MEU
TESTEMUNHO
Toda honra e toda glória
seja dada a Deus, quero lhes passar um breve relato do que o Senhor Jesus tem
feito em minha vida, e na minha família, que isto possa te edificar.
DEUS
AGINDO NA MINHA INFÂNCIA
Mesmo sem conhecer o
verdadeiro Deus o Criador, eu acreditava nele, mas não o conhecia, mas Ele me
conhecia e já trabalhava em prol da minha salvação em Cristo e já operava
milagres de livramentos de morte em minha vida, vim compreender muito tempo
depois.
O Senhor me livrou da morte
de afogamento três vezes na minha vida eu ainda era um menino e me lembro
destes fatos que marcaram a minha vida.
O
PRIMEIRO
DELES
Morávamos no litoral, mas precisamente na Praia Grande, em um determinado final de semana recebemos uma visita em nossa casa, meus pais pediram para que os acompanhassem até a praia, e logo em seguida eles estariam lá, o dia estava ensolarado e bonito, entramos na água e eu fique no raso brincando, mas uma das pessoas que nos visitava avançou muito a frente pressenti o perigo tentei chamar mas foi em vão o mar estava puxando, não desisti de chamar e acabei indo um pouco mas a frente para alertar, mas novamente foi em vão. Der repente, quando dei por mim não vi mais a pessoa, e tentei ir atrás, neste momento o mar subiu de novo e percebi que os meus pés já não alcançava mais o fundo arenoso, entrei em desespero e tentava nadar e todas as minhas tentativas eram em vão, em minha mente passou algo como um filme muito rápido eu vi cenas da minha vida coisas que eu já havia vivido em uma velocidade tão grande que realmente pressenti que iria morrer sabia que estava me afogando, pois comecei a beber muita água, Deus me fez lembrar neste momento que deveria pedir socorro e comecei a gritar e levantar os braços fiz com toda a minha força, eu via a praia muito longe, e ninguém me ouvia ou me via, mas o Senhor Jesus já estava providenciando o socorro, comecei afundar e a beber muita água eu não queria morrer e não conseguia acreditar que eu estava naquela situação, quando as minhas forças acabaram eu estava no fundo quase perdendo a consciência, neste momento senti sendo puxado com força e me vi saindo do fundo eu ainda estava um pouco desorientado, mas vi quatro homens que ao mesmo tempo me ajudaram a me salvar me levaram até a beira da praia e eu pude ver que naquele dia Deus realizava na minha vida um grande livramento pois quando já não tinha nenhuma esperança ou forças para lutar o Senhor estendeu os seus braços ao meu encontro e usou aqueles homens para me ajudar, deitado naquela areia da praia pude percebe que Deus estava me dando outra chance infelizmente a outra pessoa não teve a mesma chance.
O
SEGUNDO DELES
Certa vez convidei um
amigo para pescarmos, tínhamos uma boa amizade e decidimos ir a um rio, levamos
as nossas bicicletas e estávamos prontos ao ponto de se possível concertar até
pneu durante o percurso, o rio distava uns cinco quilômetros mais ou menos e
planejamos tudo com o apoio de nossos pais, saímos de casa bem cedo e fomos em
direção a está aventura, o que eu ainda não sabia era que o Senhor Jesus
iria me dar mais um livramento de morte naquele dia, após passarmos aquele dia
pescando, eu tive o cuidado de não nadar naquele rio, ele era um rio que tinha
uma má fama, visto que muitos já haviam perdido a vida nele, não raro era
saber que constantemente o Corpo de Bombeiros era acionado para lá.
No final deste dia, lembro-me
que estávamos guardando as nossas coisas e neste momento ao pegar a caixa
de isopor acabei por deixa-la cair no rio, estava próximo da
margem, não quis arriscar de entrar ali e com a vara de pescar tentava me
aproximar o mais perto possível para empurra-la para a margem do rio,
acabei escorregando e com isto comecei a afundar naquele rio de águas
barrentas, lembro-me que rapidamente eu ergui os meus braços e agitava
com força comecei a afundar, meu colega que estava perto pulou no rio e
rapidamente conseguiu me puxar para cima, então percebi que mais uma vez o
Senhor Jesus estava me dando o seu livramento em minha vida mais uma vez passei
perto da morte que parecia me rondar.
