Igreja
da Nova e Eterna Aliança![]() |
||
|
Os pais tem uma grande responsabilidade na educação de seus filhos: A salvação A eternidade deles dependerá da educação que tiverem: Céu ou inferno; salvação ou perdição |
A EDUCAÇÃO CRISTÃ DOS FILHOS |
A GRANDE RESPONSABILIDADE DOS PAIS |
| saps voltar | ||
|
Os pais não podem se dar ao luxo de não aceitar estas palavras, pois é fundamental que, acima de qualquer coisa, eduquem os seus filhos para conquistarem o Reino de Deus. Não é possível nesta hora ser ignorante, não é possível neste momento ser orgulhoso, o inferno é real, e para se conquistar os reinos do céu, necessita de grandes esforços, necessita querer e buscar. Está em jogo a felicidade eterna dos seus filhos, não se pode arriscar, nem permanecer na incredulidade. O homem que, de fato e verdade é inteligente ele não arrisca; ele não dá chance para o azar. Pois é preferível crer, do que não crer, é preferível o Reino de Deus, do que ser incrédulo; pois no momento em que a pessoa morre, está selado o seu destino. Hoje, mais do que nunca, os pais devem ter todo cuidado para educarem seus filhos de forma sadia, e para isso, é fundamental que todos da família, sem exceção participem de igrejas verdadeiramente cristãs, as quais pregam em primeiro lugar o arrependimento e a salvação. Não é possível largar os filhos na rua e nem com os amigos, e nem frente a uma TV. Os pais devem educar os seus filhos longe do mundo, longe do pecado e das más companhias. Os pais devem cuidar dos seus filhos dentro da igreja, perto de pessoas espiritualmente sadias. Salomão ensina a educar os filhos com vara. Deus educou o seu povo com vara. Jesus veio para educar o povo através do conhecimento da palavra, e dos seus exemplos. Os pais que amam ou que não amem os seus filhos, tem a obrigação de fazer o possível e o impossível tudo para que venham receber a salvação eterna. Os filhos sendo educados em tenra idade, terão mais chances de serem bem educados, e para isso, neste período os pais não podem deixar de participar de igrejas verdadeiramente cristãs, dos cultos e de desfrutar da amizade cristã. Os pais devem buscar e buscar o conhecimento da palavra de Deus, e vivenciá-la; assim como buscar cada vez mais a unção de Deus, participando de alguma forma das atividades da igreja, quer seja na área de evangelização, ou como obreiros, e até mesmo como pastores, pois estes são os exemplos que mais colaboram para a conversão e salvação dos filhos. O que não pode, é largar os filhos no mundo, na rua, com os amigos, e deixar que levem a vida ao modo deles; pois todos são ingênuos e fracos, podendo cair facilmente nas garras das trevas. Lute pelos seus filhos, faça sacrifício por eles. De que forma? Exemplos, participando ativamente de alguma igreja, levando a sério a palavra de Deus.
|
A formação cristã dos filhos
Aparentemente educar os filhos é bem fácil, normalmente é só largá-los no dia a dia e pronto, crescerão fortes e sadios. É isso o que os pais pensam ou fazem? Talvez não pensam desta forma, mas é o que fazem. Para educar os filhos é fundamental dar exemplos de vida e conduta para eles, pois sempre copiarão o que os pais são e o que fazem. Por outro lado, quando não existe nos pais nada que possa ser copiado como pessoas dignas e honradas, então buscam algum tipo de modelo nos amigos. A educação, deve vir logo nos primeiros dias, nos primeiros meses e nos primeiros anos de vida. É neste início de vida que eles vão ter o verdadeiro caráter do exemplo dos pais. Quando os pais deixam para educar os filhos na faze adulta, então já não dará mais tempo. Quando os pais tem caráter e honradez, quando são tementes a Deus, e cumprem com sabedoria e discernimento a boa conduta do cristão, então os filhos se beneficiam com os exemplos dos pais. Os pais que dão mal exemplos tais como: gula, bebida, vícios do cigarro, brigas e discórdia entre marido e mulher, infidelidade, maus tratos, preguiça, falta de conservar a casa organizada e limpa, falta de disciplina no lar e nos horários das refeições, idolatria, participação de seitas e entidades secretas, ou a onda da nova era, chegadas tarde da noite sem motivos convincentes, etc, etc... Então toda educação que quiserem dar aos seus, não resultará em nada; e desta forma eles irão em busca dos companheiros de rua. Querer educar os filhos para a salvação eterna, obrigatoriamente necessita de exemplos dos pais; e para isso, os pais devem tomar por base os ensinamentos de Jesus Cristo, através do novo testamento; mais os ensinamentos que Deus passou aos seus profetas e aos seu povo escolhido; e colocar em prática. |
