O pilar
Capitulo VII
Por Josiane Veiga
-Quer ajuda? – Sayas me
perguntou ao tentarmos subir por uma monte.
-Quero.
Ele me deu a mão e me puxou
com força. Em segundos estava na parte de cima. Sayas havia sido muito gentil
comigo toda aquela manhã, no qual me surpreendia, pois desde que cheguei
naquele lugar, ele havia sido a primeira pessoa que havia me tratado bem. Eu
havia contado pra ele sobre o livro, sobre a biblioteca, e ele não riu, como os
outros.
-Eu não duvido de nada nessa
vida. – foi a frase que ele me disse após eu terminar meu relato.
Ele também havia me contado
que seus pais haviam sido mortos quando ele era apenas uma criança, e que
passou toda uma vida tentando se vingar. Mas nunca havia entendido o mistério
da morte dos pais. Criados por um grupo de ladrões, ele abandonou o grupo, pois
eles não serviam aos seus propósitos, e um pouco depois começou a se sustentar
sozinho.
-Sabes porque o livro se
chama “O Pilar”? – eu perguntei, após pela primeira vez naquela manhã ele ficar 5 minutos sem falar.
-Pilares sustentam algumas
coisa. Você vai ser o pilar da libertação daquele povo.
-Bem pensado- sorri a ele.
-Realmente bem pensado – ouvi
uma voz familiar perto de nós.
Me virei e um pouco atrás de
nós estava Endy.
-Como vai Sayas?
-Bem e vc?
-Bem... que bom que encontrou
a minha desaparecida. Irei
recompensa-lo por isso.
-Sua desaparecida? –o loiro
me olhou- não sabia que estava ajudando Deusa a invadir o oráculo de Abel. Já
pensou na atitude de sua mãe ao saber disso?
-Minha mãe não manda na minha
vida.
Endy se aproximou de mim e
pegou-me pelo braço.
-Esta na hora de você voltar
pra perto de Fogo Branco.
-Não tão depressa! – Sayas
pegou meu outro braço.
-Vai querer lutar contra mim?
– Endy perguntou- Esta maluco? Sabes bem que não tem chances.
Sayas soltou meu braço
contrariado.
-Não posso entrega-la
assim...
-Já disse que será
recompensado por sua “ajuda”.
-É mesmo? E você vai
lembrar-se da minha recompensa?
-Jamais desonrei a minha
palavra.
-Pelo sim, pelo não, é melhor
eu ir junto com vocês. Assim não irá esquecer de mim!
-De jeito nenhum!
-É uma ótima idéia. – eu
falei ao mesmo tempo.
Sayas soltou um sorriso
alegre e Endy já havia percebido que tinha perdido aquela disputa.
-Mas se você atrapalhar em
alguma coisa...
-Não... serei apenas de
grande ajuda. - Sayas parecia feliz.
E eu também. Um grande amigo
estaria comigo apartir daquele momento.
Sayas, Endy e eu nos unimos a
Fogo Branco perto do rio onde eu havia me perdido.
-Que bom que esta bem.- foi a
frase de Fogo Branco ao me ver.
-Acha mesmo?
-Duvidas?
Ele estava de mau humor. A
ultima frase me fez perceber aquele fato. Talvez ele tenha se irritado com o
fato de eu ter me afastado dele e ter me perdido na névoa.
-Espero que a partir de agora
você não seja mais tão idiota. Seu afastamento podia tê-la matado.
-Mas eu não me afastei –
disse a Endy- eu me perdi.
-Sei..
-É verdade. Porque não
acredita em mim?????
-Porque não sou idiota de
acreditar numa maluca que acha que acha que veio de um outro mundo.. que entrou
dentro de um livro.
-Talvez devesse acreditar
nela. – disse Sayas- quem sabe ela esteja falando a verdade.
Os olhos de Endy se encheram
de ódio, eu percebi. Não podia entender o fato de ele não gostar de
Sayas...talvez um dia tudo se explicasse...
Continua...