Hosted by www.Geocities.ws

Hosted by www.Geocities.ws

Lenda Árabe sobre amizade...

 

“Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. E um deu um tapa no rosto do outro, o ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:   HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO”.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu

numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou: Por que, depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na  pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu: "Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo pode apagar "

Desconheço a autoria

 

|Mensagens| |Menu|

 

1