Mensagens
 

 
Í N D I C E

Lembre-se

Diálogo com Cristo

Não recebi nada do que pedi

Deus

Oração de São Francisco

A Experiência do Mestre

Lembre-se

Deus

Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.
Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que, angustiado, perdeu um emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.
Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.
Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.
Se você teve
Um amor para perder,
Um trabalho para cansar,
Um sonho desfeito,
Uma tristeza para sentir,
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer a Deus!
Porque existem muitos que dariam tudo para ficar no seu lugar.
(Anônimo)
 
 
Passei tanto tempo Te procurando
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito, não Te via
E pensava comigo mesmo, será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco
Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo novo resolvi viver
O que recebi, resolvi doar
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz
E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.
Diálogo Com Cristo Oração de São Francisco de Assis
Obrigado Senhor.
     Pelos meus braços perfeitos,
          Quando há tantos mutilados;
     Pelos meus olhos perfeitos,
          Quando há tantos sem luz;
     Pela minha voz que canta,
          Quando tantas emudecem;
     Pelas minhas mãos que trabalham,
          Quando tantas mendigam
É maravilho Senhor.
     Ter um lar para voltar,
          Quando há tantos que não tem onde ir;
     Sorrir,
          Quando há tantos que choram;
     Amar,
          Quando há tantos que odeiam;
     Sonhar,
          Quando há tantos que se revolvem em pesadelos;
     Viver,
         Quando há tantos que morrem antes de nascer;
         Sobretudo, ter pouco a pedir, e tanto a agradecer.
(Michel Qwoist)
 
Senhor!
 
Faze de mim um instrumento da tua paz!
Onde houver ódio, faze que eu leve o amor,
onde houver ofensa - que eu leve o perdão,
onde houver discórdia - que eu leve a união,
onde houver dúvidas - que eu leve a fé,
onde houver desespero - que eu leve a verdade,
onde houver tristeza - que eu leve a alegria,
onde houver trevas - que eu leve a luz!
 
Ó Mestre!
Faze que eu procure mais consolar,
que ser consolado,
compreender, que ser compreendido,
amar, que ser amado...
pois:
é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Não Recebi Nada do Que Pedi A Experiência do Mestre
Pedi a Deus para ser forte
a fim de executar projetos grandiosos,
E Ele me fez fraco
para conservar-me humilde.
Pedi a Deus que desse saúde
para realizar grandes empreendimentos,
E Ele deu-me a doença para compreendê-lo melhor.
Pedi a Deus riqueza, para tudo possuir,
E Ele deixou-me pobre para não ser egoísta.
Pedi a Deus poder para que os homens
precisassem de mim,
E Ele me deu humildade para que d'Ele precisasse.
Pedi a Deus tudo para gozar a vida,
E Ele me deu a vida para gozar de tudo.
Senhor, não recebi nada do que pedi,
Mas deste-me tudo o de que eu precisava.
E, quase contra a minha vontade,
As preces que não fiz foram ouvidas.
Louvado sejas ò meu Deus!
Entre todos os homens NINGUÉM TEM MAIS DO QUE EU!
(Oração de um atleta americano que, aos 24 anos, ficou paralítico e encontrou Deus no sofrimento)
Desceu um dia o Mestre, à terra, a observar, se os homens seus irmãos, sabiam-se amar.
E ao tocar o solo, notou uma criança, deitada na calçada, triste, sem esperança, que ao ver o Nazareno, só pode balbuciar: Papai e Mamãe não tenho, e começou a chorar.
O Mestre comovido, ficou a contemplar, a linda criatura, sofrendo sem cessar.
A face torturada, porém, de cor singela, fazia-lhe notar, sua alma muito bela.
Aconchegou-a bem, e disse-lhe assim: sossegue meu amor, confie agora em mim.
Sacou de seu bornal, um pouco de alimento, de vez que a pequenita, estava em desalento.
Depois esta comeu, sorriu alegremente, e começou a rir feliz e mais contente.
Jesus agasalhou-a, com fraternal carinho, lhe aquecendo bem, o corpo tão fraquinho.
A noite já chegava, em densa escuridão, e o Mestre levantou-a, tomando-lhe a mão.
Após perambularem, por diferentes ruas, Jesus ia relendo, nas almas quase nuas, da gente que passava, sem se preocupar, daqueles dois amigos, andando devagar.
Jesus parou então, á frente de um portão, tocou a campainha... e esperou em vão.
E disse à companheira, com um sutil sorriso: esses que não atendem, não querem o Paraíso.
Seguiram passo a passo, até outra mansão, e como recompensa, soltaram-lhes um cão, que investiu feroz, de modo ameaçador, porém aos pés do Mestre, fitou-o com Amor.
Falou-lhe então Jesus: não temas, mal não faz, este é um amigo leal, o dono é o Satanás.
E o cão olhando o Mestre, saltou de alegria, pois já compreendera, o filho de Maria.
Jesus disse à garota: está vendo a humanidade? só vive a proclamar o Amor, a Caridade...
Mas vamos adiante, a uma hospedaria, e lá descansaremos, até o raiar do dia.
Porém em lá chegando, não pode se alojar, de vez que o anfitrião, lhe disse sem esperar.
Que queres, que desejas, com esse olhar profundo!? Não sei se és fugitivo, ladrão ou vagabundo.
E as portas se fecharam, de modo tão violento, ficando os dois irmãos, expostos ao relento.
O jovem Nazareno, para a pequena olhou, e a linda pequenita, ao mesmo então, falou:
Papai e Mamãe diziam, Jesus também sofreu, por ter amado tanto, por nós Ele morreu.
Jesus fitou-a bem com divinal ternura, beijou-a suavemente, com natural doçura, e sempre paciente, risonho e de mansinho tomou-a em seus braços; e pondo-se a caminho, o Celestial Messias, aos Céus o olhar alçou, e mui contritamente, em prece suplicou:
Meu Deus e meu Senhor, no erro se comprazem... Perdoa-lhes Meu Pai, não sabem, ainda, o que fazem.
Darwin Charles
 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1