Mensagens, textos, crônicas...
 
INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

A Ceia

No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Onde queres que preparemos a ceia pascal?" Respondeu-lhes Jesus: "Ide à cidade, à cada de um tal, e dizei-lhe: O mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos." Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa.
Ao declinar a tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo: um de vós me há de trair." Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: "Sou eu, Senhor?" Respondeu ele: "Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!" Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei eu?" - "Sim", disse Jesus.
Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei, isto é meu corpo." Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: "Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai".

(por: Evangelista Mateus 26-17,29 - fonte: Bíblia Ave Maria)

Que Deus abençoe a todos!!!

minha home page
http://planeta.terra.com.br/religiao/agitovemesegueme/jones

 
Oração, meditação, espiritualidade...

Livro de Visitas - Fale Comigo

Hosted by www.Geocities.ws

1