|
Deus
está Sempre Acessível!
Deus está
sempre acessível! Nenhum tempo ou lugar nos separa da possibilidade
de falar com o Senhor. Para encotrá-lo não há sala de espera em
que tenhamos que passar horas angustiosas de incerteza. Uma visita
ao médico muitas vezes exige paciência. Então surge logo a
pergunta: durante quanto tempo terei que esperar? Quando chegará a
minha vez? É desse modo que ficamos sentados nas salas de espera.
Não é assim
com Deus. Com Ele, é bem simples – como está escrito em Hebreus
10.22: "aproximemo-nos..." Devemos exclusivamente
ao nosso Senhor Jesus Cristo o termos esse acesso livre. A chave
para ele é a fé: "aproximemo-nos..., em plena certeza de fé".
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Sem fé, obstruímos
o caminho até Ele. Sem fé, não percebemos o acesso livre. Somente
a visão de fé nos conduz com segurança até Ele. O aproximar-se
dEle é ao mesmo tempo um passo de fé. Hebreus 4.16 nos exorta bem
concretamente: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente,
junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e
acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Um grande
problema entre nós cristãos é a passividade e a indiferença. Se
não dermos passos bem concretos de fé em direção a Ele, Deus não
agirá. Sem buscarmos conscientemente Sua presença, não
receberemos ajuda.
Um dos
encontros mais impressionantes com Jesus certamente está relatado
na história da mulher curada da hemorragia. Ela era incuravelmente
enferma. Sem dúvida, ela tinha passado muitas horas nas salas de
espera dos médicos durante sua vida – em vão. Está escrito que
ela tinha gasto todos os seus haveres com consultas médicas e que
ninguém tinha podido curá-la – até que teve contato com Jesus.
Em Lucas 8.44 está escrito de maneira tão simples: "veio
por trás dele e lhe tocou na orla da veste..." O passo de
fé dessa mulher enferma levou à sua cura completa.
Com isso não
quero dar a entender que sempre tem que acontecer necessariamente
uma solução física ou prática dos nossos problemas. Com certeza,
porém, o Senhor nos liberta do problema. Pode ser que o problema em
si continue existindo – mas não se trata mais do seu problema, e
sim do problema dEle! Ele lhe ajudará, Ele pode curá-lo. Talvez
Sua interferência não ocorra como você imaginou, mas com certeza
ela lhe será útil para a eternidade, curando a alma e o espírito!
Esse acesso
livre está sempre disponível. Vamos dar passos de fé e abrir a
porta – e ficaremos impressionados com a glória da Sua graça.
Ele, o Todo-Poderoso, fez tudo por nós – basta que nos
manifestemos! (Peter Malgo)
Fonte: @Paz.com.br
|