Tema uma Poesia

 

SOL (Márcia Lobato).

O tempo que me leva em seus braços
Responde-me como é fácil, amar sem esperar
Ele corre, dá voltas por todo o infinito
E me traz de volta para o mesmo lugar
Mas sempre, com todo o amor só para te dar

***

Angela Lara

...e neste tempo
fiquei só como o vento,
na incerteza
de te encontrar...
...passou-se o tempo
na vã tristeza
de quem sabe um dia
poder te amar...

***

Auri Costa


Falei-te das eternas lembranças
dos sonhos que tive e dos momentos,
de amor que vivemos. Falei-te do meu
passado das noites de lua que contemplei.
Esperei-te por toda uma eternidade
ate hoje sinto a mesma vontade de
adormecer novamente em teus braços.

*****

M. Lourdes Brecailo

Diga-me agora... enquanto hà tempo...
O quanto preencho o seu pensamento?...
Seja em versos... em melodias...
Diga-me agora... preencha os meus dias.

Diga-me sempre... eu gosto de ouvir...
Como à você... também eu direi...
Nesse aconchego de troca... carinho...
Vivendo esse amor... ao seu lado estarei

***

Sady Mac

diz-me sem dó nem pena do meu pranto
este nosso amor foi nuvem passageira
que vem e que passa sem tempo de amar
louco fui eu ao me prender no seu encanto
hoje sou como folha a rolar
na beira de uma esquina qualquer
jogada ao vento a te esperar...

***

Pilar Casagrande


Não dá mais para voltar,
o barco está em alto mar.
E nem quero ponderar...
Não importa se o barco é frágil.
Navegarei na incerteza das ondas.
E, se o barco naufragar...
Digo: que eu me perca sim;
nas doces águas deste mar!


***

*Aurea Abensur*
(Orinho)
 
Digo-te... serei o que quiseres que eu seja
Vida pra tua vida
Anja boa, anja safada, amante, amada.
Serei se quiseres ao lado teu, como caminhante
Um rastro de luz, um toque de amor,
Uma mulher inteira, amiga constante.
Porém... de ti quero apenas que sejas
Um fio de ouro unindo meu coração ao teu!

****

Cassia Vicente



Digo-te porém
que tudo valeu a pena
que por me esperar na esquina
é prá lá que me encaminho...
loucos?, que importa
avançaremos rua acima
deixando o passado na esquina
 
***

LuliCoutinho

Encontrei-te na maturidade
Pensávamos não ser nosso tempo
Mas com forte encantamento
Sorvíamos nossos doces momentos.
A distância, a dor do afastamento.
Com saudade, sem quereres, te quero!
Com amor, sem saberes, te espero!
Sinto que por este amor... Há tempo.

***

Penhah


No escuro silencioso da vida,
Procurei um frasco de bondade,
Um vestígio de caridade,
um ombro em solidariedade...
Juntei tudo que achei
e, como se fora rei,
abri o meu coração
e tudo ali guardei...

***
 
Andréa Motta

Não é ilusão estéril, o reabrir de janelas
a descortinar o intelecto,
mas um percorrer de tempo em sua plenitude,
como se agora desvendasse todos os segredos
do meu (an)verso.
 
***

edna berta

O que é o tempo
Senão, a vida correndo
O vento soprando
O dia nascendo
A noite chegando
É ele passando
Deixando o gosto
De algo faltando!
 
***

 Lara Cardoso


Quedou-se o bem mais precioso...
caiu na desgraça das horas
deixando a felicidade lá fora,
sem bagagem;
E, cá dentro,
o bem mais amoroso
que jamais irá embora
teu rosto... a minha imagem!
 
***

* Ricardo Mainieri


Contemplo o tempo
na esperança do encontro.
Chove dentro de mim
ponteiros marcham
incansavelmente.
Contemplo o tempo
mas ele emudeceu
e levou você...
 
***


Zena Maciel


O tempo não acaba
Renasce a cada momento
em novo pensamento
Em constante ebulição
Mexe com  o coração
Sempre está algo levando
ou algo deixando ou faltando
Porém  sempre correndo

***

(Najah ÐL®)

 
Não se finda, por certo, em mim
o tempo do tempo de lembrar;
podem dizer que é loucura,
que a saudade vai me matar,
- que eu faço triste figura-
e que isso tem que acabar...
Não me importo, eu gosto assim
de viver com você dentro de mim.

***

Marinete


Louco tempo de amor..
O amor faz seu próprio tempo..
Somos loucos,
quando tentamos medir
o tempo do amor....
Quem ama faz seu proprio tempo..
Hoje e tempo de amar,
hoje e dia de meu louco amor,

***

Soni@ Pallone


 "...Confiando no tempo,
você inventou este amor em mim;
 passou pelas ruas que eu te mostrei
 e me mostrou caminhos
 por onde eu me perdi...
 Criou imagens e deixou verdades,
 que nem ele  - o tempo -
 poderá levar de mim..."


edmo ginot

nada me incomoda
tudo tem seu tempo
tudo se acomoda
com o passar do tempo
tudo é como a moda
e dura só um tempo
 

***

Angela*Poesi@

O tempo marca tudo...
As partidas e os retornos...
O tempo so não marca o
tamanho dos sentimentos...
Isto só o coração sabe...
 

***

 





(Repasse com os devidos créditos)



 

 

Voltar


Copyright © 2005  Webdesigner  Ângela*Poesi@
Publicado em: 19.03.2005 Atualizado em:  17.08.2005   

 Todos os direitos reservados.

Hosted by www.Geocities.ws

1