além disso comia muito, porque estava a ficar muito
grande.
O gato então aproveitou a ocasião.
- Vai-te embora! Não serves para nada! |