| |
Criação
ou Acaso?
A Bíblia diz que Jesus
Cristo é "a verdadeira luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo
homem", que Ele "estava no mundo" e "o
mundo foi feito por intermédio dele" (João 1.9-10).
Como homens modernos,
quando nos perguntamos se somos criaturas de Deus ou produtos
do acaso, resultados da evolução do Universo, temos uma clara
resposta nos versículos acima: Jesus Cristo é a Luz de Deus e
tudo foi feito através dEle!
Todo homem que vive na
terra tem uma noção de que Deus, o Criador de todas as coisas, existe.
Muitos cientistas, simplesmente observando o microcosmo e o macrocosmo,
tiveram que admitir: não se trata de acaso, mas da criação
de Deus! Por isso, a Bíblia nos diz que, se quiserem, os homens
podem reconhecer a Deus por meio das Suas obras na natureza: "porquanto
o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes
manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno
poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem,
desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que
foram criadas" (Romanos 1.19-20). Naturalmente pode-se rejeitar
esse reconhecimento, prejudicando a si mesmo.
Quantas vezes admiramos o
verde na natureza, produzido pela seiva das plantas. Essa força é a
vida procedente de Deus. O homem não tem condições de dar vida a uma
árvore sintética, mesmo conhecendo sua composição química. A vida
para o crescimento das plantas, dos animais e do homem não pode ser
produzida, pois é uma dádiva, uma criação de Deus.
Um avô estava passeando
com seu neto por um parque. Eles pararam diante de uma gigantesca árvore.
O avô explicou à criança que essa árvore tinha sido plantada pelo
pai dele. A criança ficou muito admirada, achando que o bisavô tinha
sido muito mais forte que o avô, para poder carregar e plantar uma árvore
tão grande. O avô sorriu e explicou ao neto como isso tinha
acontecido: "Veja, as pessoas não podem fazer árvores."
Apanhando uma semente do chão, ele continuou: "Aqui está contido
o segredo da árvore. Dentro dessa pequena semente existe maravilhosa
vida, criada por Deus. Tudo que a árvore será e terá, está dentro
desta semente. Assim, há 60 anos, meu pai enterrou uma semente dessas e
dela nasceu essa grande árvore." A criança ficou admirada com as
palavras do avô e compreendeu algo importante: nada foi produzido pelo
homem, não houve acaso, mas realizou-se um programa estabelecido por mãos
superiores, a criação de Deus!
Assim é também com o
homem. Com você e comigo. Somos criaturas de Deus, destinadas a viver
pela força de Deus e para Ele; a experimentar a maravilhosa vida de
responsabilidade, em liberdade e paz divinas. Pois, após ter criado os
homens, Deus disse: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a
terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves
dos céus, e sobre todo animal que rasteja pela terra" (Gênesis
1.28). Mas o homem somente pode suportar essa grande e maravilhosa
responsabilidade quando está em estreito contato com seu Criador.
Quando não é assim, acontece o caos, como vemos atualmente no meio
ambiente, na economia, na política, no convívio entre os homens. Pois
entre Deus, nosso Criador, e o homem, infiltrou-se o pecado, a vontade
própria do homem. O homem não atende mais à orientação e à voz de
Deus, passando a fazer o que lhe traz a destruição no presente e na
eternidade.
Entretanto, como nosso
Criador nos ama, Ele não assistiu inativo à destruição do homem.
Pelo contrário, Ele providenciou a salvação, que nos oferece a
vida para a qual Ele nos criou: a vida de liberdade, paz e
alegria nEle. Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho unigênito,
para quitar por nós o preço da reconciliação, que tinha de ser pago
pelos nossos pecados, porque transgredimos os Mandamentos de Deus. Por
isso a Bíblia, a Palavra de Deus, diz em Romanos 6.23: "o salário
do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna
em Cristo Jesus nosso Senhor."
Jesus morreu na cruz do
Calvário em Jerusalém e ressuscitou dos mortos para que, se você
crer nEle e Lhe confessar seus pecados, Ele lhe possa dar uma nova
vida da parte de Deus. Faça isso falando com Ele em oração!
(Herbert Nötzold)
Esta mensagem está disponível como folheto
para distribuição.
Fonte: @Jesus.com.br
|
|