MEU TESTEMUNHO

 

Toda honra e toda glória seja dada a Deus, quero lhes passar um breve relato do que o Senhor Jesus tem feito em minha vida, e na minha família, que isto possa te edificar.

 

DEUS AGINDO NA MINHA INFÂNCIA

Mesmo sem conhecer o verdadeiro Deus o Criador, eu acreditava nele, mas não o conhecia, mas Ele me conhecia e já trabalhava em prol da minha salvação em Cristo e já operava milagres de livramentos de morte em minha vida, vim compreender muito tempo depois.

O Senhor me livrou da morte de afogamento três vezes na minha vida eu ainda era um menino e me lembro destes fatos que marcaram a minha vida.

 

O PRIMEIRO DELES

Morávamos no litoral, mas precisamente na Praia Grande, em um determinado final de semana recebemos uma visita em nossa casa, meus pais pediram para que os acompanhassem até a praia, e logo em seguida eles estariam lá, o dia estava ensolarado e bonito, entramos na água e eu fique no raso brincando, mas uma das pessoas que nos visitava avançou muito a frente pressenti o perigo tentei chamar mas foi em vão o mar estava puxando, não desisti de chamar e acabei indo um pouco mas a frente para alertar, mas novamente foi em vão. Der repente, quando dei por mim não vi mais a pessoa, e tentei ir atrás, neste momento o mar subiu de novo e percebi que os meus pés já não alcançava mais  o fundo arenoso, entrei em desespero e tentava nadar e todas as minhas tentativas eram em vão, em minha mente passou algo como um filme muito rápido eu vi cenas da minha vida coisas que eu já havia vivido em uma velocidade tão grande que realmente pressenti que iria morrer sabia que estava me afogando, pois comecei a beber muita água, Deus me fez lembrar neste momento que deveria pedir socorro e comecei a gritar e levantar os braços fiz com toda a minha força,  eu via a praia muito longe, e ninguém me ouvia ou me via, mas o Senhor Jesus já estava providenciando o socorro, comecei afundar e a beber muita água eu não queria morrer e não conseguia acreditar que eu estava naquela situação, quando as minhas forças acabaram eu estava no fundo quase perdendo a consciência, neste momento senti sendo puxado com força e me vi saindo do fundo eu ainda estava um pouco desorientado, mas vi quatro homens que ao mesmo tempo me ajudaram a me salvar me levaram até a beira da praia e eu pude ver que naquele dia Deus realizava na minha vida um grande livramento pois quando já não tinha nenhuma esperança ou forças para lutar o Senhor estendeu os seus braços ao meu encontro e usou aqueles homens para me ajudar, deitado naquela areia da praia pude percebe que Deus estava me dando outra chance infelizmente a outra pessoa não teve a mesma chance.

 

O SEGUNDO DELES 

Certa vez convidei  um amigo para pescarmos, tínhamos uma boa amizade e decidimos ir a um rio, levamos as nossas bicicletas e estávamos prontos ao ponto de se possível concertar até pneu durante o percurso, o rio distava uns cinco quilômetros mais ou menos e planejamos tudo com o apoio de nossos pais, saímos de casa bem cedo e fomos em direção a está aventura, o que eu ainda não sabia era que o Senhor Jesus iria me dar mais um livramento de morte naquele dia, após passarmos aquele dia pescando, eu tive o cuidado de não nadar naquele rio, ele era um rio que tinha uma má fama, visto que muitos já haviam perdido a vida nele, não raro era saber que constantemente o Corpo de Bombeiros era acionado para lá.

No final deste dia, lembro-me que estávamos guardando as nossas coisas  e neste momento ao pegar a caixa de isopor acabei por  deixa-la cair no rio, estava  próximo da margem, não quis arriscar de entrar ali e com a vara de pescar tentava me aproximar o mais perto possível para  empurra-la para a margem do rio, acabei escorregando e com isto comecei a afundar naquele rio de águas barrentas, lembro-me que rapidamente eu ergui os meus braços e agitava  com força comecei a afundar, meu colega que estava perto pulou no rio e rapidamente conseguiu me puxar para cima, então percebi que mais uma vez o Senhor Jesus estava me dando o seu livramento em minha vida mais uma vez passei perto da morte que parecia me rondar.