TERCEIRO
DELES
Estávamos em um clube, havia
conosco meus irmãos e colegas, era um dia ensolarado e brincávamos na piscina
eu estava na parte mais rasa e então alguém sugeriu de atravessarmos a nado de
um lado ao outro pegando como referencia o meio da piscina de um lado ao outro,
eu sabia que era bastante fundo, mas resolvi participar, não estava só e
achava que embora o percurso não fosse longo eu conseguiria, ledo engano, teve
um momento que estava quase chegando do outro lado da margem da piscina e não
sei que deu em mim que me desesperei e comecei a afundar, alguém percebeu que
eu não estava brincando e que eu estava demorando para subir e alguém dos
colegas que estava presente pulou e me ajudou a subir, o susto para mim foi
grande e o Senhor Jesus estava já trabalhando em meu favor.
MINHA
CONVERSÃO
Eu era um jovem comum, nunca
tive grandes ambições, mas tinha um sofrimento que eu o consumia em silêncio
em minha vida, eu me sentia com um enorme complexo de inferioridade, tinha muita
tristeza e pareci que nada dava
certo, sentia um enorme vazio e não sabia explicar, tinha uma boa família
estudava não tinha certos vícios como fumar ou beber, mas havia aquele vazio
constante em minha alma, certa vez, escutava aquela voz em minha mente me
convidando para dar fim em minha vida, dizia para me atirar na frente de um
carro, etc. Eu dizia comigo isto não é solução, Deus não quer isto para
mim, eu pensava assim comigo.
Eu me lembro que eu via
aqueles crentes aos domingos irem para suas igrejas eu os admirava mas não os
compreendia, dizia comigo eles parecem ser bons, povo
educado com suas bíblias iam eles para suas igrejas, mas algo dentro de mim não
gostava deles e pensava comigo, nunca me fizeram mal, porque eu os detesto, eu não
tinha respostas, pensava em Deus e queria conhece-lo mas eu sabia que se fosse
para ir na igreja católica para lá eu não iria, havia algo que me deixava com
medo eu não sentia que Deus estivesse ali.
Certa vez uma nossa vizinha
amiga de minha mãe, vivia a convidar para que ela fosse ao culto da igreja dela
dizia que Deus tinha um plano na vida dela e lá ela iria se sentir bem.
Foram vários os convites, até
que ela aceita-se , a minha mãe neste dia conheceu o amor de Deus voltou para
casa tão alegre e não parava de falar, ela por muitos anos buscava a Deus e
havia batido em muitas outras portas diferentes mas no final era só decepção.
Minha mãe foi a primeira pessoa que me lembro que me evangelizou de fato, me convidava constantemente, mas eu não queria ir, tinha algo que me prendia, eu ainda não sabia, mas as trevas me cercavam e não queriam que eu fosse para ser liberto, antes da minha mãe se converter ela era uma pessoa que nunca desistia de procurar a Deus, ela é o tipo de pessoa que tinha sede de Deus e por isso bateu em muitas portas, mas um dia através de uma vizinha nossa, ela pode aceitar o convite e ir na igreja evangélica.
Naquele dia, ela teve a convicção que a sua busca havia terminado, ela de fato teve um encontro com o Senhor, a partir da li, sua vida teve uma grande mudança, pude ver em seus olhos grande alegria, algo genuíno que brotava do seu coração, não demorou muito e Deus começou a fazer a sua obra em nossa casa, agora parecia descortinar uma nova realidade.
Isto me despertou, porque vi
a sua transformação ela tinha prazer de nos falar o quanto estava sendo
bom para ela, a cada culto que ia ela nos falava o quando tinha sido bom, e isto
nos despertava o interesse de conhecer, ela nos amava muito por igual,
pude ver em seus olhos e em sua vida grande transformação, ela agora estava
diferente, era mais alegre e sempre falava da igreja e dos irmãos que
acolheram, fiquei curioso, vi realmente uma alegria genuína em seu coração e
isto foi um fator importante para eu dar o meu primeiro passo em busca de Deus.
