O Pilar

 

Capitulo VIII

 

Por Josiane Veiga

 

 

-Hahaha- Ria da mais nova piada de Sayas.

 

Meu amigo naquele lugar era um grande comediante. Ele animava meus dias e me ajudava em tudo. Era um grande guardião. Endy que havia decidido não seguir conosco resolveu mudar de idéia e sempre andava por perto. Como ele era estranho as vezes... Estava com um terrível mau humor, e eu tentava nem conversar com ele...

 

-Você conhece aquela da deusa das pedras?-Perguntou Sayas disposto a me contar mais uma piada.

 

-Se ela não conhece, vai ter que esperar pra conhecer mais tarde. Agora você vai pegar água no rio porque vamos acampar e precisamos fazer a comida – avisou Endy.

 

Olhei pro meu amigo e ele parece que nem se importou com o mau humor do nosso líder. Era até engraçado. Quanto mais Endy demonstrava que não gostava dele, mais ele ficava fazendo piraça.

 

-Quero tomar banho – falei a Endy.

 

-Eu também quero. –ele me respondeu. Vamos ao rio.

 

Eu o encarei.

 

-Esta maluco? Quero tomar banho sozinha!!!

 

Sayas começou a rir.

 

-Do que esta rindo? -zangou-se Endy.

 

-Nada nada... já to indo buscar a água.

 

-Eu não disse que íamos tomar banho juntos... Só disse que vamos juntos ao rio, mas vamos tomar banho em pontos diferentes...

 

-Sei..-falei meio desconfiada.

 

Mas acabei indo com ele. O rio tinha uma curva cheia de arvores ao redor... Fiquei na parte mais baixa (afinal não sei nadar), e Endy ficou mais pra baixo...Impossível um ver o outro, mas mesmo assim, tentei ser o mais rápida possível para não acabar passando por alguma situação constrangedora...

 

-Que saudade do meu banheiro... –murmurei...

 

Aquela água estava gelada... Eu detestava água assim. Tentei deitar um pouco e molhar os cabelos sem o perigo de cair...

 

Mas foi nesse momento que eu senti algo nas pernas... levantei assustada e olhei em volta. Tinha certeza... era Endy me cutucando debaixo d água. Provavelmente ele veio mergulhando até mim e agora tentava me pregar um susto.

 

So que eu estava nua!!! Aquele tarado! Ele ia ver uma coisa!... Peguei a sua mão e fui levantando-a ... meu objetivo era quando ele estivesse de pé na minha frente eu desse um belo tapa nele. Mas... a única coisa que veio até mim, foi uma mão...de um esqueleto.

 

Meu berro ultrapassou aquela floresta. Enquanto eu tentava subir pelo barranco do rio, Endy e Sayas apareceram.

 

-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh.

 

Pelo rosto vermelho dos dois ficou claro que eles não me esperavam ver nua.

 

-Viram de costas seus tarados!!!!

 

Quando já estava composta com o meu vestido, eles olharam pra mim.

 

-O que houve??? Porque gritou daquele jeito???

 

-Uma mão... uma mão de esqueleto estava na minha perna.

 

Sayas tirou a camisa e entrou no rio. Colocou a mão embaixo e começou a puxar as pedras que eu estava em cima pra me banhar. Mas para minha surpresa não foi exatamente pedras que ele tirou de lá.

 

-Esta cheio de esqueletos aqui... – ele murmurou trazendo a superfície um crânio.

 

Comecei a tremer. Que horror.

 

-Que droga...Este deve ser o rio dos sacrifícios- murmurou Endy...

 

Sayas começou a rir. Fogo Branco se uniu a nós.

 

-Você tomou banho também? – perguntou a Endy

 

-Sim...tinha acabado de sair do rio quando ouvi os gritos da Emma.

 

Sayas já gargalhava no rio. Não conseguia entender o que ele achava tão engraçado.

 

-O que foi???

 

-Eu também vou precisar da libertação dos maus espíritos. – disse ele a Endy

 

-Não seja idiota... você entrou no rio sozinho.

 

-Aposto que você sabia e fez de propósito – disse meu amigo loiro a Endy.

 

-Não eu não sabia...-ele murmurou...-eu não preciso dessas estratégias pra ter o que eu quero.

 

-Huahuahua... então você quer??? – gargalhou mais ainda Sayas.

 

-Do que estão falando? – perguntei

 

Sentia-me perdida. Os três conversavam sobre algo que estava fora do meu entendimento.

 

-Este rio...é o rio do sacrifício. – disse Sayas como se eu devesse entender..

 

-Que horror! –Exclamei- pessoas eram sacrificadas nesse rio...?

 

-Sim, só que agora você esta a mercê dos espíritos malignos...

 

Eu senti que ia chorar. Eu detesto essas coisas de espiritismo. Sou covarde por natureza...

 

-E agora???

 

-Se você tivesse se banhado sozinha você não estaria com problemas...o fato é que você se banhou com ..ele.. – falou Sayas

 

-E...???

 

-Segundo as lendas... –cortou Endy- um casal apaixonado morreu neste rio. Então, quando um homem e uma mulher se banham no rio, mesmo separadamente, mas no mesmo momento...eles tem que cumprir... algo... pra que os espíritos não os persigam...

 

-Algo??? Que algo...

 

 

-Nada demais...algo..básico... – disse Endy

 

Sayas teve outro ataque de riso e dessa vez eu fiquei nervosa.

 

-Fala duma vez!!!

 

Então Endy murmurou algo...eu não entendi direito o que ele falou.

 

-Não entendi... fala mais alto!

 

-A gente tem que se beijar..-ele gritou

 

Parece que toda a floresta emudeceu para ouvir tamanha blasfêmia. Eu não iria beijá-lo...de jeito nenhum.

 

-Como é que é? – Respirei fundo. Talvez eu tivesse ouvido errado.

 

-Um beijo não vai matá-la. É só pra cumprir as tradições e não ficarmos amaldiçoados.

 

-De jeito nenhum. Não vou fazer isso!!! Sou uma moça decente...Sabe quanto tempo de namoro demoro pra alguém tirar um beijinho de mim???

 

-Não sei mesmo –ele disse irritado- mas acontece que eu entrei nesse rio e você também. Não vou ficar amaldiçoado por sua culpa.

 

-Pois vai ficar sim.

 

-Vocês querem que a gente se retire pra ficarem mais a vontade?- Perguntou Sayas Sorrindo

 

Encarei Endy. Não queria beijá-lo... mesmo que aqueles olhos me fizessem sentir algo estranho e que me perseguissem em sonhos. Aquilo que eu sentia não era paixão...só estava impressionada com tudo. E eu não podia aceitar o fato de beijar alguém sem estar apaixonada.

 

 

Continua...

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1