   

TERCEIRO DELES  

Estávamos em um clube, havia conosco meus irmãos e colegas, era um dia ensolarado e brincávamos na piscina eu estava na parte mais rasa e então alguém sugeriu de atravessarmos a nado de um lado ao outro pegando como referencia o meio da piscina de um lado ao outro, eu sabia que era bastante fundo, mas resolvi participar, não estava só e achava que embora o percurso não fosse longo eu conseguiria, ledo engano, teve um momento que estava quase chegando do outro lado da margem da piscina e não sei que deu em mim que me desesperei e comecei a afundar, alguém percebeu que eu não estava brincando e que eu estava demorando para subir e alguém dos colegas que estava presente pulou e me ajudou a subir, o susto para mim foi grande e o Senhor Jesus estava já trabalhando em meu favor.

 

MINHA CONVERSÃO 

Eu era um jovem comum, nunca tive grandes ambições, mas tinha um sofrimento que eu o consumia em silêncio em minha vida, eu me sentia com um enorme complexo de inferioridade, tinha muita tristeza  e pareci que nada dava certo, sentia um enorme vazio e não sabia explicar, tinha uma boa família estudava não tinha certos vícios como fumar ou beber, mas havia aquele vazio constante em minha alma, certa vez, escutava aquela voz em minha mente me convidando para dar fim em minha vida, dizia para me atirar na frente de um carro, etc. Eu dizia comigo isto não é solução, Deus não quer isto para mim, eu pensava assim comigo.

Eu me lembro que eu via aqueles crentes aos domingos irem para suas igrejas eu os admirava mas não os compreendia, dizia comigo eles parecem ser bons,  povo educado com suas bíblias iam eles para suas igrejas, mas algo dentro de mim não gostava deles e pensava comigo, nunca me fizeram mal, porque eu os detesto, eu não tinha respostas, pensava em Deus e queria conhece-lo mas eu sabia que se fosse para ir na igreja católica para lá eu não iria, havia algo que me deixava com medo eu não sentia que Deus estivesse ali.

Certa vez uma nossa vizinha amiga de minha mãe, vivia a convidar para que ela fosse ao culto da igreja dela dizia que Deus tinha um plano na vida dela e lá ela iria se sentir bem.

Foram vários os convites, até que ela aceita-se , a minha mãe neste dia conheceu o amor de Deus voltou para casa tão alegre e não parava de falar, ela por muitos anos buscava a Deus e havia batido em muitas outras portas diferentes mas no final era só decepção.

Minha mãe foi a primeira pessoa que me lembro que me evangelizou de fato, me convidava constantemente, mas eu não queria ir, tinha algo que me prendia, eu ainda não sabia, mas as trevas me cercavam e não queriam que eu fosse para ser liberto, antes da minha mãe se converter ela era uma pessoa que nunca desistia de procurar a Deus, ela é o tipo de pessoa que tinha sede de Deus e por isso bateu em muitas portas, mas um dia através de uma vizinha nossa, ela pode aceitar o convite e ir na igreja evangélica.

Naquele dia,  ela teve  a convicção que a sua busca havia terminado, ela de fato teve um encontro com o Senhor, a partir da li, sua vida teve uma grande mudança, pude ver em seus olhos grande alegria, algo genuíno que brotava do seu coração, não demorou muito e Deus começou a fazer a sua obra em nossa casa, agora parecia descortinar uma nova realidade.

Isto me despertou, porque vi a sua transformação ela  tinha prazer de nos falar o quanto estava sendo bom para ela, a cada culto que ia ela nos falava o quando tinha sido bom, e isto nos despertava o interesse de conhecer, ela nos  amava muito por igual, pude ver em seus olhos e em sua vida grande transformação, ela agora estava diferente, era mais alegre e sempre falava da igreja e dos irmãos que acolheram, fiquei curioso, vi realmente uma alegria genuína em seu coração e isto foi um fator importante para eu dar o meu primeiro passo em busca de Deus.  

Naqueles dias depois que minha mãe me dizia o que ela achava dos irmãos que acolheram e eu ver sua transformação resolvi ceder,  fui a tal igreja, era um lugar simples,  e agradável eram pessoas simples e sinceras, havia uma alegria que podia sentir ser genuína e cativante, fui muito bem recebido e gostei muito deste primeiro contato, me senti como se estivesse em casa,  eu antes de conhece-los pensava que não haveria pessoas da minha idade, e eu estava enganado, havia pessoas de todas as idades, muitos lá eram mais jovens do que eu e também mais velhos do que eu.

