| Oração, meditação, espiritualidade... | |
| Reflexão
sobre o Anjo da Guarda "O anjo da guarda não é apenas uma barreira, ou seja, baluarte; é também mola, impulso, luz. Sua missão não se limita a afastar do mal físico e moral, mais volta-se sobretudo para levar ao bem. Os que se abrem às suas inspirações e à sua irradiação conseguem perceber essa presença de luz e amor. Só as almas que se abandonam à direção de seus anjos, que vivem familiarmente com eles, que os amam, os louvam e os invocam com confiança, podem dar testemunho do poder, da bondade e da generosa delicadeza desses semeadores de perfeição. Os anjos da guarda não nos abandonam, mesmo quando abandonamos Deus. A crença no anjo da guarda é uma das verdades mais belas e reconfortantes da fé cristã. Ao nascer, cada homem ou mulher recebe de Deus um presente maravilhoso: um anjo amigo que tem a tarefa de tomar conta dele ou dela. Ele pode fazer tudo por nós, só não pode agir contra a nossa vontade. Ele está sempre ao nosso lado, pronto a intervir, mas pouco pode fazer sem a nossa colaboração. Aqueles que o ignoram, que nunca falam com ele, que não o procuram, que não lhe pedem nada, não podem contar com uma grande ajuda. O anjo se limitará a fazer o pouco que pode, respeitando a escolha de indiferença do seu protegido. Mas aqueles que acreditam nesta verdade, que rezam ao seu anjo da guarda, que falam com ele, que o invocam, que o utilizam, podem ter episódios extraordinários a relatar". |
| Oração, meditação, espiritualidade... |