|
Para
que serve o horizonte?
Certa vez alguém chegou no céu e pediu
pra falar com Deus porque,
segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa
na criação que não tinha
nenhum sentido...
Deus o atendeu de imediato, curioso por saber
qual era a falha
que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito
funcional, cada
coisa tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma
coisa que
não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.
- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou
Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um
passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de
mim. Se caminho dez
passos,ele se afasta outros dez passos.
Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele
se afasta
os mesmos quilômetros de mim...
Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte...
"para
fazê-lo caminhar"
|