As minhas verdadeiras amizades estavam começando ali, e este primeiro contato com o povo de Deus marcou  a minha vida.

  

O QUE MUDOU QUANDO ME CONVERTI

 Tudo mudou, quando o Senhor falou muito claro em sua Palavra:

Se, porém não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas Mateus 6:15

Tive um momento difícil numa época com um amigo meu, ele havia me passado a perna em um negócio e ele não queria dividir o prejuízo comigo e ainda zombava da situação. Me lembro que eu fui alimentando aquele sentimento de vingança e queria a todo custo prejudica-lo, mas este sentimento me trazia muitos males, era uma mistura de ódio, vingança, insônia e mal estar, mas Deus teve misericórdia de mim e num determinado dia quando estava aprendendo a ler a Bíblia li este versículo que  esta  logo acima e compreendi que estava errado ainda que eu julga-se que eu havia sido prejudicado, o Senhor restaurou a nossa amizade este meu colega acabou dividindo o prejuízo comigo eu parei de alimentar aquele sentimento, eu orei e pedi perdão e liberei perdão pelo meu amigo, após aquela oração simples mas com sinceridade diante de Deus, senti um forte e maravilhoso refrigério em minha alma algo que eu nunca havia sentido antes, me sobreveio uma paz que invadiu a minha alma e pude sentir que estava fazendo a coisa certa. Passou-se o tempo e este meu amigo também veio a se converte a Cristo.

 

ALGUMAS COISAS QUE O SENHOR FEZ EM MINHA VIDA QUE ME MARCARAM 

Durante boa parte da vida, minha família morou de aluguel, eu pensava comigo que isto não era vida para mim, estava namorando firme e já havia intenção clara de me noivar, eu não ganhava muito bem, mas tinha um sonho que seria ter a minha casa o meu canto, eu era um crente ainda muito novo e aprenderá que tudo que pedisse a Jesus com sinceridade e fosse da sua vontade Ele ouviria, numa noite eu o busquei com toda a minha força e pedi a Ele que queria comprar um terreno porque queria ter a minha casa, passei algum tempo em oração e senti em meu coração uma palavra que dizia: Não temas, estou contigo senti que só podia ser Jesus falando ao meu coração senti uma alegria e uma paz muito grande, durante aquela semana procurei um colega e perguntei -lhe se ele sabia de algum  terreno que estivesse á venda, ele não sabia, procurei durante aquela semana e não encontrei nada, mas não demorou muito, e o Senhor me fez saber de um terreno que este meu colega veio me avisar e ali o Senhor me abençoou muito hoje para honra e glória de Deus tenho a minha casa com menos de vinte e cinco anos de idade que eu tinha na época ter um terreno e começar a construção de uma casa já seria por certo uma enorme vitória contra todas as adversidades e dificuldades o meu sonho se transformava em realidade nunca devemos deixar de acreditar em nossos sonhos Deus é fiel.

Resumo

Pela graça do Senhor Jesus hoje o sirvo por amor e sinto prazer em servi-lo sou Diácono do Senhor Jesus trabalho na sua Igreja tenho uma família muito abençoada, durante a minha caminhada rumo ao Senhor Ele operou outros milagres em minha vida, o maior deles é sem duvida me torna participante do seu Reino, Ele me salvou, perdoou meus pecados, me fez uma nova pessoa, tirou toda aquela angustia e incertezas, me deu novos pensamentos, posso vive-los todos os dias na segurança que Ele Jesus me deu, o seu maior milagre ao meu ver não é curar e sim transformar e salvar o pobre pecador, dar uma nova vida e chamá-lo de filho, Jesus me ama e também te ama assim como eu o recebi e o aceitei Ele pode te receber e te aceitar como tu estás.

Tenho ainda muitas outras coisas que gostaria de compartilhar sobre a obra que o Senhor Jesus fez em minha vida, se fosse escreve-las eu escreveria um livro, que Deus o abençoe.

 

 Diácono Alexandre Nunes

Hosted by www.Geocities.ws

1