Igreja da Nova e Eterna Aliança
   

Jornal  OProfeta

                edição dezembro/ janeiro  2007/2008                                     
        saps                                            voltar

Leia a bíblia, estude e medite

PRECISA-SE LOCAL PARA GRUPOS DE ORAÇÃO, NÚCLEOS E IGREJAS

Jaguaré, Vila Sonia - Taboão da Serra, Pinheiros, Jabaquara, ou proximidades.

CONVOCAÇÃO

Evagelistas e obreiros: [email protected]

 

O PROFETA

Este é um jornal de orientação do cristão. O objetivo é passar  conhecimentos, esclarecer dúvidas e orientar de forma objetiva e clara. Este jornal tem como meta: seguir as orientações do evangelho conforme Jesus Cristo ensinou

 

  contato:

[email protected]

Batismo em águas correntes em março de 2008 - entre em contato via e-mail

         

Folha de São Paulo 28/12/2007:

Nanoblía: Cientista do Technion, o Instituto de Tecnologia de Israel, exibe chip de silício com superfície de ouro 0,5 mm2, menos que a cabeça de um alfinete, contendo o texto integral da Bíblia hebraica

Orar ou rezar?

            Percebe-se na maioria das pessoas que elas não sabem distinguir, orar do rezar;  umas usam rezas programadas de bolso,  ficando horas repetindo as mesmas frases, outras se ajoelham frente a ídolos para pedir bênção e proteção, e assim não sabem porque não são atendidas.

            Em Mt.6.5, Jesus ensina como se deve orar: E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa, Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

O verdadeiro ignorante é aquele que acha que sabe tudo

FATO VERÍDICO: Um senhor de 70 viajava de trem, um niversitário ao lado lia seu livro de ciências, olhando o senhor ao lado percebeu que lia a bíblia, e disse:  O senhor ainda acredita neste livro cheio de fabulas etc....etc. O senhor respondeu: Sim, mas não é um livro de  crendice. É a palavra de Deus, estou certo ou estou errado. O rapaz respondeu: É claro que está errado, o  senhor deveria ler um livro de história universal, veria que a revolução francesa, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em 6 dias. O senhor deveria conhecer um mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobe isso. É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre. Bem vou ter que descer na próxima estação, mas deixe-me o seu cartão, que eu lhe enviarei o material pelo correio. O velho então, abriu o bolso interno do seu paletó e  lhe deu o cartão de visita. O jovem leu o que estava escrito no cartão e estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França. "Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima" Louis Pasteur

TER UM CORAÇÃO RETO PERANTE DEUS

 Em 2 Crônica mostra claramente o resultados dos reis que tiveram e os que não tiveram um coração  reto perante Deus. Assim vemos as   bençãos dos que viviam face aos preceitos e mandamentos de Deus e as maldições dos que faziam o que era errado perante a vontade de Deus.  Podemos assim ver Salomão que era filho de Davi, toda a sua glória e sabedoria, edificando assim a casa do Senhor.  Exemplificamos alguns dos reis pós Salomão.             Roboão:  Filho de Salomão. Crônicas 12.14 – Fez ele o que era mal, porquanto não dispôs o coração para buscar ao Senhor                  Histórico: (12.1) Tendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e, como ele, todo o Israel.             (2) No ano quinto do rei Roboão, Sisaque rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredito contra o Senhor)                   (3) com mil e duzentos carros e sessenta mil cavaleiros; era inumerável a gente que vinha com ele do Egito, de líbios, suquitas e etíopes.                       (4) Tomou cidades fortificadas que pertenciam a Judá e veio a Jerusalém.                   Asa: 2. Crônicas 14.2. Asa fez o que era bom e reto perante o Senhor, seu Deus.           Histórico: (14.9) Zerá, o etíope, saiu contra eles, com um exército de um milhão de homens e trezentos carros, e chegou até Maressa.              (12) O Senhor feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e eles fugiram.                       (13) Asa e o povo que estava com ele os perseguiram até Gerar; e cairam os etíopes sem restar nem um sequer; porque foram destroçados diante do exército, e levaram dali mui grande despojo.                     Josafá: 2 Crônicas 17.3 O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai e andou nos seus mandamentos e não procurou baalins.                 Histórico: (5) O Senhor confirmou o reino nas suas mãos, e todo o Judá deu presentes a Josafá, o qual teve riquesas e glória em abundância.                Assim continua a história dos reis; os que foram retos perante o Senhor, foram abundantemente abençoados e sempre venciam seus inimigos; os que não foram retos perante o Senhor foram derrotados e conquistados pelos inimigos. Como segue:

