
Mensagens
Nó no lençol

“Numa reunião de pais, numa escola de periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos.Ela insistia que eles deveriam dar um jeito e, mesmo todos trabalhando fora, deviam encontrar uma forma de se fazer presentes.
Ela ficou muito surpresa quando um pai se levantou e contou, no seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de ver o filho durante a semana, pois quando ele saia para trabalhar, muito cedo, a criança estava dormindo.
Quando
voltava, já era tarde e o filho tinha ido para cama.
![]()
Se ele não fizesse isso não teria como sustentar a família.
Mas, ele tentava se redimir indo beijar os filhos todas as noites quando chegava em casa.E, para que o filho tivesse certeza da sua presença, dava um nó na ponta do lençol.
Isso acontecia religiosamente todas as noites!
Quando o menino acordava, sabia, através do nó, que o pai havia estado ali para beijá-lo.
O nó era
o elo de comunicação entre eles.
![]()
Mais surpresa ficou a diretora quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da sala.
Essa
história nos faz refletir como são muitas as formas de um pai, mesmo sem tempo,
se fazer presente.
Para refletir mesmo aqueles que não tem filhos! "
A Lição da Borboleta
Um dia,
uma pequena abertura apareceu em um casulo.Através dela, um homem,por várias
horas passou a observar a borboleta, vendo como ela se esforça para fazer com
que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.Então verificou que ela
parou de fazer qualquer progresso.Parecia que ela tinha ido o mais longe que
podia, que não conseguiria ir diante.Então o homem decidiu ajudar a borboleta;
ele pegou uma tesoura e cortou o casulo.A borboleta então saiu facilmente, mais
seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas.
![]()
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Nada
aconteceu!Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando, com um
corpo murcho e asas encolhidas.Ela nunca foi capaz de voar....
![]()
O que o homem, com sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendida era que o casulo apertado e o esforço realizado pela borboleta para passar pela pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.Se Deus permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculo, ele nos deixaria aleijados.Nós não seriamos tão fortes como poderíamos ser e nunca poderíamos voar...
Eu pedi força.... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus me deu perigo para superar.
Eu pedi amor.... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus me deu oportunidades.
Eu não
recebi nada do que pedi...
![]()
Mas recebi tudo o que precisava!!!
O Amigo
Esta história é sobre um soldado um que, finalmente, estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.Ele ligou para seus pais em São Francisco e disse:”Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho um favor a pedir.
Eu tenho um
amigo que gostaria de levar comigo.”
![]()
“Claro” – eles responderam.”Nós adoramos conhecê-lo.”
“Há algo que você precisa saber.”- continuou o filho.”Ele foi terrivelmente ferido na luta; ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.”
“ Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para morar.”
“ Não, Mamãe
e Papai, eu quero que ele venha morar conosco.” “Filho” – disse o Pai “ Você não
sabe o que está pedindo.Alguém com tanta dificuldades seria um grande fardo para
nós.Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta
interfira em nosso modo de viver.Acho que você deveria voltar para casa e
esquecer este rapaz.Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.” Neste
momento o filho batei o telefone.Os pais não ouviram mais nenhuma palavra
dele.Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia da
Califórnia.O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio.A
polícia acreditava em suicídio.Os pais, angustiados, voaram para a Califórnia e
foram levados para o necrotério, a fim de identificar o corpo do filho.Eles o
receberam, mais, com tristeza, descobriram algo que desconhecia:seu filho tinha
apenas um braço e uma perna.
![]()
Não trate seu filho só como um filho.Ele é muito mais do que isto.
Ele é o melhor amigo.E amigo é presente de Deus...
Amanhã pode ser tarde demais.
Pela manhã, quando o pai ia trabalhar, o jovem filho sentiu vontade de beijá-lo, sentar no seu colo como fazia quando era criança e lhe dizer o quanto o amava.Talvez falar um pouco da sua vida...Porém o pai estava sempre apressado e nem percebia o desejo o filho.
Ao ver o pai
acenar de longe, o jovem sentiu saudades do tempo em que jogavam bola e das em
que, acordando assustado, o pai o tranqüilizava ficando ao seu lado.Lembrou
também nessa época seu pai era mesmo preocupado, mais disponível e aí percebeu
como o pai estava mudado.Sentiu um aperto no peito e assim, naquele dia, foi
pensativo para o trabalho.
