O
Pilar
Capitulo
XI
Por
Josiane Veiga
Todo
o meu corpo tremeu ao som da voz dele. Uma voz melodiosa... firme e quente. A
mesma voz que me dirigia com atenção agora me era repugnante. Ou nem tanto...
Oh, Deus... que turbilhão de emoções se coloca no meu coração. Eu tento
odiá-lo! Ele merece esse ódio.. mas no fundo sei que não consigo...Maldito
sejas tu Endy, que faz isso comigo!
Levantei
os olhos e o encarei. Sayas se mantinha em minha frente como um escudo
protetor, mas eu sabia que meu amigo não podia me proteger da ameaça que
representava aquele homem. Ele havia se tornado de bandido a herói... e mais
tarde voltou a ser bandido. Tudo simples, se Endy não tivesse roubado meu
coração quando fez isso.
Não!
Movi a cabeça tentando segurar as minhas lágrimas. Ele não roubou o meu
coração! Eu não podia amá-lo. Era loucura! Como eu poderia amar alguém como
ele. Frio, insensível... mesquinho e arrogante. Mas ao mesmo tempo meu corpo
inteiro respondia a frieza dele como jamais havia respondido a ninguém. Nem ao menos
a doçura de Sayas.
Endy
parecia abatido, mas eu me recusei a ter pena dele. Abatido? Devia ter passado
a noite toda nos braços daquela morena... e eu ainda pensava em sua saúde.
Burra!!!
De
repente os olhos castanhos dele se chocaram com os meus. Eu desviei o olhar
rápido.
-Você
chorou Emma?? - ele perguntou como se
não soubesse a resposta.
Segurei
o impulso de lhe dar uma resposta malcriada. O que poderia dizer a ele? Que
sim..quem eu havia chorado porque ele me abandonou após ter me beijado??? Que
eu havia chorado porque queria desesperadamente que ele me amasse???
-O
que queria? Você a deixou sozinha no meio deste mundo, que para ela é
totalmente desconhecido...- falou Sayas.
Olhei
meu amigo. Ele me deu uma olhada de canto e eu senti que ele me sorria com os
olhos. Sim! Ele sabia! Ele sabia que eu estava apaixonada! E ele me defendeu.
Meu coração se encheu de carinho por Sayas, tinha vontade de lhe cobri-lo de
beijos. Mas eu senti que os dois entrariam em conflito. Sayas não perdoaria Endy
pelo que ele fez.
-Eu
vim em paz Sayas...- disse Endy como se predissesse um confronto entre eles.
-Não
queremos a sua paz- gritou Sayas com raiva.
O
esforço do grito fez com que Sayas tivesse uma contração de dor.
-O
que houve com você?- Endy perguntou com os olhos arregalados.
-Você
fala como se não soubesse, seu mesquinho desgraçado! – gritei
Enfim...eu
reagi. Agora sim eu sentia a raiva esquentando meu sangue. Estava voltando ao
normal e defenderia com a minha vida meu amigo. Meus olhos novamente se
confrontaram com Endy e minha cabeça começou a doer... mas eu sentia uma força
enorme em mim.
“Você
tem belos olhos Emma”... a frase que ele havia dito a tanto tempo atrás soou em
meus ouvidos e meus olhos se encheram de lágrimas. E lá mesmo, naquele lugar
perdido no mundo eu chorei. Eu precisava chorar... desesperadamente.
Um
silêncio pesado tomou conta do ar. E os dois homens praticamente nem respiravam
respeitando meus soluços. Ficamos assim algum tempo...
Quando
meu estado se tranqüilizou, o silencia ainda predominava no ambiente. Mas Endy
logo resolveu falar:
-Abel
tem uma proposta pra você Emma.
Então
ele voltou por este motivo. Como eu o odiava. Eu queria matá-lo, mas meu
semblante não resplandeceu nada.
-Que
tipo de proposta?
-Ele
lhe dará o cristal que abrirá as portas da fortaleza em que o seu povo esta
trancafiado.
-E
o que eu terei que fazer para que isso aconteça?
Seu
rosto endureceu. Naquele momento, se eu já não confiava nele...Passei a
desconfiar mais.
-Nada.
-Como
assim nada?- perguntou Sayas desconfiado.
-Ele
não quer nada. Vai dar a chave por livre vontade. Ele deixou claro que se
cansou destas brigas entre humanos e deuses. Alem disso, ele estava olhando as
suas aventuras Emma e gostou de você.
-Você
acha que vai enganar quem com essas palavras? –disse Sayas
-Olha,
eu não sei o motivo que ele resolveu dar o Cristal a Emma. Mas o fato é que ela
devia aproveitar isso e pegá-lo logo.
Nem
eu nem Sayas acreditávamos nas palavras dele. Mas não tínhamos muitas escolhas.
-O
que eu devo fazer?
Endy
deixou um sorriso aparecer em seus lábios. Ele sabia que eu tinha aceitado seu
pedido e pareceu mais aliviado.
-Vocês
vão ao castelo de minha mãe. Vamos ficar. Abel esta num ritual e só estará
disponível aqui a alguns dias.
-Castelo
da sua mãe???
Eu
estava boba. Quem era a mãe dele? Eu não imaginava que ele tinha uma família.
Mas me lembrei que durante uma de nossas lutas alguém falou que ele tinha mãe.
Sayas também devia saber quem era Endy.
-Quem
é você Endy? O que você é?
Seus
olhos voltaram a endurecer.
-Já
disse que isso não importa. Eu voltei pra te ajudar. Não esta satisfeita?
Não..eu
não estava. Eu queria entender o que estava acontecendo. Como uma pessoa
impulsiva, meu desejo era gritar com ele. Me jogar contra ele e obrigá-lo a
falar tudo. Mas segurei meus impulsos. Ele me oferecia a oportunidade de voltar
pra casa. Eu tinha que aproveitar!
-Nós
iremos com você Endy.
Sayas
me olhou surpreso. Minha decisão estava tomada.
Eu
iria enfrentar Endy. E no seu território. E eu iria vencer.
Continua...