Josafá andou no caminho de seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era reto perante o Senhor.             Acazias fez o que era mau perante o Senhor, como os da casa de Acabe; porque eles eram seus conselheiros depois da morte de seu pai para a sua perdição.                   Joás fez o que era reto perante o Senhor todos os dias do sacerdócio de Joiada.                     Amazias, fez ele o que era reto perante o Senhor; não porém com intereza de coração.                         Uzias, fez o que era reto perante o Senhor, segundo tudo o que fizera Amazias, seu pai.                     Desta forma vemos os resultados de conquistas e vitórias por  ter um coração reto perante Deus; ou de derrotas aos que não teme o Senhor.                          O problema de muitos é exatamente isso, preferem ter um coração para o mundo, e assim pelo mundo são sufocados; preferm ter o coração nas riquezas, mas perdem a paz e a saúde. Preferm idolatrar o mundo, e do mundo recebem todo o seu lixo. Preferem idolatrar a si mesmos, fazendo com que seus corpos fiquem cheios de feridas da carne e do espírito.                        Tentam buscar uma solução material para os seus problemas, porém não tem como encontrar.

 

 

Jesus Cristo, escolheu doze discípulos e lhes deu autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. As instruções foram estas: Mateus 10.7, 

...e, à medida que seguirdes, pregai  que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Jesus novamente  reforça a frase: “pregai que está próximo o reino dos céus”. Complementando: “curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios”

Para se chegar ao céu, é necessário aceitar o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, para isso ele se manifestou entre nós

 

Os males e as corrupções dos últimos dias

2 Timóteo - 3,1. Sabe, porém, isto:  nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, (2) pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (3) desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,  (4) traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos de dos prazeres que amigos de Deus,  (5) tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (6) Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, (7) que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade, (8) E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, repróbos quanto à fé; (9) eles todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles

Príncipe Charles

 Cuidados com as entre linha mundiais:Uma estátua será erigida para ele em Palmas, no Tocantins!

 Resumo da Notícia: "Príncipe Alado é o 'Salvador do Mundo'", Fox News Life, 7/3/2002. "Londres - O Príncipe de Gales será imortalizado em bronze como um deus alado e musculoso vestido unicamente com uma tanga. Ele será o primeiro membro vivo da família real a ter uma estátua em tamanho real dedicada em sua homenagem. Embora o príncipe esteja destinado a se tornar o Defensor da Fé quando se tornar rei da Inglaterra, a inscrição da estátua localizada no Brasil o honrará como 'Salvador do Mundo'." [Ênfase adicionada]

"Ele é mostrado nu, exceto pela tanga, com enormes asas semelhantes às de um anjo, saindo de suas costas. Seus braços estão estendidos como que oferecendo conforto e segurança. A estátua dominará a praça central, que receberá o nome do príncipe, em Palmas, capital do estado de Tocantins, na entrada da floresta amazônica. A escultura, que provocará comparações com a estátua do Cristo Redentor, que observa o Rio de Janeiro do alto do Corcovado, está assentada sobre uma base de mármore. A seus pés está uma massa deformada de corpos humanos, uma das figuras aparece bebendo uma garrafa de vinho, essa massa de corpos supostamente representa o mundo em um estado de caos, que o príncipe está ocupado em salvar." Se você olhar atentamente para essa estátua, verá a grande massa da humanidade chafurdada em algo que parece ser lama, olhando esperançosamente para esse príncipe Charles alado. Uma vez que o Charles alado é muito maior do que as pessoas debaixo dele, ele parece desproporcionalmente enorme em comparação a elas. Ele parece divino; vindo para "resgatar" a humanidade e oferecer "paz e segurança". "José Wilson Siqueira Campos, governador de Tocantins, um estado localizado na região central do Brasil, disse: 'É o príncipe Charles salvando o mundo. Nós o consideramos merecedor dessa homenagem.'Embora o físico musculoso da estátua, com ombros largos e aspecto atlético possa não fazer lembrar imediatamente do príncipe Charles, os traços faciais são inconfundíveis, mesmo que ele esteja com todos os fios de cabelo na cabeça e com orelhas pequenas e não salientes."O artigo continua, no  www.espada.eti.com.br

