ENTREVISTA

PAUL GILBERT
Quem não conhece o renomado guitarrista que já varreu o planeta com o Mr. Big e com o Racer X? Influência obrigatória de 10 entre 10 guitarras virtuoses do Hard Rock, Paul Gilbert conta um pouco de suas atualidades e do glorioso passado nessa entrevista que marca a volta de Alex Tardin a equipe do INFOHARD!!
1- Olá Paul! O que há de novo para Paul Gilbert em 2004/2005 em termos de bandas, projetos,
música...
PAUL GILBERT: Estou escrevendo e gravando muitas músicas novas. Estou levando mais tempo porque eu quero meu próximo álbum realmente BOM.
2- Richie Kotzen tocará no Brasil (Em São Paulo, 1º de Outubro).Teremos uma data sua aqui?
GILBERT: Claro! Sempre me amarro em tocar no Brasil. Dei um tempo de turnês esse ano, mas voltarei a excursionar de novo!

3- Mr Big, Racer X ou algum outro projeto? Qual foi seu momento máximo na carreira?
GILBERT: O Racer X foi a primeira banda de real sucesso, e sempre amarei minha música e amigos na banda. O Mr. Big teve um sucesso fenomenal e tenho muito respeito pelos músicos, mas senti a coisa fora de controle às vezes. Eu realmente gosto é da minha carreira solo porque eu posso controlar tudo!
4- De uma visão de fora... A briga entre Billy Sheehan e Eric Martin. Você sabe algo a respeito?
GILBERT: Não quero saber de nada à respeito! Só quero fazer música...
5- Seu set de guitarras. Há algo novo para 2004/2005?
GILBERT: Eu venho usando cordas grossas e paletas finas. Atualmente é muito mais fácil paletar rápido e tocar com um som percussivo e forte. Eu venho ensinando no G.I.T. ultimamente e isso me motiva a praticar muito!
6- Você sabe que é um dos guitarristas mais idolatrados e seguidos no mundo todo. Isso ainda faz com que você busque a perfeição?
GILBERT: Quando eu tinha 5 anos de idade, meu sonho era ser um grande guitarrista. Ainda é o meu sonho!
7- Atualmente nós vemos bandas e músicos fracos dominando a cena na MTV e nas Rádios. Isso te deixa irritado a ponto de pensar "Eu deveria estar aí, sou melhor", ou você pensa como "Deixa a garotada fazer o barulho deles, minha vez já passou"?
GILBERT: Não vejo muito a TV, então realmente não sei o que tem acontecido. Eu vi um pedacinho do Clipe novo do Green Day e achei DEMAIS!
(Nota do Editor - Credo...)
8- Notícias do seu site <www.paulgilbert.com> nos dizem que você tem tocado com bandas japonesas. Foi bom como experiência ou é mais do que isso? Mais: qual é o seu relacionamento com o público Japonês? Eles te amam...
GILBERT: Eu realmente gosto de tocar guitarra na música de outras pessoas. Eu não preciso fazer tudo, apenas me concentrar em tocar minha guitarra. E claro que eu gosto do Japão. Os fãs japoneses compram muitos CDs meus, então sou bastante grato.
9- Qual é seu CD solo favorito? Fazer um tributo à Jimi Hendrix significou o que pra você?
GILBERT: Meus favoritos são "Burning Organ", "Flying Dog", "Raw Blues Power" e "Gilbert Hotel". O do Jimi Hendrix foi um equívoco.
Era pra ser com o Albert Collins. Só que ele ficou doente e toquei no lugar
dele. Tive poucas horas pra ensaiar com a banda antes do show, então preenchi o tempo com LONGOS solos!

Foto da sessão de gracinhas no Photoshop
do site de Gilbert!
10- Você ainda toca "To Be With You" nos seus shows? Isso é uma garantia de que os fãs vão conhecer alguma música ou eles conhecem bem seu repertório da carreira solo?
GILBERT: Às vezes eu toco "To Be With You", mas eu costumo mandar com minha própria versão
Metal!
11- O bom humor é uma marca registrada do seu site. Tudo é um bom motivo pra fazer uma piada, como naquela vez em que você contou a história do seu corte de cabelo, não ser reconhecido no ônibus... quem é o webmaster do
paulgilbert.com? Você?
GILBERT: Sim, eu mesmo faço meu site. Sempre amei o Metal, mas acho alguns caras no estilo muito sérios, então eu espero que meu site dê ao mundo do Metal algum equilíbrio.
12- Quais são as melhores lembranças do show do Mr. Big no Brasil, Santos, 1993?
GILBERT: Tinha muita gente naquele show! Foi demais. Me senti um rockstar.

Gilbert com sua
excêntrica guitarra num momento com o Racer X!
13- Fale nos sobre essas bandas, comente!
WINGER:O Mr. Big excursionou com o Winger. Eram muito bons ao vivo.
O Reb Beach é um grande guitarrista.
LINKIN PARK: Nunca os ouvi o suficiente pra julgar.
EVANESCENCE: Ouvi uma música. A produção é realmente muito boa.
SARAYA: Nunca os ouvi.
THE DARKNESS: Me amarro no CD deles! Grandes músicas e vocal louco! Fantástico!
14 - Paul Gilbert já...
Teve umas horas com uma Playmate famosa?
GILBERT: Não. Não sei como as encontrar.
Se machucou com uma furadeira em algum show?
GILBERT: Já danifiquei meu cabelo uma vez, mas não machucou.
Pensou que era uma guitarrista pior do que CC DeVille?
GILBERT: Não costumava dispor meu tempo para ouvi-lo.
Se cansou de tocar "To Be With You" nos shows do Mr. Big?
GILBERT: Eu realmente gosto de "To Be With You". Mas estou realmente feliz por que eu posso tocar músicas novas na minha carreira solo e nas
turnês com o Racer X!
15- Obrigado, Paul!
Deixe uma mensagem para seus fãs e amigos no Brasil!
GILBERT: Eu realmente me desculpo por estar fora tanto tempo. Eu gosto muito de tocar no Brasil, espero voltar em breve!
Obrigado,
Paul.
Visite o site de Paul Gilbert (Vale a pena!) www.paulgilbert.com
Entrevista por: Alex Tardin [email protected]