DOCES
Os doces, desde a Idade Média, eram feitos nos conventos
pelas freiras enclausuradas. Muitos monastérios se tornaram
mais famosos pelas gostosuras do que pela santidade. E essa
doce herança - tão doce quanto contraditória - deixou sua
marca até nos nomes das sobremesas. Contam que as
freirinhas, como supostamente não deveriam gozar tanto a vida,
criavam doces deliciosos e na vã tentativa de diminuir o pecado
batizavam-nos com nomes desmerecedores como: buoni ma
brutti (bom mas feio), ossa di morti (ossada de morto) e sospiri
(suspiros).
Confira algumas RECEITAS