O BOM SAMARITANO

            Muitos passam fome sem necessidade;  não sabem para onde ir; pois desconhecem os serviços sociais da prefeitura associada às entidades de ajuda. Pessoas necessitadas, mulheres, homens que não tem onde dormir nem onde comer, não sabem que existem serviços de ajuda, quer seja albergues, casas de convivência, etc. Mesmo para aqueles que vem em São Paulo para estudar, fazer algum curso, quer seja de São Paulo, ou dos outros estados ou mesmo estrangeiros.  Além disso, ainda oferecem práticos cursos gratuitos. Estes podem ter um lugar ode possam morar até resolver seus problemas. Encaminhe-os em algum destes endereços:

LISTA DE TELEFONES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E  ALBERGUES  -  SÃO PAULO / SP

S.A.S – SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  () – (Informações e endereços de albergues da região: Bom Retiro, Barra Funda....) -       Fone: 3311-7144

S.A.S – (Móoca)                                     Fones: 6194-3491/4539/5078                ALBERGUE - (200 pessoas) Endereço: R. Pedro Vicente, Fone: 3227-1722 -        Contato: Da. Maria Alice                                ALBERGUE CANINDÉ Endereço: R.Com. Nestor Pereira, 770 - Fone: 3228-0321  - Contato:Da. Mariliza                      ALBERGUE SIRINEU                              Fone: 3119-0508/3101-8820                              ALBERGUE PEDROSO   Fone: 3289-2755  

CASA DAS MULHERES                              Fone:  3313-6067    3313-6967                      CASA DE CUIDADOS                                              Fone:    228-0321  326-8084                           R. Com. Nestor Pereira, 77 – (Antiga R. da Piscina)

IDOSOS – SOS  Promotoria de atendimento do idoso      11 – 3119-9082  11 – 3119-9083 Delegacia do idoso     11 – 3237-0666                                                             Núcleo de atendimento do idoso FUSSESP                     11 – 3874-6875          11 – 3874-6904                  

Grande conselho municipal do idoso de S. Paulo 11 – 3113 - 9631                                            Conselho Estadual do idoso de SP      

11 – 3362-0221

 

 

Qual o caminho que os jovens estão seguindo?

