Mães

 

(Najah ÐL®)


Minha mãe amada
Anjo de mim, na vida
Metade de ti guardada
Ainda estou, cativa
E juntas, criamos vida.

***


Auri Costa

Mãe tu és a rainha de todas,
Tu és a flor que conduz o amor,
Tu geras, tu crias tudo em nome
do teu amor. Mãe tu és a glória
e a vitória dos teus filhos.
Tu és a dor que so cura com teu
amor.


***


Cássia Vicente

Mamãe,não importa sua origem
o que pensas, o que faz
sendo mãe é uma rainha
tanto no trabalho quanto na cozinha...
Mamãe, tenha certeza que és sempre adorada
com broncas ou com beijinhos
sempre serás amada...

***

*Aurea Abensur*
(Orinho)
 
 É sinônimo de amor, renuncia e calor.
Para o filho sempre serás a suavidade e a força.
Doas ternura, vida e paixão a cada um
Divides igual sem distinção teu coração
Ao acariciá-los pareces um anjo
Mas ao protegê-los em fera te transformas
Vives, sorris, choras, lutas, cais e levantas por eles
E apesar disso tudo, Mãe, agüentas muita dor!


***

Angela Lara

Mãe...
Que tua prece seja ouvida
Que teus sonhos sejam realizados
Que toda a dor se transforme em alegria
Que todo o pranto por fim.
Seja secado!!!!

***

Penhah Castro


Mães tão amadas que um dia ouviram
o chamado da criança espírito...
Abriram as portas do seu ventre tão puro
o lugar mais seguro para a criança crescer
e, um dia nascer vindo ao mundo viver
E, ás mães cabe ouvir as palavras mais doces
que seu filho vai dizer:
Mamãe, hoje é seu dia!Amo muito você!

***


Pilar Casagrande
 
Dia a dia o seu interior é pura alegria.
É o tempo certo para se preparar,
Até a hora e o minuto e...Ele chega...
O mundo que é azul torna-se cor de rosa.
A mulher vira leoa, faz do nada...Tudo.
A boca fala pelo coração, o sentimento flui:
-  Meu filho, meu tesouro, meu amor,
Desde o primeiro dia até a maioridade!


***

M.Lourdes Brecailo

Amor de mãe... é como a luz da lua...
Refletida pelo sol... ilumina a noite...
O amor intenso pelos seus rebentos...
Aquece-lhes a alma... o corpo de cada um.

Encolhe-se em seu espaço...
Aconchegando-os em seu coração...
Em cada sorriso... em cada lágrima...
Protegidos nesse  amor... estarão.


***

LuliCoutinho

Relembro os momentos do medo
Deitada em teu colo adormecia...
Sentia a segurança, a emoção do beijo
E tua presença, que me protegia.

Por tudo, eras sábia razão
Delicada e sensível emoção
A saudade de hoje, minha irmã...
Louvo-te a mãe... na canção.


***

 Sonia R.

Ventre candente
aconchego de semente
germinando em voz-cantiga
o fluido do amor maior.


***

Marinete...(Mary)

Oh Mamãe!!!
Como falar de mãe???

Se não há palavras,
 para descrever tamanho amor...

Mamãe,como eu queria
 ter você aqui comigo...

para recomeçar tudo de novo...
Mamãe é amor, carinho e poesia!!!


***

Soni@ Pallone

"...Mãe é sonho, mãe é prece
Sonhos na alma
Prece  nas tardes
Braços que abraçaram
Cantigas que ninaram
Tempestades vencidas
Sangue tecido com
histórias cruciais da vida..."

***

Vuch@

Ah, esse instinto feminino
de procriar sublimando a dor
De cuidar, zelar, se doando sem reservas
a um pequeno ser germinado do amor...
Ah, a gloria de ser mãe:
um amor maior que a vida, e que a morte.
O milagre do fazer existir
ainda que em jogo a própria sorte!

***

Zena Maciel

A mãe é lançada nos jardins das quimeras
para desabrochar na primavera
da vida!
Ao filho dá guarida
no útero do amor
Morre e renasce na dor
Transforma o espinho em flor
se preciso for!


***

Angela*Poesi@

Mãe é a pura emoção..
Nos olhos a ternura...
Tem nas mãos o carinho...
E nos lábios o mais terno dos sorrisos...
E seus braços o aconchego dos filhos..

***




 




(Repasse com os devidos créditos)



 

 

Voltar


Copyright © 2005  Webdesigner  Ângela*Poesi@
Publicado em: 19.03.2005 Atualizado em:  17.08.2005   

 Todos os direitos reservados.

Hosted by www.Geocities.ws

1