Por que as pessoas sofrem?

 

    — Vó, por que as pessoas sofrem?

     — Como é, minha neta?

     — Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?

     — Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.

     —Vó...

     —Oi...

     — Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.

     — É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim.

 

     — Você não está entendendo, não é, meu amor?

     —Não, Vovó.

     — Você lembra da estorinha do Patinho Feio?

     — Lembro.

     — Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.

     — O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?

     — Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.

 

     — É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?

     — É por isso! Viu como você é esperta?

     — Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?

     — Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?

     —O que?

     — Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.

     — Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?

     — Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.

 

     — É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?

     — Não entendi, minha filha?

     — Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...

     — Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?

     — Todos nós somos, querida. Em parte.

     — Ele vai descobrir quem ele é de verdade?

     — Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.

 

     — E aí viramos cisnes?

     — Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.

     — Aonde você vai?

     — Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!

     A boa vovó apenas sorriu!

 

"Ser feliz é uma opção de vida, as  nossas escolhas são a chave para encontrarmos o caminho a seguir."

 

"Dentro de você estão seus sonhos, seu entusiasmo, seus desejos e suas alegrias;
Dentro de você está o mundo inteiro e também o poder de alcançar a sua felicidade!  "

 

Anagawa

 

Vamos agora viajar um pouco nos três ambientes abaixo e viver um mundo que você ainda não conheceu,mas que só depende de você para que ele se torne o seu mundo.

 

 

 

Caixinhas de Atitude

Fazendo da vida uma brincadeira

Cantinho da Sabedoria

 

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1