            O quão vazio é o mundo jovem hoje, crianças perdidas frente a uma tela de televisão assistindo desenhos horas e horas a fio, outras que não veem o tempo passar  jogando video game; outras viajando no mundo promíscuo da internet, outras afrontando seus professores nas salas de aula; outras se prostituino em tenra idade com seus namoradinhos infantis; outras sendo abusadas por velhos inescrupulosos, e assim por diante. Poucas são as que tem condiçóes de uma vida sadia, uma boa escola, um clube, aulas de inglês, esporte, enfim que podem aproveitar o tempo melhor.  Passei a aguns meses atrás e vi uma foto do primeiro homem a Lua: Estava escrito: E, 1969, um emblema escoteiro foi levado até a superfície da lua, na missão da Apolo XI – primeira alunissagem do homem – com o Comte. Neil Armstrong, ele próprio um escoteiro.   Então veio a comparação do que seria feito os jovens de hoje; o que será deles amanhã. Por muitas outras vezes, li em jornais e revistas, grandes homens de destaque, os quais tiveram sua formação no escotismo.E o qual poderia ser a diferença? Sem dúvia o caráter. Enquanto a grande maioria das crianças estão frente a frente a uma tela inerte; os jovens escoteiros estão no campo junto a natureza, exercitando-se, em contato com o oxigênio puro, sendo diciplinados irmanamente, criando ocasiões de espírito de liderança, comandando jovens da mesma idade, tendo cada um sua oportunidade de se desenvolver.Enquanto a grande maioria dos jovens estão obesos e ociosos; outros através do escotismo estão com seus físicos e suas mentes sadias; aprendendo ainda quando crianças, inúmeras profissões através das especialidades que cada um pode tirar conforme seu gosto e preparação. A vida ao ar livre, o contato com a natureza, é a mesma coisa que estar em contato com o Criador; pois o homem quando assim procede, ou seja está em contado diretamente com o que foi criado,  automaticamente está em contado com o criador.         Hoje, de um modo geral,  os jovens não tem opções, resta-lhes as drogas, os vícios, o mal caminho. Além do escotismo, existem grupos de jovens que participam ativamente de igrejas cristãs, um grande caminho para servir o Senhor Jesus Cristo, consequentemente conquistar a salvação, tendo assim uma mente pura, e um coração reto perante Deus.            O que não pode acontecer é ficar o jovem ocioso, sem uma agenda repleta de atividades e estudos sadios. Muitos adultos, se vangloriam de terem boa conduta, de serem exemplares, ainda assim se enaltecem; mas esquecem a busca do Reino dos Céus, esquecem que precisa ser conquistada a força, isto quer dizer,  procurar o Reino de Deus com esforço, conhecer a Palvra de Deus; e não achar que a Palavra, foi escrita por homens.   Assim, se os jovens de hoje procurarem uma vida mais saudável, um dia poderão voltar a pisar na Lua, caso contrário, logo mais, acharão que o homem que pisou na lua foi apenas uma lenda.   

Tatuagens
& “Piercings”

            Até quando os jovens vão nessa onda?

            Deus proíbe a mutilação do corpo e também que se faça alguma marca no corpo. Em Apocalípse fala sobre a marca da besta. Mas a grande maioria não percebe o que faz; não pecebe os caminhos  que estão sendo levadas.

Marca da besta (dicionário do livro “A Verdade Vos Libertará” de A.M.)Apocalípse 13,16. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre afronte, (17) para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (15) Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus;. 19.20, Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago que arde com enxofre.

 Hoje muitas crianças, jovens e adultos, homens e mulheres se tatuam e deixam ser carimbados por qualquer coisa, não sabem que seus corpos são de Deus, e que uma vez com a marca da besta, não terão salvação, todas as pessoas precisam se cuidar, não deixar colocarem nenhuma marca no corpo, pois poderão estar recebendo a marca da besta sem saber, e é claro que ninguém vai falar a verdade sobre esta  marca. Outras, usam os “piercings”, e não percebem o mal que possa lhes fazer; falta-lhes dicernimento espiritual. Assim o ser humano vai seguindo o curso do mundo, e nem  sabe onde chegará.

   A verdade é que existe um mal, que estratégicamente, vai preparando os jovens para um futuro próximo, o qual vai preparando os seres humanos para que recebam de forma natural a marca da besta; fazendo com que todos venham a lhe servir,  adorar e seguir; consequentemente, perderem a salvação.

 CERTO HOMEM

Certo homem mandado foi

tal responsabilidade não desejou

assim por campos praias se pôs

por fugido pois a tal ordem se opôs

 Enquanto dormia tudo desarranjou

culpado foi coisa errada havia

 Questionado homem tal confessou

jogado ao mar tudo acalmou.

Como não bastasse por entranhas entrou

em desespero a Deus confessou

por perdão promessa ponderou

 Por fim tal responsabilidade assim se propôs

uma vez cumprida

tal cidade salvou.

Indignado

a Deus argumentou

tal resposta

questionou

 

Leia: Jonas -  Fugindo de Deus

 

 

 

         

Ide e evangelizai

             

            Muitas portas de igrejas cristãs estão fechadas ou quase se fechando, muitas igrejas estão fracas e poucas pessoas as freqüentam, os motivos para que venha ocorrer tais circunstancias é a falta de obediência ao que, o Senhor Jesus mandou que fizesse a respeito do  “ide e evangelizai”.