![]()
Á noite ao voltar para casa, já encontrou o seu pai dormindo.Teve novamente vontade de abraçá-lo, beijá-lo e pedir um carinho, mais não teve coragem de acordá-lo, depois ele deveria estar muito cansado...e assim o jovem foi dormir com saudades do pai.
No dia seguinte, ao sair do seu quarto, notou um movimento estranho na casa.Foi em direção ao quanto do pai a se deparou com o médico, que lhe disse:
- O coração
do seu pai parou!
![]()
Desesperado, porém tarde demais, o filho pensou:”talvez se eu lhe tivesse dito no quarto eu o amava, o seu coração continuaria batendo”. E, diante do pai imóvel na cama, conversou com ele:”Pai,o seu coração não agüentou e parou e parou.O meu há algum tempo também parou...desde quando você deixou de me abraçar...Será que é tão errado assim crescer?Porque, desde que eu cresci, você pareceu me esquecer.Desculpe se eu não pude continuar a ser criança, mas não deu para evitar essa mudança.Talvez um dia, quando nós encontrarmos novamente,eu o veja de novo contente.E aí,tive coragem:’Pai,eu amo você!’ “
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
Talvez
amanhã seja tarde demais...
![]()
Oferecido a um amor impossível.
Não existia nenhuma coisa que vc possa fazer, desde o início sabia que não ia ser fácil, apesar de que dentro de minhas limitadas idéias não esperava que fosse tão difícil.Existem coisas que vc devia conhecer o amor que pode se manifestar verdadeiro o sofrimento que pode brotar dos acontecimentos, a cada dia a distancia entre nós parece crescer...
Espero por até logo que pode ou não chegar, deito a cabeça e espero ansiosa...nunca havia sonhado que precisava de alguém como vc.Neste mundo tão desumano e cruel onde corações estão a um salto de virarem pedras, não existe nenhuma cura pela dor, o amor é insano e eu estou insana também.É tão duro acreditar em meu corção, difícil ouvir a voz que berra dentro de vc.Eu sou uma jovem, perdida e com tanto medo, minha vida nem começou e já estou considerando a fuga deste mundo.Mas não vou deixá-lo só, jamais, vc nunca vai estar sozinho...Eu estou desejando o seu toque, porém não há nada que vc possa fazer...
Eu almejo pelo seu
perfume enviando calafrios abaixo de minha espinhas.Não nenhuma proteção o céu
chove minhas lágrimas, apenas espero pelo resultado calor daquela tempestade
eterna, esperando por um amor doce, aqui estou diretamente ao contrário de onde
comecei desviada de onde desejava estar...
Adoro a serenidade de seus olhos como se por um momento pudesse esconder o que sinto, e eu amo toda a lágrima única que vc derrama, assim como odeio a cada uma que cai dos meus olhos.
Eu venho chorando por vc,cansada de insistir em um amor impossível, porém não existe amores impossíveis e sim apenas pessoas incapazes de lutar pelo seu grande amor.No mais profundo de meus sofrimentos minha alma frágil esta caindo, confundida entre amor e ódio do começo ao fim, a tristeza e a alegria bem dentro de mim, meu coração inicia batendo somente por vc.Fecha meus olhos só dessa vez, não deixe que o resto interfira, toda tarde sempre deixa a duvida de ser não é mesmo?
Continuarei fugindo sem nunca ganhar, seguirei com meu choro secreto por libertação, meus sonhos não passarão de sonhos.Tenho ainda um tema com a melhor das intenções, apesar de sempre esperar pelo pior.Mais eu queria que vc saiba:Sempre vou te esperar até que os rios se convertam em lágrimas e todas as flores em cinzas!!!
A Raposa
Existiu um lenhador que acordava ás 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite.Esse lenhador tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chagada.Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável e que, quando ela sentisse fome, comeria a criança.O lenhador sempre contrariando os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem.A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos
insistiam:
- Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.
- Quando sentir fome, comerá seu filho.
Um dia, o lenhador, muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada.
Ele suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o seu machado na cabeça da raposa, matando-a.Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente.
E, ao lado do berço, uma cobra morta...
Se vc confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito.Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar.E, principalmente, nunca tome decisões precipitadas.
Gratidão
A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso doas coisas com que fomos abençoados.Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas,
Enquanto
tantas pessoas estão famintas?
De todos os tesouros, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros.
Quando mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer essa diferença.
A verdadeira bênção é a que nos complete a dar o melhor de nós mesmos.
