Agosto 2003

http://zenabo.blogspot.com

Qui Ago 21, 11:24:48 AM  .  Zé Nabo

Olá amigo leitor idiota que decidiu perder o seu tempo a ler estas burricadas.
Hoje começo por falar de um assunto que me prende a atenção desde os ultimos meses: a importação de ciganada para os cruzamentos das ruas....
Ora bem, dado que sou averso a importações de lixo como este, não posso deixar de me sentir indignado em ver diariamente limpadores sebentos que pretendem limpar vidros com detergentes bexigosos e ciganas prenhas com rebentos ranhosos ao colo a pedir a "moneda".
Arre porra! Que tal voltarem para o vosso país de merda? Comecem a plantar batatas, nabos ou umas belas couves que já não me aborrecem.
Pois se fosse um nazi da direita portuguesa com assento governamental não deixaria de enxotar esta gente à vassourada até à ponta de Sagres e depois era vê-los voar até ao marzinho calmo daquele premontório....
Ahhhh....que paz que seria nos cruzamentos de Portugal!
Mais uma coisa: não são só estes ciganos de leste que infestam a nossa terra, são também os ciganos que nascidos cá teimam em roubar a carteira ou o telemóvel do desgraçado ou então a passar cheques carecas a incautos cidadãos que acreditavam na honestidade do cidadão escurinho...
Neste momento o leitor bestilóide que ainda lê isto pensou concerteza que está perante um racista xenófobo.... ora a verdade não podia estar mais longe da verdade, pois sou adepto do trabalho salutar de todas as raças e credos e não de borlistas, trapaceiros e aldrabões que vivem à custa de expedientes, truques e merdices que infestam o sistema....
Ora quem são esses: muitos políticos, chefes de repartições, assalariados públicos preguiçosos, lambedores do subsídio de desemprego e de outros subsídios que só levam ao descalabro deste Portugal.
Tenho dito...até mais ver!
Sex Ago 22, 01:38:38 PM  .  Zé Nabo

Muita portuguesada anda pelas praias ultimamente...encantados por poderem fazer praia pela porta de casa, baratinho como convem, ali mesmo na praia de Matosinhos ou em Carcavelos, a admirarem os entulhos de obras na areia e os maginficos submarinos castanhos da Marinha Portuguesa....
Quando vejo isto fico orgulhoso em ter este Portugal ao desbarato, o quadro da familia e respectivo tacho de arroz de frango e a Cola do hipermercado para os miudos sem esquecer o copo de vidro para a garrafinha de verde americano!
Ahhh...que delicia!
Mas a proposito de desbarato: passava ontem ao final da tarde junto do Parque de Campismo da Prelada quando vejo a pobreza de visitantes que nos fazem companhia - do turista ranhoso, piolhoso e de sandalia e meia rota, as garotas de bicicleta e cabelo que não ve shampoo desde a queda do muro de Berlim....
Sinceramente - ? E´ isto que queremos como turista? Poupem-me ao trabalho de ver esta gentinha a comer uma lata de atum por dia e uma garrafa de gasosa comprada no Lidl ou no Leclerc.....
Turistada de pe descalco nem para aliviar a pressao da quilhoada serve - porcos e sebentos como sao, vindos dos seus paises do Norte da Europa onde a sua mesada estatal serve para fazer vida em Portugal e chegar escaldado como um camarao a fazer inveja aos seus amigos trolhas e de panca farta e de bigode farfalhudo da Alemanha de Leste!
Porque se abriu as fronteira?
Faca-se como nos States - tens dinheiro? entra pa! - tas teso? volta para a tua terrinha mexicano!
Seg Ago 25, 04:22:52 PM  .  Zé Nabo

Hoje vou falar sobre os sacanas que vendem automoveis usados:
Se existe ser mais rastejante e aldrabão do que o vendedor de automovel usado digam-me pois nao conheço!
Em tempos (4 ou 5 anos atras) comprei um carro - bonito e apresentavel, até tinha bom aspecto e rolava bem....ora nem uma semana depois ja estava com problemas mecanicos, era uma peça aqui, outra acola....e a garantia nao cobria nada destas coisas!
Passados uns tempos reparo que o carro tinha sido pintado - por isso é que a pintura era tao reluzente para um carro com 7 anos.....o que tinha sido? Nem mais nem menos do que tinha tido um acidente que lhe desfez a traseira toda!
O tempo ia passando e todos os meses descobria nova merda no carro....era a bateria, as escovas, o motor, os vidros, uma porta, o assento, o pisca-pisca.....Raios partam o carro!
Quando fartinho de pagar contas de oficina decidi por a carroça a venda, ponho um anuncio no jornal - nem uma chamada - anuncio na internet - nada....até que um dia aparece um tipo que leva o carro (ao desbarato diga-se) e decido comprar outro.
Desta vez compro um carro novo - e finalmente não tenho mais problemas.
Mais caro claro, mas sem chatices...
Um conselho que dou a todos os leitores desta crónica bloggista:
- Não comprem carros usados! Todos eles são uma merda sem excepção. Lembrem-se de uma coisa - se eles estão à venda é porque o dono dele já não podia ver a merda em que se meteu e que só lhe dava chatices.
Se o carro fosse bom ficava com ele e não o vendia
Ter Ago 26, 11:16:23 AM  .  Zé Nabo

