O pilar

Capitulo VII

Por Josiane Veiga

 

-Quer ajuda? – Sayas me perguntou ao tentarmos subir por uma monte.

 

-Quero.

 

Ele me deu a mão e me puxou com força. Em segundos estava na parte de cima. Sayas havia sido muito gentil comigo toda aquela manhã, no qual me surpreendia, pois desde que cheguei naquele lugar, ele havia sido a primeira pessoa que havia me tratado bem. Eu havia contado pra ele sobre o livro, sobre a biblioteca, e ele não riu, como os outros.

 

-Eu não duvido de nada nessa vida. – foi a frase que ele me disse após eu terminar meu relato.

 

Ele também havia me contado que seus pais haviam sido mortos quando ele era apenas uma criança, e que passou toda uma vida tentando se vingar. Mas nunca havia entendido o mistério da morte dos pais. Criados por um grupo de ladrões, ele abandonou o grupo, pois eles não serviam aos seus propósitos, e um pouco depois começou a se sustentar sozinho.

 

-Sabes porque o livro se chama “O Pilar”? – eu perguntei, após pela primeira vez  naquela manhã ele ficar 5 minutos sem falar.

 

-Pilares sustentam algumas coisa. Você vai ser o pilar da libertação daquele povo.

 

-Bem pensado- sorri a ele.

 

-Realmente bem pensado – ouvi uma voz familiar perto de nós.

 

Me virei e um pouco atrás de nós estava Endy.

 

-Como vai Sayas?

 

-Bem e vc?

 

-Bem... que bom que encontrou a minha desaparecida.  Irei recompensa-lo por isso.

 

-Sua desaparecida? –o loiro me olhou- não sabia que estava ajudando Deusa a invadir o oráculo de Abel. Já pensou na atitude de sua mãe ao saber disso?

 

-Minha mãe não manda na minha vida.

 

Endy se aproximou de mim e pegou-me pelo braço.

 

-Esta na hora de você voltar pra perto de Fogo Branco.

 

-Não tão depressa! – Sayas pegou meu outro braço.

 

-Vai querer lutar contra mim? – Endy perguntou- Esta maluco? Sabes bem que não tem chances.

 

Sayas soltou meu braço contrariado.

 

-Não posso entrega-la assim...

 

-Já disse que será recompensado por sua “ajuda”.

 

-É mesmo? E você vai lembrar-se da minha recompensa?

 

-Jamais desonrei a minha palavra.

 

-Pelo sim, pelo não, é melhor eu ir junto com vocês. Assim não irá esquecer de mim!

 

-De jeito nenhum!

 

-É uma ótima idéia. – eu falei ao mesmo tempo.

 

Sayas soltou um sorriso alegre e Endy já havia percebido que tinha perdido aquela disputa.

 

-Mas se você atrapalhar em alguma coisa...

 

-Não... serei apenas de grande ajuda. - Sayas parecia feliz.

 

E eu também. Um grande amigo estaria comigo apartir daquele momento.

 

Sayas, Endy e eu nos unimos a Fogo Branco perto do rio onde eu havia me perdido.

 

-Que bom que esta bem.- foi a frase de Fogo Branco ao me ver.

 

-Acha mesmo?

 

-Duvidas?

 

Ele estava de mau humor. A ultima frase me fez perceber aquele fato. Talvez ele tenha se irritado com o fato de eu ter me afastado dele e ter me perdido na névoa.

 

-Espero que a partir de agora você não seja mais tão idiota. Seu afastamento podia tê-la matado.

 

-Mas eu não me afastei – disse a Endy- eu me perdi.

 

-Sei..

 

-É verdade. Porque não acredita em mim?????

 

-Porque não sou idiota de acreditar numa maluca que acha que acha que veio de um outro mundo.. que entrou dentro de um livro.

 

-Talvez devesse acreditar nela. – disse Sayas- quem sabe ela esteja falando a verdade.

 

Os olhos de Endy se encheram de ódio, eu percebi. Não podia entender o fato de ele não gostar de Sayas...talvez um dia tudo se explicasse...

 

Continua...

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1