Agradecemos por podermos ter tido a oportunidade de, entrar em sua casa, levando palavras de carinho, motivação e emoção e esperamos ter feito essa diferença.
“A felicidade maior que podemos sentir é quando a proporcionamos a alguém! ”
Suas palavras voam como penas.
Dona Rita era muito fofoqueira, falava mal de todo mundo.Quando ia confessar-se, dizia ao padre que sua maior dificuldade era “segurar” a língua.Este a ouvia com paciência, aconselhando-a a controlar-se mais.Ela, porém, não se corrigia e sempre voltava ao padre para falar da mesma dificuldade.
Até que um dia, ao confessar o mesmo vício, recebeu do padre uma incumbência: deveria encher um saco de penas e trazê-lo na semana seguinte.Ela passou vários dias juntando as penas e, quando o saco estava cheio, apresentou-o ao padre que, sorridente, lhe falou:
- Muito bem,
dona Rita.Agora preciso que a senhora ainda me faça um favor.Acompanhe-me até o
alto da torre da Igreja.
![]()
E assim dona Rita acompanhou o padre sem entender bem o significado de tudo aquilo.Chegando á torre, o padre continuou:
- Abra o saco e jogue as penas daqui pra baixo.
Dona Rita
obedeceu.Bastaram alguns minutos para que as penas se espelhassem pelo ar.Nesse
momento o padre, olhando para ela,pediu-lhe que fosse ás ruas e recolhesse todas
as penas de volta.
- Isso é impossível padre! – exclamou perplexa dona Rita.
- Pois bem, dona Rita – disse ele.Assim acontece com as suas palavras:espalham-se e não sabemos onde vão parar, sendo impossíveis trazê-las de volta.
Cada palavra preferida vai ao espaço para nunca mais voltar, podemos servir tanto para construir quando para destruir.
Pense antes de falar pois, assim como as penas, suas palavras se espalharão e não mais será possível trazê-las de volta.
Felicidade
Muito prazer, meu nome é Felicidade.
Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte
da vida daqueles que vivem assim cercados por pessoas como vc, pois viver assim
é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é um a dá vida, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam? Sou casada com o tempo.
Ah! Meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e
o Tempo, tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade brilha como sol. A Amizade une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, ás vezes só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo: Amor, vc foi feito para morar em dois corações, não apenas um...
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, que sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma das Pessoas mais importantes ensinou-me uma coisa: tudo no final sempre dá certo.
Se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim. Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, quem sabe um dia, eu, Felicidade, não bato á sua porta?
Mensagens de
Natal 

Parece que o tempo roubou de nós o verdadeiro significado desse dia, desta palavra...Mas eu tenho certeza que não.
Tenho certeza, que no fundo no fundo, ainda brilha em nós a centelha do amor, da esperança e da fé.São esses sentimentos que eu quero dividir com você.Neste natal, em nome da nossa amizade, que posso dizer com certeza,
é abençoada por Deus. Você é uma pessoa muito especial em minha vida porque me fez compreender o verdadeiro significado da palavra Amizade.Esta palavra sagrada como o Natal,que Deus lhe abençoe cada vez mais, que possamos compreender que dentro de nós, brilha e está vivo o espírito de natal.
Que neste Natal você e toda sua família se encham de alegria, de harmonia e paz.
FELIZ NATAL
Feliz Natal
Desejo a todos meus amigos,
um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.
Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio,
e outros sentimentos mesquinhos a nada levam,
apenas corrompem nossa alma.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos
fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.
E que o novíssimo ano 2005,
seja um ano de muitas transformações e realizações para todos,
não só no campo material, mas principalmente em nossa alma,
em nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo, belo,
sereno e louvável ao olhos do criador.
Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso
para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.
E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de você.



NATAL,
Época em que estamos tão sensíveis e alegres que contagiamos a todos, e que podemos refletir sobre nossos verdadeiros amigos.Fazemos um balanço de nossas vidas,somamos todas as alegrias, e subtraímos as tristezas.Gostaria que nessa noite de confraternização,nossos relacionamentos, se estreite ainda mais,e que nossa amizade, que perdure para sempre.
Ter você como amigo, é uma dádiva,sua companhia nos momentos mais difíceis,faz tudo ficar mais leve.Que o seu Natal, seja repleto de alegria e paz,sinceramente é o que eu desejo.
FELIZ NATAL!
