O
INSTITUTO, DESAFIO E COMPROMISSO!
O IPREVITA foi criado em 2001
com a finalidade de alocar recursos para as Aposentadorias e Pensões dos
servidores públicos do município de Itapemirim - ES.
Atualmente,
pode-se dizer que o Instituto encontra-se consolidado nos aspectos normativos,
havendo apenas a necessidade de acompanharmos e implementarmos futuras
modificações, oriundas do Ministério da Previdência ou do próprio processo
dinâmico no qual se encontra inserido.
A Previdência
Municipal, além de permitir que os recursos financeiros permaneçam nos Bancos
da região, gerando riquezas, permite também que os servidores, que são os seus
legítimos donos, dela participe com suas opiniões e sugestões.
O Conselho
Administrativo e Fiscal, órgãos internos do Instituto, tem como finalidade
fiscalizar e colaborar, para que as ações da Diretoria Executiva estejam
pautadas pelo equilíbrio e bom senso, haja vista que cuidamos do futuro de
milhares de cidadãos, que ao longo de suas vidas em muito colaboraram para o
crescimento do Município de Itapemirim-ES.
A Diretoria
Executiva do IPREVITA tem demonstrado elevado espírito participativo, de forma voluntária, contribuindo
imensamente para o seu crescimento, onde se destaca como um dos Institutos mais
organizados.
Desde a
criação do Instituto, tínhamos pela frente dois grandes desafios. O primeiro
diz respeito à sede do Instituto, e a agora foi a criação deste “site”, que
vise tão somente melhorar o relacionamento e atendimento dos nossos Segurados,
Aposentados e Pensionistas, razão maior de nossa existência.
Este “site”
será constantemente atualizado com novas informações. Entendemos que a
participação do servidor é, e será sempre importantíssima para o crescimento do
Instituto. Esperamos receber dos servidores públicos sugestões, que certamente
contribuirão para o crescimento do IPREVITA.
E por fim,
queremos aqui, reiterar, que a nossa busca por melhorias, sempre será pautada
em valores como ética e transparência.
WILSON
MARQUES PAZ
Diretor
Presidente