Para formatar fundo do e-mail com imagem, não recomendo o formato .gif e sob hipótese nenhuma o formato .bmp, pois a mensagem fica muito pesada.
Use sempre o formato .jpg, que não pesa tanto!
É muito fácil:
Abra uma nova mensagem, vá em FORMATAR > PLANO DE FUNDO>FIGURA
Abrirá uma janelinha:
Clique em Procurar.
Abrirá uma janela, que por padrão do Outlook é a pasta Papéis de carta.
Estes são os papéis de carta que vem com o Outlook e os que vocês criarem lá dentro através do assistente de papel de carta.
veja:
Queremos encontrar o papel de carta que fizemos no PSP, então vamos clicar na setinha (1) e procurar o diretório onde salvamos nossas imagens feitas no PSP. (ou outras imagens que temos)
Figura encontrada, clique em ok.
Prontinho, o e-mail já está com o fundo formatado.