|
Sereia |
|
|
|
Angela Lara
Passeio em
teus desejos
como Sereia
Encantada...
Sou a nau da
tua enseada,
sempre à
espera,
neste Porto
e mais
nada...
***
lisieux
Dentro de mim
imensas tempestades,
agigantam ondas e pra ti me impelem,
No mar me agito, e canto tal sereia...
Portanto vem matar minhas
saudades...
não deixes que os ventos o amor gelem,
destruindo os meus castelos de areia.
***
Vuch@
Tal qual sereia eu nadarei nua
serpenteando ao mar enredada nas algas
salgando minha cauda e longos cabelos
reflorindo de luz em minhas escamas...
Catarei conchinhas no fundo na areia
brincarei com o boto , e cavalos marinhos
e quando emergir meus encantos das ondas
louvarei com meus cantos a lua
cheia.
***
(Najah ÐL®)
Canta sereia o teu
lamento
que o pescador já
vai chegar
faz das águas o
momento
e da maresia um
encantar
sem escama, mostre
perna
e lanhe o fundo
do desvão;
numa magia que é
eterna
com o homem na tua
mão.
***
Wanda Luca
Longos
cabelos, olhos de brisa
fala mansa, hipnotiza...
Surge em meio ao mar,
Vive para amar
Folclórica
figura,
Imaginária mulher
Sereia,
cheia de bem me quer..
Pilar
Casagrande
Sonhei com a lua
cheia,
Ouvi o canto da
sereia.
A sereia no mar
eu vi.
Seria milagre,
miragem na areia,
Seria uma sereia
o que vi?
Delírio tropical
ou magia,
Vibrei com tanta
emoção
Transbordando a taça do coração!
***
TecaMiranda
Ver o mar.
Ouvir o som de uma onda colossal.
Deixar a arrebentação me banhar.
Receber a energia que vem do sal.
Afundar meus pés na areia,
virar uma sereia
e
com seu canto
acabar com todo o pranto.
***
*Aurea
Abensur*
(Orinho)
No mar das sereias,
a beleza e a ilusão
resistem ao tempo.
Na maré da vida
Marcham à margem
o tempo e o peso da solidão
***
LuliCoutinho
Ouça meu amor o doce canto!
A melodia e a voz que agora entôo
Segue esta canção de amor que chama
P’ra este mar que aos amores acalanta.
Venha p’ra este canto que enfeitiça!
Tragando-te a mim feito imã
Num delírio de amor ora pagão
A mergulhar no mistério da paixão.
***
Cássia Vicente-
Ah! se eu fosse uma
Sereia.
o que poderia
sentir,
quando fica à beira
mar.
Ah! te atrairia
junto a mim.
faria você homem do
meu jeito.
pena, sou apenas
uma sombra de mulher.
***
Marinete
Sereia que vive no
fundo do mar,
encanta com sua
beleza,
encanta aos
navegantes,
mostra o caminho do
lar.
Quero ser uma
Sereia!
para saber nadar,
e proteger meus
amigos
do fundo do mar.
***
Penhah Castro
Fechei os olhos e sonhei...
Era uma linda sereia
encantada, encantadora
que passava suas noites
pelos mares da vida
enfeitiçando os sonhadores
com o que nunca poderiam realizar...
***
M. Lourdes Brecailo
Sereia dourada...
Banhando-se no mar...
Trigueira... faceira...
Sonhando em amar.
Sua imagem... inebria...
Ofusca o horizonte...
Seus cabelos brilhantes...
Só faz encantar.
***
Ricardo Mainieri
Yemanjá
loura
deusa de beleza & amor.
Sereia & mulher
nas águas primordiais
sol riso no rosto
chama por mim.
Sincrética sedução!
***
Auri Costa
No mar esconde a
sereia
e os mistérios das ondas.
Esconde a alegria e amor que
sente.
Chora e em prantos ela fica a pensar no amor
que do outro lado do mar
se encontra.
O mar sacode de lá para cá,
em um desespero profundo,
tentando assim desvendar o
mundo.
***
Lara Cardoso
Quanto segredo esconde
com todo este encanto?
Todos falam que é lindo seu
canto
mas, verdadeiramente,
ninguém responde
se, a beleza da voz
é de uma mulher que mente
ou, apenas, quer esconder o
pranto...
***
JORGE LINHAÇA
Sereia dourada que me
inebria
Tuas escamas refletem a luz
do dia
Amar-te é, confesso, pura
utopia
Teus cabelos refletem os
raios do sol
teu corpo ondula com as
ondas do mar
Linda tu és, como um arrebol
Serena sereia, sereia serena
És do mar
e eu da areia...Que pena!
***
Sonia R.
na plangência do canto
insistente e tangível
eu busco no encanto
a música possível:
segredo que escondem
as águas distantes
que recebem do êxtase
a certeza do horizonte.
***
Sonia Pallone
"...Nos sonhos te vejo
sereia
de corpo e cabelos
imersos
Na vida te vejo Musa
dos meus pensamentos
e versos..."
***
Andréa Motta
Nas
profundezas do oceano
uma voz melodiosa torna
intenso
o halo luminoso das
frescas madrugadas.
Enleia numa sensível
sensualidade
o silêncio da íris.
****
Rosi Marques
Meu
mundo não é só brilho
como ouro,
bem que eu gostaria
que tudo
brilhasse e fosse
belo,mas não é...
Não vivo em uma redoma
dourada!
Meu mundo, tem o preto
do luto...
o cinza da desilusão,o
vermelho do sangue...
O que mais falta é o
verde da esperança
e o branco da
paz...Que pena!
***
SOL(Marcia Lobato)
Meu signo é de Peixes
E mulher de peixe, um
peixe é
Em águas paradas, não dá
pé
Deslizo igual a enguia
se entro em uma fria
Na superfície sou a
sardinha festiva
Mas, fisgada mudo a
alegoria, então,
fico envolvente e
me transformo
na mulher e também na
serpente
***
Angela*Poesi@
Deusa do
encanto...
Estrela do mar...
Que encanta com seu
canto...
Em noites de luar é
fantasia...
Musa???
É pura
magia...
***
Soraia Maria
Menina
dos encantos de MEL
Mulher dos feitiços de
FEL
Teu canto deixa os
homens PERDIDOS
Teu beijo surpreende os
VADIOS
Nos mares navegas e
mergulhas
Nos sonhos fazes muitas
arapucas
Na vida provocas
aventuras
Sereia-Mulher-Travessura
***
(Repasse
com os devidos créditos)
|
|
|
|