Jornal
Interativo Dom Bosco___________________________3

|
A
BELA E A FERA
(Tudo é uma dor. Tudo é amor) Musas celestes divinas Do reino do trovador Ajudai-me a desvendar Este drama sedutor De Izac é e Mariana Do preconceito e o amor. Esta história começa Com um simples vendedor De bebidas e cervejas Um grande cobiçador. Izac era um vaqueiro Honrado e destemido Por todos era invejado Mas nem pra todos era querido. Mariana menina bonita Por todos era mimada Levava consigo o egoísmo Que um dia se acabaria. Mariana sempre dizia Papai quero me casar Mas seu pai sempre dizia Um dia você irá Ela sonhava sempre, sempre Com um cara rico e bonito Que desse de tudo a ela Carro, casa e mordomia Não queria cara pobre Pra viver em sua companhia Num certo dia porém Apareceu o vaqueiro Izac Fugindo de um perigo Resolveu se encostar E pediu logo uma pinga Para os nervos acalmar |
Viu então a moça Mariana Por ela se apaixonou Mas como era egoísta Mariana olho aquele moço pobre Então a seu pai falou Papai, não quero um igual a esse Para ser meu eterno amor Mas Izac sentado a uma mesa Ouviu a conversa toda Pensou, vou desaparecer Porque como posso amar Uma garota que não quer me ver Três dias após Mariana Sentiu seu corpo doer Caiu então desmaiada Fazia pena de ver E todos na sua casa Achava que ela ia morrer Izac soube a notícia Sentiu seu coração arder Pois gostava muito da moça Foi então procurar tratamento Pois não queria vê-la morrer Foi então ao consultório Da doutora Helena Que fez todos os exames Pra um diagnóstico dar Seu tratamento era caro Seu pai não podia pagar Mas Izac cuidou de tudo Fizeram o tratamento Quando Mariana ficou curada Veio então em seu pensamento As aparências se enganam E por Izac se apaixonou Então casaram e foram felizes Do jeito que Deus preparou.
Poema de alunos do II Período
do
Ensino Fundamental, turno
noturno. Projeto
“Viajar na Imaginação” Professora Célia Barros. |
|
Deus fez o homem, e o fez macho e fêmea. Gn. 1, 27
Deus nos fez para que tenhamos amor ao próximo.
Ele nos fez homem e mulher. Muitas vezes este mandamento tem sido violado,
nos casamentos de homem com homem, e mulher com mulher... Não obedecendo os mandamentos de
Deus. Deus fez o homem e a mulher para um ajudar o outro. Mas nem sempre isto tem
acontecido. A falta de amor é a causa dos grandes problemas. Casamento só
se faz com amizade, companheirismo, paciência, esperança, perdão, sem
eles não conseguiríamos viver um bom casamento. Quem ama a si mesmo, ama ao próximo. O casamento é uma fonte Para sermos felizes Mas nem sempre o casamento Tem sido o que a gente espera Para encontrar um amor Encontramos muitas barreiras Mas para sermos felizes Precisamos de um amor verdadeiro Deus nos ama E é preciso que valorize Mais este amor Se não valorizarmos este amor acaba E se acaba, acaba em tragédias A maior causa dos divórcios, Da traição, da violência É a falta de perdão E compreender mais um ao outro Precisamos amar Para ser amado Por ter uma família... Por ter uma família abençoada Quero perdoar Para ser perdoada O perdão é umaForma de amor Quem perdoa é feliz O perdão é uma porta Para o futuro bem melhor Ensina-me Senhor a perdoar... Núbia
D. de Souza-III Período-B –EF. |
|
|