Jornal Interativo Dom Bosco___________________________3

 

 

A BELA     E  A FERA

(Tudo é uma dor. Tudo é amor)

Musas celestes divinas

Do reino do trovador

Ajudai-me a desvendar

Este drama sedutor

De Izac é e Mariana

Do preconceito e o amor.

 

 

Esta história começa

Com um simples vendedor

De bebidas e cervejas

Um grande cobiçador.

 

 

Izac era um vaqueiro

Honrado e destemido

Por todos era invejado

Mas nem pra todos era querido.

 

 

Mariana menina bonita

Por todos era mimada

Levava consigo o egoísmo

Que um dia se acabaria.

 

 

Mariana sempre dizia

Papai quero me casar

Mas seu pai sempre dizia

Um dia você irá

 

 

Ela sonhava sempre, sempre

Com um cara rico e bonito

Que desse de tudo a ela

Carro, casa e mordomia

Não queria cara pobre

Pra viver em sua companhia

 

 

Num certo dia porém

Apareceu o vaqueiro Izac

Fugindo de um perigo

Resolveu se encostar

E pediu logo uma pinga

Para os nervos acalmar

 

Viu então a moça Mariana

Por ela se apaixonou

Mas como era egoísta

Mariana olho aquele moço pobre

Então a seu pai falou

Papai, não quero um igual a esse

Para ser meu eterno amor

 

Mas Izac sentado a uma mesa

Ouviu a conversa toda

Pensou, vou desaparecer

Porque como posso amar

Uma garota que não quer me ver

 

Três dias após Mariana

Sentiu seu corpo doer

Caiu então desmaiada

Fazia pena de ver

E todos na sua casa

Achava que ela ia morrer

 

Izac soube a notícia

Sentiu seu coração arder

Pois gostava muito da moça

Foi então procurar tratamento

Pois não queria vê-la morrer

 

Foi então ao consultório

Da doutora Helena

Que fez todos os exames

Pra um diagnóstico  dar

Seu tratamento era caro

Seu pai não podia pagar

 

Mas Izac cuidou de tudo

Fizeram o tratamento

Quando Mariana ficou curada

Veio então em seu pensamento

As aparências se enganam

E por Izac se apaixonou

Então casaram e foram felizes

Do jeito que Deus preparou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Poema de alunos do II Período

do Ensino Fundamental,

 turno noturno.

Projeto “Viajar na Imaginação”

Professora Célia Barros.

 

Deus fez o homem, e o fez macho e fêmea.

Gn. 1, 27

 

Deus nos fez para que tenhamos amor ao próximo. Ele nos fez homem e mulher. Muitas vezes este mandamento tem sido violado, nos casamentos de homem com homem, e mulher com mulher...

Não obedecendo os mandamentos de Deus. Deus fez o homem e a mulher para um ajudar o outro.

Mas nem sempre isto tem acontecido. A falta de amor é a causa dos grandes problemas. Casamento só se faz com amizade, companheirismo, paciência, esperança, perdão, sem eles não conseguiríamos viver um bom casamento.

Quem ama a si mesmo, ama ao próximo.

 

O casamento é uma fonte

Para sermos felizes

Mas nem sempre o casamento

Tem sido o que a gente espera

 

Para encontrar um amor

Encontramos muitas barreiras

Mas para sermos felizes

Precisamos de um amor verdadeiro

 

Deus nos ama

E é preciso que valorize

Mais este amor

Se não valorizarmos este amor acaba

E se acaba, acaba em tragédias

 

A maior causa dos divórcios,

Da traição, da violência

É a falta de perdão

E compreender mais um ao outro

 

Precisamos amar

Para ser amado

Obrigado Senhor Deus

Por ter uma família...

Por ter uma família abençoada

Quero perdoar

Para ser perdoada

O perdão é uma

Forma de amor

 

Quem perdoa é feliz

O perdão é uma porta

Para o futuro bem melhor

Ensina-me Senhor a perdoar...

Núbia D. de Souza-III Período-B –EF.

 
Hosted by www.Geocities.ws

1