Gente, que coisa mais desagradável receber e-mail, com uma dúzia de endereços de pessoas que nem conhecemos!
As vezes nossos amigos nem se dão conta que estão reenviando as mensagens, com o endereço de todos aqueles que já receberam a mesma.
Isso é tão simples de evitar. E também é uma dica de segurança, porque quando reenviamos e-mail com aquela lista de endereços para outras pessoas, corremos o risco de elas também reenviarem com os endereços dos nossos contatos, e isso vira.. como diria??? uma bagunça!
Ocorre que o nosso endereço vai parar não se sabe onde, e o que é pior, pode acontecer que uma dessas pessoas que repassaram a nossa mensagem, envie para um destinatário que esteja contaminado com vírus e este dê um responder a todos..
aí já viu, o nosso endereço vai para o catálogo de endereços de alguém contaminado, e aí tá feita a porcaria!!
E tem mais.. os novos vírus que andam aparecendo, se apropriam de um endereço do catálogo de endereços da pessoa infectada, e se distribuem com esse endereço!
Por exemplo, alguém que tenha meu endereço no catálogo, pode pegar o vírus, e este se reenvia com o meu endereço, da máquina infectada (que no caso não é a minha) para todos endereços daquele catálogo. E aí? como vamos saber, quem realmente está infectado?
Então.. é muito simples.. criem um novo contato no catálogo de endereços com o nome de AAAAA, e no espaço reservado para e-mail coloquem o seu próprio e-mail.
Na hora de enviar digite: AAAAAA, depois clique em cima do ícone Para
abrirá uma janelinha, com todos os seus contatos..
Ex.:
Nessa Janelinha que se abriu, clique uma vez no nome de destinatário escolhido (segure o ctrl e selecione vários ao mesmo tempo) e depois em CCO
(com cópia oculta), e todos os nomes aparecerão do lado direito. Dê OK.. e os nomes estarão ali.. escondidinhos, mas só você poderá vê-los.
Todos destinatários selecionados receberão a mensagem, e ninguém saberá para quem você enviou!
Ah.. e se for reenviar uma mensagem que recebeu, não esqueça de dar um selecionar e deletar todos aqueles endereços que ficaram aparecendo... :o). Preserve seus contatos!
Isso limpa o visual e dá mais segurança, sem contar que diminui os KB da mensagens ( o tamanho). Os amigos agradecem!
Este tutorial foi formatado em 03 de julho 2004, Edith.