|
Angela Lara
Somente por amor
cavalgamos sonhos
com os olhos abertos,
cheios de certeza
do sentimento em brasa
e da verdade derradeira
dos momentos em flor...
***
Lara Cardoso
A ti vejo
sem mesmo enxergar!
Mas, se em mim estás,
em algum canto vou te encontrar,
para qualquer lugar que vás
também levarás
o amor que almejo
que alimento de meu desejo...
***
Penhah Castro
Um dia acordei e muito vibrei
com o sonho mais lindo!
Uma miragem deslumbrante
como um oásis em meus sonhos,
me deu alento e incentivo
para remar sem cansar!
Nesta viagem - A VIDA...
***
Andréa Motta
Esta música que me penetra
faz meu sangue dançar pelas veias ...
Eleva-me e conduz ao fulgor
incerto e fino da luz.
Ah..este ritmo arranca-me do rés do chão...
Já não estou hipóxica, não existem mais estilhaços
atrás das couraças nem no fundo do mar.
Posso soprar como um uirapuru
***
SOL (Marcia Lobato)
Como miragem você penetrou no meu ser.
Foi chegando, se delineando, se concretizou.
Materializou-se em meu pensamento.
Como uma luz iluminou toda a minha alma.
Infiltrou-se em minha vida,
se misturou em meu corpo.
Transpirou por meus poros e se perpetuou
para sempre, na mente e em meu coração.
***
Marinete
Ah! meu grande amor..
Se pudesse me ouvir...
Saberia que minha voz,
Nada mais é do que um grito,
em busca de teu amor...
Ah! se eu pudesse te encontrar,
rasgar meus sete véus e te amar
como o fogo da paixão..
***
©\Vµchiñhá¿!
Por séculos te busquei,
te encontrei e te perdi...
Quantas vidas mais viverei,
quantos sonhos sonharei;
para estar junto de ti?
***
Pilar Casagrande
Vive o poeta sozinho a tremer de fadigas,
chora o retrato fiel das ilusões antigas.
Tostado pelo ardor da inveja do universo
e abatido ante o mal da lágrima sentida,
apenas o consola o consolo do verso.
E, no duro lutar pelas glórias incerto,
hei-lo triste passando a dolorosa vida,
como uma miragem passa a vida no deserto.
***
Wanda Luca
Por mais que o tempo passe,
não há o que desfaça,
doces lembranças, nós,ainda crianças...
Seus olhos lânguidos..minhas longas tranças
Sonhos guardados,desejos freados,
nós dois...o passado.....
***
Luiza Porto
Somente por amor, fazemos loucuras,
um grande amor, nos leva ao céu
ou ao inferno em segundos
Mas arrisco sempre.
Por um grande amor, vale a pena
rasgamos os véus do desejo,
e a paixão como fogo
alastra em nossos corações.
***
Sonia Maia
Correndo tão desvairada
Atrás do meu grande amor
Salto abismos sem temor
Cruzo desertos e geada.
Somente um amor imenso
Em que queima a paixão
Faz-me sair na vastidão
Deste mundo tão intenso.
***
(Najah ÐL®)
Hoje não sei mais se foi miragem
o brilho do teus olhos que me fitaram
como fonte inesgotável de bela visagem
e que a um colorido oásis me levaram.
Sei do amor que ainda sinto no peito,
que me abraça como o tórrido deserto
e que me deixa assim, meio sem jeito,
de olhar outros olhos que estão perto...
***
Schyrlei Pinheiro
Miragem, encontrar a verdade
escrita nas pedras do deserto,
ou o amor dos apaixonados,
ocultos nas veredas da vida,
sem sentir a sede e o calor do afeto
no meio do nada, brotar do abismo,
pulsando a felicidade sonhada,
arriscando tudo sem olhar pra trás.
***
Sonia R.
É o amor somente que nos faz
ir contra a corrente
saltar abismos
atravessar desertos
estrangular a solidão.
Ao absurdo do existir
é o amor somente
que dá a explicação.
***
Andréia
que me perdoe a minha paixão ,
mas sem ti, não há alma a existir,
e ao longo dessas areias me deito,
mas não existem marcas atrás,
e neste silencio, eu sei, me ajeito,
sem que percebas, esse estranho jeito de amar
***
LuliCoutinho
Apareceste como miragem
Modificando a paisagem
Do meu coração sem coragem
De amar e de novo se entregar.
Chegaste como anjo de luz
Tuas asas douradas a envolver
Iluminaram com calor as minhas
Pude então te amar, novamente voar.
***
Soni@ Pallone
"...Se tudo fosse tão simples
E a vida estagnasse
num instante de felicidade suprema
e não houvesse o depois...
Se o amor fosse apenas miragem
dos olhos da alma...
Não haveria o deserto no coração..."
***
lisieux
Será miragem o teu amor, será
que eu não posso tocar a tua sombra?
Será deserto a solidão do olhar,
será de areia o sonho que me ronda?
Sei que somente por amor, prossigo,
sem ter paixão, viver eu não consigo...
Eu perco o rumo, o prumo, a minha base
porque sem ti me sinto morta... quase!
***
M. Lourdes Brecailo
Ah!... quantas voltas a vida dá...
Nessas voltas quanto caminhar...
Ilusões... esperanças a galgar...
Para um novo e verdadeiro amor encontrar.
Ah!... vida se refaz sim...
Mesmo depois de quase se apagar...
Pela dor... pela saudade... pela solidão.
Refloresce sim... unicamente pelo amor.
***
Fátima Dannemann
Miragem, sonho de areia
a quebrar a solidão.
No deserto, uma caminhada longa
nada a vista, nem mar, nem terra
no mundo sem vida
Só a ilusão.
Só o sonho de areia
como um amor perdido
***
*elisasantos*
Mais que miragem
És realidade:
Em resumo
És a verdade
que habita
minha retina,
em tudo
está você.
***
Angela*Poesi@
Só por amor se faz...
Constrói...
Supera...
Espera...
Vence ...no amor...por amor...
E com amor...
Somente por amor...
***
Rosi
Marques
És a
miragem que rodeia meu ser,
são teus sorrisos e brilho de teu olhar,
o labirinto que me perco.
Tua imagem, vejo refletida no ar.
Trago no coração e na mente,
tua real presença!
***
Clique na capa e
faça
o download do E-book.

(Repasse
com os
devidos
créditos)
|