Testemunho de Edison Luis Fernandes


Serei breve no meu testemunho, 

Sou muito grato ao Irmão Brasileiro por disponibilizar em sua homepage os esclarecimentos das doutrinas varias criadas para aprisionar um individuo a uma seita.

Não posso precisar quando comecei a freqüentar os salões do reino e os estudos de livros. Sei que aprendi a ler através da Cartilha CAMINHO SUAVE e com suporte dos ensinos bíblicos baseados no livro PARAÍSO PERDIDO E PARAÍSO RECUPERADO. Passei por 1975 com pesadelos sobre o armagedom e deprimido pela destruição de minha casa que ocorreria através desta catástrofe.

Tinha grande amor por minha família e tremia só de pensar em vê-la sendo dispersada fugindo dos meteoros em chamas caindo sobre a cidade.

Interessante que nunca deixei de temer esta possível situação. Recentemente quando estava evangelizando um dos meus irmãos, falando sobre Cristo e das mentiras que havíamos aprendido nas reuniões e nos estudos de livros, ele falou que tinha os mesmos medos e quando ia dormir, ficava em depressão.

Bom, só gostaria de mostrar nestes relatos que estamos envolvidos com esta seita há mais de 30 anos. Tenho minha mãe e mais duas irmãs que ainda permanece nela. Estou em oração pela vida delas, pois sei que o Senhor pode salvá-las.

Minha conversão se deu em 2002, não lembro exatamente o mês. Mas tudo começou quando minha esposa se envolveu com o mormonismo, depois de ter estudado dois anos com as testemunhas de Jeová e não ter sido convencida de suas doutrinas. Me vi num dilema, meu conhecimento bíblico era fraco e insuficiente para mostrá-la que tudo aquilo era mentira, foi quando comecei a pesquisar na internet sobre os seus ensinamentos e me deparei com o site do Irmão Brasileiro refutando as heresias das testemunhas de Jeová. Não dei muita atenção para o que estava escrito, pois o meu objetivo era conhecer os mórmons.

Passeando um dia no Shoping Center Norte, entrei na livraria Saraiva e comprei uma bíblia João Ferreira de Almeida, precisava estudar ao menos o novo testamento para rebater algumas heresias dos mórmons. Já tinha conhecimento que a tradução do novo mundo não era confiável e queria ler uma bíblia mais antiga e confiável.

Num domingo por volta das oito horas da manhã, minha esposa se preparou para ir a capela, eu disse a ela que não iria e ficaria em casa para ler a bíblia havia comprado.

Aquele domingo deve ter sido um dos dias mais felizes de minha vida. Comecei a ler no Capitulo 1 de Mateus, e não demorou muito para que eu não quisesse me levantar do sofá. Havia apoiado o braço direito no braço do sofá para me acomodar e ali fiquei até aproximadamente 12:30, hora do almoço, quando minha esposa chegava da capela.

Aquelas palavras saltavam aos meus olhos que não conseguia se conter em lágrimas. Como tão poucos capítulos já me fazia sentir a presença de Deus. Não queria parar de ler, até para ir ao banheiro era uma luta. Segurava até o último minuto e então corria e logo me aconchegava no sofá.

Este foi o ponto de partida para centenas de dias de leitura bíblica. Minha vida antiga estava se encerrando e uma nova vida brotava em meu coração. Li todo o novo testamento naqueles dias e depois disso, muitas e muitas vezes. Graças a Deus.

Jesus se revelava em mim, meu coração se enchia de paz, o velho homem tentava se refazer, mais o Espírito de Cristo já havia se apossado da minha alma, já não tinha mais volta. “Ninguém os arrebatará da minha mão”,

Maravilhoso Príncipe da Paz. 

Depois de receber a Cristo em minha vida, percebi que tinha um grande problema em minhas mãos, visto que minha família ainda estava envolvida com a seita das TJs. Como iria aborda-las ? Afinal eles negam a Cristo o tempo todo, dando total ênfase ao nome Jeová, rejeitando o nome que é sobre todo nome. Atos 4:12 diz que não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Vivendo este dilema, comecei a pesquisar sobre o que ocorria com as TJs, o que as deixavam tão cegas ao ponto de rejeitarem até mesmo a justificação bíblica para assuntos como salvação, pregação do evangelho e sangue. Foi quando encontrei o site do irmão brasileiro, narrando tudo o que envolve às TJs e seus ensinamentos. Este site foi meu companheiro por quase três anos, esclarecendo dúvidas e mostrando tudo o que está por trás deste tão grande domínio que exerce um grupo de pessoas sobre outras de forma escravizá-las aos seus ensinamentos.

Não sou hipócrita para dizer que oro todos os dias pela vida do Irmão Brasileiro, mas já orei muito por ele, sei que muitas pessoas hoje são libertas por ficarem conhecendo o que há por trás desta seita. 

Apesar de ter grande tristeza em meu coração pelos familiares envolvidos nas TJs, hoje sou maduro o suficiente para entender que somente o Espírito Santo para convencê-los de seus pecados, e que nossas palavras não vão dar resultado sem a ajuda Dele. A minha oração é que o Senhor Jesus na sua terna misericórdia venha abrir os olhos delas para que possam enxerga-lo e serem salvas. Se o Senhor teve misericórdia de mim, creio que também terá delas, vou até Ele em oração constantemente e suplico por suas vidas. 

Não quero que se tornem religiosas, quero que tenham uma experiência real com Cristo, e ai então, entenderão a sua tão grande salvação. 

Que o Senhor Jesus Cristo acrescente cada vez mais sabedoria ao Irmão Brasileiro, que o irmão possa usufruir do Pai maravilhoso que nos tem dado graça todos os dias e que o irmão tenha plena certeza da presença Dele em sua vida.   

Querido Irmão Brasileiro saiba que Ele está sempre atento as suas orações. 

Bom é ser filho de Deus. Amém! 

Crescei na graça e no conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Á Ele a glória para todo sempre. Amém! 

Salvo e Feliz


VOLTAR

1