            Se os apóstolos e discípulos de hoje não obedecem o seu Senhor, como será possível as igrejas crescerem? Se não existem curas, libertações, se mal pregam o evangelho, então como pode os filhos de Abraão terem uma vida sadia e caminharem à terra prometida?

            Quantas igrejas preocupam-se em evangelizar? Quantos de boa vontade visitam os enfermos nos hospitais, velhinhos nos sanatórios, loucos nos hospícios, pobres debaixo das pontes,  oprimidos pela miséria nos labirintos das favelas, jovens na prostituição, drogados? Quantas igrejas vão atrás dos que se desviaram, resgatar os perdidos; buscar drogados,  traficantes, bêbados, homossexuais, afeminados, ou mesmo aqueles que se esqueceram de seus compromissos com a salvação, da igreja e de Deus 
 

Do pecado para a salvação pela graça

 

Efésios 2,4  Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, (5) e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos,(6) e juntamente com ele nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares mais celestiais em Cristo Jesus; 2.17 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz aos que estavam perto; (18) porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. (19) Assim já não  sois concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, (20) edificados sobre fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; (21) no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, (22) no qual também vós juntamente estais  sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

 
 

Preparação dos discípulos Jesus Cristo, ensina, cura, expele demônios; orienta,  dá ordens aos seus discípulos e envia-os a pregar a sua palavra.

Em João 15 – “A videira e os ramos”, Jesus Cristo deixa bastante claro que todo o ramo que não estiver nele é cortado, e o que dá fruto é limpo para que produza mais. Os que desejam servir a Deus, porém se não dão frutos para que servem? Mas o que seria dar frutos? não é obedecer o Senhor? Não é pôr em prática o que ele ensinou? Não seria ir, pregar o evangelho, curar e expelir demônios. Não seria estes os frutos que os discípulos deveriam dar? João 15 – Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o lavrador. (2) Toda vara em mim, que não dá frutos, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (3) Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (4) Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não  estiver em mim. (5) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. (6) Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo e ardem. (7) Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (8) Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; E assim sereis meus discípulos.

 
 Vós sois o sal da terra    

Os discípulos, o sal da terra

Mateus 5.13, Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens

 

Os discípulos, a luz do mundo

Mateus 5.14, Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; (15) nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. (16) Assim também brilhe a sua luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus 
         
Seguir  

Jesus põe a prova os que querem segui-lo

Mateus 8.21, E outro dos discípulos lhe disse; Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. (22) Replicou-lhe, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.

 
 

A vocação de Mateus

Mateus 9.9, Partindo dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria  e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.

 
         

Para ser verdadeiramente livre, é necessário a libertação da escravidão do pecado. Pelas nossas forças, é impossível, mas com Jesus Cristo, o pecado desaparece como que vencido. Muitos podem até se libertar com as próprias forças mas, por um tempo, dois tempos, depois sucumbe mais uma vez; mas quando Jesus Cristo opera, o milagre é definitivo, a morte e o pecado é vencido, as doenças desaparecem, e o mal é destruído.

 

 

 

Na Índia, órfãos do maremoto são disputados por valer dinheiro.