Ola amigo blogger....
Tenho sempre a mania de querer as coisas direitas, feitas com cabeça, trono e membros, mas por vezes acredito mais na minha intuição do que na razão. Foi por isso que me meti em negocios que nao lembra nem o menino Jesus: desde seguros, electrodomesticos, até comes e bebes!
É claro que o negocio vai mal, não há dinheiro, ninguém compra, e quem compra e paga, paga a tarde e a más horas.
Este governo tem vindo a implementar uma politica estupida de simplesmente desempregar as pessoas sem qualquer beneficio para a economia - alguem viu alguma melhoria? Eu não!
Se continuarmos assim também sou obrigado a fechar a "tasca" pois aguentar o negocio para aquecer não adianta.
Por muito esforço que faça não consigo obrigar as pessoas a comprar quando não há dinheiro para pagar.
Os processos a crédito bancário são sistematicamente reprovados pelos Bancos porque a malta ganhou o gosto de passar cheques carecas, de não pagar as prestações dos carros, dos frigorificos e do colchão!
Raios parta esta economia! Niguem anda para a frente com o batalhão de desempregados que passeia nos shoppings, nos hipermercados, nos cafés e nas ruas comerciais - mas nem se atrevem a comprar nada!
Assim não dá!
Qua Ago 27, 02:54:49 PM  .  Zé Nabo

Há muitos anos atrás quando eu entrei na adolescencia e comecei a questionar tudo e todos, uma das coisas que sempre me intrigava era:
-Para que é que serve o leite condensado? Muitos diziam que era para fazer bolos, brigadeiros, e outras coisas bem docinhas porém quando esses doces foram criados o leite condensado já existia, percebi então que ele deve ter sido inventado por acaso, alguém provou, achou gostoso e resolveu vender, ele não servia para nada, era somente um leite grosso e extremamente doce.
No entanto um belo dia, a minha namorada estava a comer leite condensado diretamente da lata (ela adora fazer isso) e então uma gota escorreu, uma mísera gotinha que desceu pelo seu lábio, pelo queixo e pingou sobre seu seio. Naquele momento descobri para que serve o leite condensado, a sua função é: Melhorar o gosto daquilo que já é gostoso, e como é gostoso! Acabamos a lata toda e ficamos com o corpo todo peganhento, bem que o leite poderia ser oleoso, assim ele teria uma outra utilidade: Fazer entrar gostoso aquilo que já entra gostoso, mas para isso já existe a margarina.
Qui Ago 28, 11:52:11 AM  .  Zé Nabo

A propósito do blog http://muitomentiroso.blogspot.com vou falar sobre o seguinte:

O Correio da Manhã tem vindo a publicar as notícias sobre o processo da Casa Pia, assinalando no canto superior esquerdo da página: 'Já só faltam 5 dias (4, 3...) para a audição das testemunhas'. O crónometro não pára.
Desde a Expo 98 que não víamos um espectáculo assim...
Não percebo porque se levanta tanta celeuma sobre este assunto? Só porque as pessoas envolvidas são figuras públicas?
Deixem de bater no peito a armar em religiosos e defensores impolutos da moral e bons costumes....
A maior parte das crianças e adolescentes envolvidas neste escandalo eram filhos de drogados e prostitutas habituados a conviver neste meio onde não existem tabus e a fazer um servicinho a troco de uma nota de conto ou de um par de sapatilhas de marca que até dariam "prestigio" junto dos outros coleguinhas....
Nao acredito que tenham ido obrigadas para casa de embaixadores, empresarios, medicos ou apresentadores de televisão - foram simplesmente porque lhes pagavam.
E se foram a culpa é dos pais que não lhe deram educação e responsabilizaram uma entidade que se baseia nos donativos particulares e bonus estatais para funcionar - uma entidade cega que tem como objectivo formar as pessoas a ler e a escrever e quem tiver condições e inteligencia e muita força de vontade tirar um curso - nada mais.
Não esperem que sejam as escolas, os professores ou directores a formar o caracter de uma criança - o desacompanhamento dos pais ou as más influencias do amigos é que moldam as opções das mesmas.
Se vivemos neste mundo em que é mais importante ser possuidor de bens materiais é mais importante do que uma boa educação, não censuro as opções que tomaram, mas não podemos julgar que são só esses - e os adultos que roubam e se prostituem? e as outras crianças que vivem na noite entrando para dentro de carros de luxo?
Se há mercado para estes tarados é por culpa de quem traz irresponsavelmente filhos ao Mundo esperando que estes se desenrasquem sozinhos.
Se o leitor fosse filho de gente assim, e se se visse encurralado neste mundo marginal, quase que não hesitaria em se meter nessa merda....
Agora coitadinhos não são - se querem ter pena deles adoptem-nos e tratem-nos nas vossas casas....
Pois é....isso já não interessa nada!
Eu fico lixado com as pessoas que dizem "mata e esfola" aos Carlos Cruzes deste mundo mas que depois enxotam as crianças que pedem dinheiro na rua e não lhes interessa convidalos para as suas casas nem os ajudar nas suas dificuldades.
São esses os mesmos "religiosos" que continuam a ir à missa quando decidi de deixar ir à igreja aos domingos, porque o padre no fim da homilia disse muito indignado: "Estou muito aborrecidos com todos vós...este domingo só juntamos 4000 contos de esmolas"
Levantei-me, saí e nunca mais voltei!
Hosted by www.Geocities.ws

1