O CEG (Conselho de Ensino em Graduação) decidiu pelo adiamento do vestibular da UFRJ. As datas serão definidas na próxima quarta-feira com uma reunião do mesmo conselho. Foram considerados aspectos como de pressão política entendendo que o adiamento não é radicalismo, radical é o MEC q corta salários) e também o fato do CapUFRJ, Pedro II, Cefet e as intituições federais de ensino a deficientes estarem sem aulas do 3ano do 2grau e esses alunos seriam extremamente prejudicados com o vestibular sendo realizado no final de outubro....o q estava marcado.
Estavam presentes cerca 50 alunos e alguns professores do Pedro II e do Cap na reunião, quando foi aprovado o adiamento. Os alunos comemoraram muito e alguns até choraram de emoção......já q nunca a UFRJ tinha sido feito isso nas greves, e os alunos temiam q o vestibular ocorresse agora e sentiam q não estavam preparados já q praticamente não houve aulas no segundo semestre.... ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES
A Assembléia dos Professores de hoje a tarde, foram dados vários informes:
-Ontem a noite acabou o prazo do MEC para recorrer da liminar do STJ
-51 IFES em greve em todo Brasil
-Quase todos os departamentos que se manisfestaram falaram q em suas assembléias 
locais a continuação da greve foi aprovada por unanimidade
-Alguns departamentos se manifestaram a favor da ida do CNG (Comando Nacional de 
Greve) para as comissões de trabalho criadas pelo MEC para negociar, mesmo q o 
MEC se mostrou totalmente radical quando cortou os salários......Outros 
professores se manifestaram contra...
-Setores do HU pararam devido o corte dos salários e haverá uma reunião para a  
paralização do HU inteiro mesmo se o governo pagar o salário de setembro

Foi aprovada a continuação da greve por 120 votos a favor, 2 abstenções e nenhum 
contra...

Quando ia se iniciar outras discussões da pauta, aconteceu uma coisa lamentável: 
uma professora que participava da mesa da assembléia recebeu um telefonema lhe 
falando que seu filho acabara de morrer num 
assalto....................................com isso houve uma grande comoção de 
todos, e todos acharam q não havia clima de se encaminhar nada devido essa 
situação, assim os outros pontos de pauta ficariam para serem discutidos na 
próxima assembléia (9/10)...e acabou a assembléia
Hosted by www.Geocities.ws

1