As entidades humanitárias e as autoridades estão preocupadas com as centenas de crianças indianas que ficaram órfãs no maremoto, já que elas, além de terem perdido os pais, tornaram-se objeto do desejo para muitos devido à promessa de ajuda financeira do governo indiano. Não se sabe o número exato de crianças que ficaram órfãs na tragédia, mas no distrito de Thanjavur, por exemplo, foram identificadas pelo menos 145.
Em Tamil Nadu, estado indiano mais afetado pela catástrofe, Jayashri, de 3 anos, disse que seus pais foram "ao leste", o que em sua aldeia significa à praia ou à pesca, e que quer ver sua irmã Nitia, de 6 anos, e seu irmão de dez anos, Gunasekaran. A criança perdeu de vista seus irmãos quando sua avó materna a levou a um campo de sobreviventes da localidade costeira de Nagapattinam, o distrito mais afetado pelas ondas gigantescas que deixaram mais de 5.500 mortos. Em Nagapattinam, os serviços sociais encontraram 50 crianças num espaço de duas horas. Os irmãos de Jayashri se encontram com sua avó paterna. Essas avós podem fazer parte dos indianos interessados na bolsa de 200.000 rúpias (4.544 dólares) que os governos local e federal ofereceram por cada órfão. Metade desta quantia - descomunal para um país em que o salário mensal médio é de 50 dólares - tem que ser depositada numa conta poupança até que as crianças alcancem a maioridade. Apesar desta precaução, são muitos os interessados inescrupulosos. Segundo um alto funcionário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), um homem tentou levar uma criança alegando ser seu tio, o que era mentira. "Esses órfãos são valiosos para suas famílias e para as pessoas de fora devido à ajuda prometida pelo governo", explicou S. Vidyaakar, diretor da "Udhavum Karangal", uma organização não-governamental de Madras, capital de Tamil Nadu. Vidyaakar teme que, uma vez que os tutores tenham recuperado parte do dinheiro ou não consigam recebê-lo, devolvam as crianças. A ONG afirma ter publicado em vão um anúncio no jornal propondo tomar conta dos "órfãos dos tsunamis". "O futuro destas crianças nos preocupa porque constatamos que, na maioria dos casos, elas são reclamadas por familiares que esperam receber dinheiro do governo", disse um funcionário de Tamil Nadu, que não quis se identificar. Fonte: AOL Brasil / Notícias 

 

A Libertação

             O ser humano, como está escrito em Gênesis, foi feito à semelhança de Deus, conseqüentemente o pecado deve ser banido da sua presença.

Através de Adão o homem perdeu a  filiação divina, a qual foi reconquistada através de Jesus Cristo.

A semente do pecado, a mesma que atuou em Adão ainda permanece nos ares, esta semente originada pelo pecado de lúcifer, o qual foi derrotado nos céus, deseja agora, juntamente com aqueles a quem fez pecar consigo, transformados em demônios, estão a solta pelo mundo.

            O caso é que, o ser humano, não pode em hipótese alguma pecar, muito menos os que desejam servir Jesus Cristo. O homem deve tomar o máximo de cuidado para não cair nos pecados, por menor que seja.

            O pecado é uma manifestação demoníaca, o qual na verdade são demônios; estes entram pelas vistas, pelos pensamentos, pelos sentimentos e vão se infiltrando lentamente no ser humano; entram através dos ambientes da rua, dos barzinhos, das amizades, de certos  programas de televisão,  etc, e aos poucos os demônios vão se introduzindo nos corpos das pessoas. Assim todos os que vivem nesses ambientes, vão se tornando iguais a eles, ou melhor falando, iguais a demônios, falando palavrões, tendo malícias, pensamentos pecaminosos, desejos da carne e assim por diante.

            Assim, o homem sem perceber, ainda em vida, está com o corpo em decomposição,  cheio de vermes espirituais, os quais lhe trazem  misérias, doenças e opressões das mais variadas possíveis.

            O mais interessante é que, mesmo estes demônios trazendo todos esses pesos para a vida da pessoa, eles não querem ser descobertos, ficam escondidos, ou seja não se manifestam.

            Estes demônios entram nos corpos das pessoas com efeito anzol, fáceis de entrar, difíceis de sair. 

Ficando provado a existência deles nos corpos; torna-se mais fácil de eliminá-los, e eles não tem como permanecer na pessoa; estes   começam a lutar para não sair dos corpos, tentam de todos os meios resistir, e a pessoa então começa a se sentir mal nas orações, nos cultos de libertação e até mesmo em casa, na rua ou no serviço.

 Quando começam a ser expelidos pelo poder da fé no Senhor Jesus, primeiramente saem os mais fracos, ficando os mais resistentes, e por fim com muito sacrifício sai o último, que se intitula de resistente;  o que deve levar em conta é que existem casos e casos, variando de pessoa para pessoa, ou seja das cargas de pecados.