Na própria educação que muitos ateus, e pagãos dão aos seus filhos, existe amor e sabedoria. Muitos são os exemplos da educação e formação escolar rígida dos povos europeus e asiáticos. Os pais tem amor aos seus filhos, ficam ao lado deles estudando, dando apoio, explicando a lição; outros povos preenchem os alunos de tantos conhecimentos, que estes não tem tempo para brincar e nem mesmo para sair na rua. No entanto verificamos nas três Américas, o total relaxamento das crianças nas escolas, em suas casas e a rua. São na verdades uns vândalos, os quais os professores nada podem fazer, pois são obrigados pelas escolas deixarem as crianças na total liberdade, inclusive de lhe afrontarem até mesmo com armas nas mãos. Se os pais não detiverem seus filhos com braço forte, quem poderá fazer? a Febem? E se os pais não controlarem seus filhos, como poderão evitar que eles se viciem com drogas, ou se prostituem com os seus namoradinhos, ou mesmo contra o homossexualismo? Se os pais não se manterem fieis no casamento, como poderão dar exemplos aos filhos? O fato é que hoje está existindo a grande massificação dos povos através principalmente da televisão. Então o primeiro passo que um pai CRISTÃO, deveria dar, seria pegar a televisão, e transformá-la em entulho, e jogar fora. Apenas com este ato, já estaria resolvendo 80% dos problemas do lar e da educação dos filhos. Massificação?: Existe coisa pior para a educação cristã dos filhos? O que se vê hoje na televisão? Pornografia levando à prostituição; Propaganda levando ao consumismo desenfreado; novelas levando as crianças à sexualidade e as mulheres a infidelidade. Desenho animado, levando os pequeninos aos primeiros ensinamentos da maldade, até mesmo nos desenhos animados aparentemente mais sadios. Educar os filhos, é educar para que sejam homens dignos, honrados, para a sociedade e para a salvação eterna. Os pais que largam seu filhos, não cuidando deles, nem dando a educação necessária, na verdade estão sendo cúmplices das artimanhas satânicas de espíritos das trevas para que seus filhos vão parar nas profundezas dos infernos. É preferível os pais serem duros e darem a salvação para os seus filhos, do que serem moles, e deixarem seus filhos irem para o inferno. Moleza nos estudos? Moleza para chegarem tarde? Moleza para brincarem na rua? Moleza para dormirem com os namorados? Moleza para não fazerem lição de casa? Moleza para beberem cerveja e fumarem? Não. tudo isso é o mesmo que autorizar a satanás para levá-los para o inferno. |
|
Hoje, o que mais vemos são pais destituídos de inteligência. São os pais que para eles tudo está bem, tudo é normal. Pecado? Nem sabem o que é. Temor a Deus? O que é isso? Idolatria? Onde? Na minha casa não. Aqui apenas veneramos todos estes montes de santinhos. Estes que eu tenho no bolso? São para me proteger; para me dar sorte. Porque não vou na igreja? Não preciso: Tenho Deus aqui no meu coração. Levei meu filho até uma prostituta? Foi só para ele conhecer, só para ele ser homem. Estou com uma amante? Ela não me deu sossego até que aceitei. O filho dela é meu? Vou fazer um teste de DNA; ela não tomou pílulas de propósito. E assim por diante. |
Os pais precisam brecar o namoro de seus filhos com inteligência e temor a Deus, pois hoje em dia, o namoro se depravou a ponto se se tornar normal a prostituição. Meninas e meninos em tenra idade, se relacionando normalmente como se fossem casados, dormem sob o teto de seus pais. Que absurdo, que ignorância, como pode ser tamanha estupidez e falta de respeito para com Deus. O mais interessante, é que os pais aprovam como se fosse a coisa mais natural do mundo, não percebem que este tipo de pecado leva para a morte; estas crianças são destituídas da herança de Deus, e tornam-se filhas de satanás. Em caso de morte, são levadas imediatamente para o inferno, pois o reino de Deus não aceita em hipótese alguma qualquer tipo de pecado. |
