|
Angela Lara
Chegaste tarde
e meus sonhos
antes doirados,
agora choram
como versos inacabados
numa rima triste,
sem nenhum valor...
***
Pilar Casagrande
Ninguém, ninguém de mim terá saudade
Nem mais se lembrará de minha vida.
Mas, se no céu se vive eternamente,
Vivendo lá, eu viverei contente
Ao saber que só tu não me esqueceste...
Ao saber que em tua alma sempre pura
Inda existe o meu nome, inda perdura
A lembrança do bem que me quiseste.
***
Lara Cardoso
Te esperei...
como se espera a felicidade!
fiquei no umbral da porta
o tempo inteiro,
a dor, chegou primeiro,
veio acompanhada da saudade
e, por maldade,
me levou morta...
***
Lourdes Brecailo
Tarde demais... Tempo inspirado...
A tolerância se esvai no desalento...
O desencanto recai sobre o amor...
O tempo para na soleira da saudade.
O desengano matreiro... trai...
Afugenta as esperanças...
Cala na solidão... da saudade...
O brilho fosco do olhar sem amor.
***
Marinete Araújo
Enfim chega o dia tão sonhado...
O amor floresce em plena noite de luar,
estrelas brilham no céu...
Longo depois amanhece o dia...
Cheio de flores e magia...
E logo vejo quer era mais um sonho...
Pois este amor sonhado era só meu...
Onde andas meu grande amor?...
***
Schyrlei Pinheiro
Tardio inicio da noite
que no tempo, pecou,
morrendo calada
antes de sentir a dor,
perdendo o perfume,
que a vida encantou,
na pureza e na beleza,
do amor, em flor.
***
Edna Berta
Venha, nem que seja muito tarde
Meus sono adiará a hora de sonhar
E quando aqui chegar
Mesmo na tardia madrugada
Encontrará perfume, sons e cores
Em sonhos, só pra você
Nem que seja muito tarde
Venha... sem alarde
Apenas faça emudecer
Esta falta que chega a doer!
***
Penhah Castro
Tarde demais para segurar um passado
que já está longe , ultrapassado
que nunca poderá voltar
mas que pode muito nos ensinar...
Tarde demais para lágrimas,
sofrer, desesperar...
Melhor juntar qualidades
enfrentar a realidade
e ficar pronta para RECOMEÇAR....
***
Fatima Dannemann
Tarde...
uma palavra que não existe
e é tudo o que conhecemos.
Tarde
o tempo que quando chega, foi
o tempo que quando passa
apenas começa
e é tudo: a síntese da vida
***
Luiza Porto
Quando você chegou
o mundo, abriu-se em flor.
O silencio se fez som
e nós dois a dançar o amor.
Você chegou, e um milagre aconteceu
na areia do deserto, um oásis de paixão
Beijos trocados ao luar
Tarde? não...meu amor chegou na hora certa.
***
Soni@ Pallone
"...Por que só viestes agora?...
Depois que meu coração se acostumou a
bater sozinho, sem ansiedade e paixão!
Depois que minha dormente sensibilidade me afastou das
emoções e se esqueceu dentro de mim, num confessionário estranho e
simbólico... Ah! Por que viestes!...
Eu já não sou eu, não batas em minha porta,
pois já não me encontro mais..."
***
Cássia Vicente
Pra te ter
em meus braços
tarde demais...
Pra te amar,
nunca será
tarde demais...
***
Edimo Ginot
Agora
já não há mais
a sofreguidão
da saudade
pois o tempo
perde o sentido
quando se conhece
a eternidade
***
Wanda Luca
Os olhos rasos d'água ficaram,
depois que o avistaram.
A escura noite, clareou.
O inverno, as flores primaveril.
O riso, que tanto demorou,
de repente, desabrochou...
Seus esperados lábios no meus colou,
e, assim, o amor vingou....
***
(Najah ÐL®)
Tanto a voz gritou,
que emudeceu
Tantos foram os gemidos e ais
Tanto esperou inerte, que morreu
Tanto se perdeu... tarde demais...
***
Zelisa Camargo
Vieste das estrelas
encantou minh'alma
preencheu meu ser
amei como nunca
Hoje
Tarde demais
para te esquecer
amada mia.
***
Sonia R.
Tanto eu te busquei
nos caminhos
Tanto eu te pedi
à lua, a candeia
às estrelas, a direção
ao sul, ao norte, pedi que viesses.
E que importa se foi tarde?
- Chegaste!
***
lisieux
"Por que chegaste tarde, ó meu Amor?"
Ainda ecoa a pergunta da poeta
que entre várias, é a minha predileta
porque consegue cantar a minha dor...
E como ela eu me pergunto, sem alarde:
porque o amor parece tão covarde?
Pois nosso peito de paixão ainda arde,
mas nós sabemos: continua tarde!
***

(Repasse
com os
devidos
créditos)
|