 

 

            Ocorrendo que todos os que pecam, recebem em seus corpos esses espíritos impuros, os quais para sair é um peso muito grande; as pessoas no período de libertação, sentem como  se estivessem em trabalho de parto, é como se fosse tirar para fora de seus corpos um mal muito grande. Os sintomas iniciais são arrepios, mal estar; depois começam a piorar, as pessoas sentem como se fossem sair de órbita, como se fossem desmaiar, não conseguem ficar de pé, e sentem uma grande mal estar interior, não tendo como resistir; tudo isso porque o mal não quer sair e então luta para permanecer no corpo da pessoa e a pessoa luta para se livrar deles.

Este poder do mal que não quer que as pessoas a descubram, e é o que mais tem nas pessoas que pecam; suas vidas estão uma desgraça, mas esta desgraça externa, não é nada em relação ao mal que existe no corpo delas, pois o pesar é muito grande; é este mal que tenta de todos os meios levá-las a mais e mais erros e pecados, destruindo assim a vida de bênçãos delas, para depois levá-las para judiar mais ainda nos infernos.

Assim , o pecado é completamente proibido, e o ser humano deve viver em constante vigilância em tudo que está ao seu redor; deve evitar tudo que possa sujar a sua alma; quer seja  pelo olhar, ou desejos impuros, ou mesmo aceitar e executar o pecado.

Se as pessoas soubessem o que é isso, jamais voltariam a pecar, pois recebem em seus corpos, milhares de demônios, os quais estarão sempre prontos para transformar essas pessoas em escravas dos seus desejos.

Obviamente estes seres malignos não desejam sair dos corpos das pessoas, e para que venha acontecer a libertação só através de pessoas de fé em Jesus Cristo.

 A pessoa que desejar se libertar de todos esses espíritos imundos, de todos esses demônios, deve buscar uma igreja de libertação, buscar ainda o arrependimento de seus pecados e se converter a Deus através de seu Filho Jesus Cristo, conhecer Deus, através das escrituras,e viver longe do pecado.

          100 anos  completou no ano de 2007 o escotismo, fundado na Inglaterra pelo Lord Baden Powell. Formou muitos dos grandes homens que conhecemos, um deles: Neil Armstrong que em 1969, foi o comandante da missão Apolo XI, da primeira  alunissagem do homem, por ocasião em que foi colocado  o emblema do escotismo na Lua. Escotismo, a grande fraternidade dos jovens, parabéns a todos os participantes, a todos os chefes e jovens.

O escotismo atuou como apoio nas grandes guerras, e nas catástrofes, e sempre esteve presente servindo o próximo.  Trata-se da formação do jovem junto à natureza, pois a natureza é o lugar mais próximo de Deus, é onde se manifesta o poder do Criador.

         
  Pregar o evangelho para quem?

Numa praça vazia?

Buscar a quem?

A  noite é tranqüila

mas não tem ninguém

O melhor porém

É buscar de dia

enquanto a noite não vem

  Uma palavra de conforto para alguém que está precisando de ajuda, pode mudar o destino de uma eternidade. Visite os enfermos e convide-os para os batismo

Leia a bíblia para obter palavras de conforto, um simples ensinamento evangélico, pode gerar grandes modificações. Dê uma bíblia na versão: "Tradução na linguagem de hoje" (Sociedade Bíblica do Brasil) É de fácil leitura

 

Evangelizar de forma grande e missionária ou numa simples palavra, não importa, os resultados serão sempre gigantes. Abra a sua boca para falar de algum ensinamento de Jesus. (Veja para quem vai falar e leia antes os versículos )

O caminho mais rápido para se chegar ao céu é a linha reta. Os que dão voltas e pegam atalhos, correm o risco de se perderem.

   

Honra ao SENHOR com os teus bens e as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Provérbios de Salomão 3.9

 
 

Banco Itaú: ag. no.: 3010 e cc.no. 04428-1 para depósitos de dízimos, votos e doações. Para os valores específicos, e  havendo necessidade de recibo para dedução de imposto de renda pessoa física ou jurídica.   favor enviar via e-mail para qual a finalidade, valor e data para: [email protected]

 

Voltar ao menu principal

         

 

Hosted by www.Geocities.ws

1