Perigos graves: Internet e vídeo game, na verdade deveria ser banido do lar. O que poderá contribuir para que as crianças fiquem longe da internet e do vídeo game será uma escola rígida que encha de lições, não deixando sobrar tempo para a dispersão da atenção com temas nocivos. Outra forma é investir em cursos de línguas, aulas de natação, clubes. Mas, o mais garantido é educá-los dentro duma boa igreja, deixando que eles façam parte da escolinha dominical, grupo jovem e evangelização. Más companhias não quer dizer pessoas sem caráter, ou moleques da rua. Mas companhias quer dizer: pessoas que não tem formação cristão, que não participam do mesmo credo. Assim, más companhias são todos aqueles de um modo geral que ainda pertencem às coisas do mundo, são aquelas pessoas que vivem sem Deus, que não participam de igrejas verdadeiramente cristãs. |
|
Conquistar, conquistar, conquistar; ter mais e mais, sem saber se saciar; assim o homem está sempre em busca de alguma coisa, e esquece de Deus, esquece da salvação. Morre, sem ter conseguido cumprir sua missão: Chegar até o Reino de Deus.
O ser humano deve buscar a educação espiritual, e saber educar seus filhos. Se Infelizmente nunca teve quem o orientasse, nunca aprendeu a palavra de Deus, e não sabe como colocar em prática; então deve se transformar, corrigir e recomeçar: aprender a palavra de Deus.
|
O ser humano precisa entender que não veio aqui na terra fazer turismo, nem saciar seus apetites sexuais, nem oprimir os fracos, nem roubar os necessitados, nem roubar a mulher do próximo, nem se prostituir com indecências, nem matar seus irmãos, nem adorar deuses desconhecidos, nem brincar de bruxo, nem de se associar com satanás. Não! O ser humano veio aqui na terra para se aprimorar espiritualmente para herdar o reino de Deus, para desfrutar do reino dos céus, para buscar a salvação, para ajudar o seu próximo também a ser salvo, para educar e cuidar da salvação dos seus filhos. Quantos e quantos que se dizem cristãos, vivem como ateus? São fracos por falta de conhecimento da palavra de Deus, e são orgulhosos porque se consideram cristãos. No fundo, será que são apenas uns infelizes, que mal sabem que são uns mortos vivos, já julgados? Se são assim, como e com que base poderão educar seus filhos? Como poderão desfrutar o reino de Deus? |
Será que tem gente assim?: Saciar-se até não poder mais. Até mesmo para se alimentar, tem gente come até se estourar, antes mesmo, se enche de aperitivos, para abrir a apetite, depois come até fartar-se, em seguida, quando já não agüenta comer mais, come a sobremesa, não agüentando mais, toma o cafezinho, mas não para por aí, já estourando, toma um licor; aí já chegou para lá do limite, então pensa: o que está vazio em mim para que eu ainda me farte? Então lembra do cigarro, e fuma e fuma, cada tragada enche o seu pulmão e ele se sente mais e mais saciado, terminando de fumar, aí não tem mais nada que possa comer para se saciar, então lembra do chiclete, e masca e masca até se fartar de tanto, mascar. Ao terminar de mascar o chiclete vem a hora do jantar e ele repete tudo novamente. Enfim chegou a hora de dormir, mais um lanhe, mais um cigarro, mais um chiclete. Então chegou a hora de dormir, só que ele não dorme, pois está acompanhado num motel, e passa a noite toda inventando mil maneiras de pecar até se fartar, por fim se enfarta, vai para o inferno, e pergunta para si mesmo, porque é que eu vim parar aqui? Aí é tarde para se arrepender. A carne começa pegar fogo, os vermes aparecem aos montes no corpo em decomposição, demônios e mais demônios o torturam, aí ele clama a Deus, perde perdão, se arrepende, mas.....tudo é em vão, tarde demais, a justiça foi cumprida. E dessa forma passa por milhões e milhões de anos, só sofrendo. Pois foi reprovado, não passou no vestibular do reino dos céus. |
| voltar ao menu principal | ||