|
A Ceia
No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos
aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Onde queres que
preparemos a ceia pascal?" Respondeu-lhes Jesus: "Ide
à cidade, à cada de um tal, e dizei-lhe: O mestre
manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em
tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos."
Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam
a Páscoa.
Ao declinar a tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze
discípulos. Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo:
um de vós me há de trair." Com profunda aflição,
cada um começou a perguntar: "Sou eu, Senhor?"
Respondeu ele: "Aquele que pôs comigo a mão no
prato, esse me trairá. O Filho do homem vai, como dele está
escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é
traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!"
Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei
eu?" - "Sim", disse Jesus.
Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o,
partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei,
isto é meu corpo." Tomou depois o cálice, rendeu
graças e deu-lho, dizendo: "Bebei dele todos, porque
isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado
por muitos homens em remissão dos pecados. Digo-vos: doravante
não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em
que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai".
(por: Evangelista Mateus
26-17,29 - fonte: Bíblia Ave Maria)
Que Deus abençoe a todos!!!
minha
home page
http://planeta.terra.com.br/religiao/agitovemesegueme/jones
|