Conhecimentos Práticos sobre EaD

A EaD em minha vida

 

Educação à distância no meu ver, é um processo de aprendizagem utilizado através de tecnologias, onde professores e alunos não estão presentes no local, ou seja, estão separados espacialmente, mas conectados através dessas tecnologias, como exemplo a Internet.
        O primeiro contato que tive com essa ferramenta foi quando iniciei o curso de Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional. No 1º período foi um contato mais superficial, apenas ouvia falar, nada mais profundo, já no 2º período tive que cumprir umas horas extras curriculares, e como o meu tempo era escasso para fazer um curso presencial, tive a oportunidade de conhecer os cursos na Internet do Sebrae, ou seja, os cursos à distância, achei muito interessante, e fiz o curso IPGN ( Iniciando um pequeno grande negócio), onde me deu visão sobre como administrar meu dinheiro e saber aonde investir.
       A partir desse curso, percebi que a minha visão sobre a EaD era distorcida, pois achava que não havia cobrança,que era muito largado, e não era muito sério, justamente por não ter um professor presente cobrando a atenção do aluno, mas me enganei, existe sim uma “pessoa” responsável pela as aulas, que traz para os alunos dinâmicas, debates, e que também fica no pé, exigindo participação e “presença”.
      Depois dessa experiência, tive outros contatos com esses cursos em vários sites, no 3º período tivemos um bate papo com o Gandhi, professor de tecnologia da Uniminas, através do programa Teleduc, que nós alunos da Pedagogia utilizamos para fazermos exercícios e postamos nossos trabalhos, também fizemos com ele uma gravação em áudio, narrando uma história para uma criança com deficiência visual e agora no 4º período é que estamos tendo um maior contato com essa ferramenta de aprendizagem, e estou surpresa com a dimensão que ela já ocupa em escolas e empresas.
     Cada dia que passa a EaD se torna mais comum entre as pessoas, e diante da visão que temos de vida dessas , onde se exige muito e o tempo é pouco, essas pessoas vão recorrer a esses cursos, treinamentos, faculdades, seminários à distância, onde não precisa estar presente fisicamente em algum espaço comum a todos.Com certeza essa aprendizagem vai facilitar todos a terem uma qualificação melhor em suas profissões.
 

 

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1