
Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração
e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto, os antigos e os mais recentes, os que vejo
a cada dia e os que raramente encontro, os sempre lembrados e os
que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes, os das horas difíceis e das horas
alegres, os que sem querer eu magoei, ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem não
me são conhecidos, a não ser as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Dos meus amigos humildes a meus amigos importantes, os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes
nunca mais sejam arrancados do meu coração, de ramos
muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as
partes, venham juntar-se aos existentes.
De sombras muito agradáveis para que nossa amizade, seja
um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do
Ano que se inicia, para que possamos viver sempre
o amor e a fraternidade.
Desconheço a autoria deste lindíssimo texto
Que na noite de Natal, quando as
mãos se levantarem para um brinde
à Paz e ao Amor, que se eleve uma prece ao Menino Jesus, para que
Ele abra as portas da felicidade, afim de que o Ano Novo triunfe cheio
de vitoriosos acontecimentos.
Para todos os meus amigos de perto e de longe, novos e antigos:
Um Santo e Abençoado Natal, que o Menino Jesus lhes dê
sempre a Paz e Bem.
Ivonete Piccolo