|
Angela Lara
Com os pés marcados
da estrada que me percorre,
olho na vidraça o tempo
que mesmo ensolarado
cansa meus olhos.
Desesperançada
através da janela,
perco sonhos...
***
Wilson de Oliveira Carvalho
Por esta vidraça,
relembro com muita tristeza o dia
em que o meu amor partiu,
quantas saudades...
O seu vulto ao
longe desaparecendo, era seguido
por minha alma que o
acompanhava sem saber qual o seu destino.
***
©\Vµchiñhá¿!
Da janela, vejo o mundo.
Na minha mente
passam mil coisas num segundo...
Você não vem, o tempo passa...
A vida só começa
quando você chega, e me abraça...
***
Andréa Motta
Luz infinita
caminhos sem volta
lembranças tantas lembranças
engavetadas na alma
Espaços cobertos pelo pó do tempo
uma janela semi-aberta
e uma réstia solar
abraçada à memória.
***
Lara Cardoso
A vida está além da vidraça!
vejo o mundo pela janela...
nem sei por onde anda a felicidade,
nunca soube dela;
Aqui dentro a dor
que meu coração rechaça...
é ele minha única sentinela
que não me deixa morrer de amor
***
Fátima Dannemann
pela janela, um sol lá fora
uma vida passando como um filme
e a tela é uma janela no sótão
flores que se descortinam alem do vidro
um ar desleixado de quem tem saudades
e marcas nos pés
de quem queria andar na areia
e no final, saudade
***
Pilar Casagrande
Janela emoldurada com muita luz,
os raios de uma alma elevada,
amiga que na vida me conduz,
por estradas perfumadas.
É toda a perfeição que me acalma,
a pintura real que a natureza sente.
Janela que alegra minha alma,
é o quadro vivo da minha mente.
***
Luiza Porto
Carolina ficou na janela,
a madrugada inteira a espera,
clareou o dia, ele não veio,
sua ausência sentida,
um pesar violento.
Chega a noite, mais uma espera,
na janela, sente os passos,
sua espera acabou, o amor chegou.
***
Edna Berta
Espera
Esperança
Quem sabe voltas
Me encontrarás quase à metade
E quando chegares
Serei inteira novamente
Com você a me completar
Espero...
***
* Ricardo Mainieri
O sol
sem convite
visita a moça da janela.
Desfaz a tristeza.
Fecunda-a de luz.
Enamorada
ela se debruça na manhã.
Plena mulher.
***
Penhah Castro
Era uma manhã maravilhosa
Comecei por admirar a natureza tão bela...
O "presente" que era minha vida, e
em tudo que eu havia construído...
O que eu fazia com a minha felicidade...
Agradeci ao autor desta obra prima
e, meu coração sem idade,
Ficou inundado de AMOR & PAZ...
***
Marinete
Uma janela para um passado...
Vejo uma criança brincar...
Uma adolescente correr...
Uma mulher aparecer..
Um casamento desfeito..
Um coração batendo no peito,
desejando amar...
Nesta janela, vejo minha vida passar.
***
Schyrlei Pinheiro
Sonho os sonhos ainda não vividos,
que os dias levam, e as noites trazem de volta,
despidos das cores, vistas entrando pela janela.
Minha alma, inconsciente, livre, navega no espaço,
flutuando sobre as nuvens, admirando o universo
repleto de estrelas, brincando de amar os planetas,
acariciados pela luz que energiza seus corpos
celestiais, em busca dos sonhos ainda não realizados.
***
Sylvio Neto
Textura fina na trama do tecido de transparente
alma alva iluminada ao tímido raíto de sol
Que canção danças ao vento
que assola o pensamento teu, que momento?
Em que canto de encanto alegre, entristecido
mudo, tua calma salga a passear?
Nalgum encontro mais limpo que a sola
de teus pés bonitos?
***
Soni@ Pallone
"...E de repente,
me vi pensando,
nas coisas que tento esquecer..
Do teu abraço suave
Dos muitos beijos roubados
Das palavras ditas sem dizer..."
***
Cássia Vicente
Pela janela vejo o tempo passar
o outono se despediu saudoso
levando com ele minha frustração...
chega o inverno machucando
meu coração que busca se aquecer
com um amor que insiste em não chegar...
continuo na janela a esperar...
quem sabe no verão!
***
Elisa Santos
Espero o momento
de ver seu passo firme
seu sorriso aberto
meu corpo girando
a porta abrindo
você meu regaço
e a saudade
pro espaço.
***
(Najah ÐL®)
Há um amor acenando com carinho
e seu perfume inebria todo o ser;
ele promete o aconchego de um ninho
e faz a jura do eterno bem querer.
Vem colorido pelo brilho do luar,
com os acordes de uma melodia bela
e eu só queria era um dia acreditar
e deixar de vê-lo pelo vidro da janela...
***
Alessandra Espínola
Debruço sobre a vidraça
de idas e saudades,
minh'alma estilhaça
em pedaços absurdos
de tristeza e desolação.
***
LuliCoutinho
Doce olhar à janela!
Sentido tua chegada
Minha pele alva e delicada
Enrubesce de amor e nada
É mais forte, que sentir o eco
Dos teus passos em minha porta.
***
SOL (Márcia Lobato)
Olhando pela janela deixei a brisa entrar
e com ela entrou o teu carinho que tem cheiro de luar
Entrou ainda o amor, a ternura e a paixão que
deixam meu corpo todo eriçado de emoção
Mas entrou também a amizade de braços dados
com a tua sensibilidade...
E com jeito de menino, num sopro veio um beijo teu
que eu agarrei na passagem e selei junto com o meu..
***
Zena Maciel
Buscando sonhos perdidos
na magia das estrelas
Pintando a noite com o
véu da ilusão
Acalentando o coração
nas asas do infinito tempo
Rasgando a vida
das trevas da solidão!
***
lisieux
Pela janela a vida passa,
lentamente.
Na minha alcova
eu te espero
inutilmente....
***
Antonio Maria de Claire Gomide
da janela se avista
uma flor despedaçada
que até ontem era viva
hoje está desfigurada
igual aos sonhos que fugiram
na solidão da madrugada
***
Sonia R.
O medo enclausura, hirtos,
os pés um dia feridos,
sem coragem de pisar
intuindo as pontas dissimuladas
das pedras na esquina
que lá fora, indiferentes,
brilham à alvura,
embebedam-se de sol.
***
Angela*Poesi@
Da janela vejo o raiar
do sol...
A primavera que reina
nos jardins...
As flores em suas mil
cores...
Que reflete a alegria
lá fora...
Eu continuo...
Aqui
sonhando...
Com
amor...
***

(Repasse
com os devidos créditos)
|