Naqueles dias depois que
minha mãe me dizia o que ela achava dos irmãos que acolheram e eu ver sua
transformação resolvi ceder, fui a tal igreja, era um lugar
simples, e agradável eram pessoas simples e sinceras, havia uma alegria
que podia sentir ser genuína e cativante, fui muito bem recebido e gostei muito
deste primeiro contato, me senti como se estivesse em casa,
eu antes de conhece-los pensava que não haveria pessoas da minha idade,
e eu estava enganado, havia pessoas de todas as idades, muitos lá eram mais
jovens do que eu e também mais velhos do que eu.
As minhas verdadeiras
amizades estavam começando ali, e este primeiro contato com o povo de Deus
marcou a minha vida.
O
QUE MUDOU QUANDO ME CONVERTI
Tudo mudou, quando o
Senhor falou muito claro em sua Palavra:
Se, porém não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas Mateus 6:15
Tive um momento difícil numa
época com um amigo meu, ele havia me passado a perna em um negócio e ele não
queria dividir o prejuízo comigo e ainda zombava da situação. Me lembro que
eu fui alimentando aquele sentimento de vingança e queria a todo custo
prejudica-lo, mas este sentimento me trazia muitos males, era uma mistura de ódio,
vingança, insônia e mal estar, mas Deus teve misericórdia de mim e num
determinado dia quando estava aprendendo a ler a Bíblia li este versículo que
esta logo acima e compreendi
que estava errado ainda que eu julga-se que eu havia sido prejudicado, o Senhor
restaurou a nossa amizade este meu colega acabou dividindo o prejuízo comigo eu
parei de alimentar aquele sentimento, eu orei e pedi perdão e liberei perdão
pelo meu amigo, após aquela oração simples mas com sinceridade diante de
Deus, senti um forte e maravilhoso refrigério em minha alma algo que eu nunca
havia sentido antes, me sobreveio uma paz que invadiu a minha alma e pude sentir
que estava fazendo a coisa certa. Passou-se o tempo e este meu amigo também
veio a se converte a Cristo.
ALGUMAS
COISAS QUE O SENHOR FEZ EM MINHA VIDA QUE ME MARCARAM
Durante boa parte da vida, minha família morou de aluguel, eu pensava comigo que isto não era vida para mim, estava namorando firme e já havia intenção clara de me noivar, eu não ganhava muito bem, mas tinha um sonho que seria ter a minha casa o meu canto, eu era um crente ainda muito novo e aprenderá que tudo que pedisse a Jesus com sinceridade e fosse da sua vontade Ele ouviria, numa noite eu o busquei com toda a minha força e pedi a Ele que queria comprar um terreno porque queria ter a minha casa, passei algum tempo em oração e senti em meu coração uma palavra que dizia: Não temas, estou contigo senti que só podia ser Jesus falando ao meu coração senti uma alegria e uma paz muito grande, durante aquela semana procurei um colega e perguntei -lhe se ele sabia de algum terreno que estivesse á venda, ele não sabia, procurei durante aquela semana e não encontrei nada, mas não demorou muito, e o Senhor me fez saber de um terreno que este meu colega veio me avisar e ali o Senhor me abençoou muito hoje para honra e glória de Deus tenho a minha casa com menos de vinte e cinco anos de idade que eu tinha na época ter um terreno e começar a construção de uma casa já seria por certo uma enorme vitória contra todas as adversidades e dificuldades o meu sonho se transformava em realidade nunca devemos deixar de acreditar em nossos sonhos Deus é fiel.
Resumo
Pela graça do Senhor Jesus hoje o sirvo por amor e sinto prazer em servi-lo sou Diácono do Senhor Jesus trabalho na sua Igreja tenho uma família muito abençoada, durante a minha caminhada rumo ao Senhor Ele operou outros milagres em minha vida, o maior deles é sem duvida me torna participante do seu Reino, Ele me salvou, perdoou meus pecados, me fez uma nova pessoa, tirou toda aquela angustia e incertezas, me deu novos pensamentos, posso vive-los todos os dias na segurança que Ele Jesus me deu, o seu maior milagre ao meu ver não é curar e sim transformar e salvar o pobre pecador, dar uma nova vida e chamá-lo de filho, Jesus me ama e também te ama assim como eu o recebi e o aceitei Ele pode te receber e te aceitar como tu estás.
Tenho ainda muitas outras coisas que gostaria de compartilhar sobre a obra que o Senhor Jesus fez em minha vida, se fosse escreve-las eu escreveria um livro, que Deus o abençoe.
Diácono Alexandre Nunes