|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
(PR. ALEJANDRO BULLÓN)
Jaboatão dos Guararapes, PE... [ASN] De 1 a 4 de novembro, durante o primeiro Campori de Jovens da União Nordeste Brasileira (UNeB) ocorreu oficialmente o lançamento da Missão Calebe. O evento da UNeB da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi realizado em Nova Jerusalém (PE), Chegamos a mais de 7 mil inscritos. O objetivo do lançamento foi aumentar o número de jovens missionários para o projeto de evangelização em janeiro de 2008.
Segundo o Líder de Jovens da UNeB, Pastor Odaílson Fonseca, a expectativa é atingir até mesmo os jovens que não se inscreveram no Campori. “A nossa meta é mobilizar todos acampantes e ainda mexer com outros jovens que ficaram em casa durante o Campori. Queremos mobilizar mais de 5 mil evangelistas calebes em janeiro de 2008. Cremos, portanto, que um Campori com este foco missionário poderá ser a maior revolução no Nordeste”, acredita. Se depender da estudante Julyanne de Morais, calebe em 2006, a meta será atingida. “Espero que durante o Campori, os jovens se sintam motivados a ouvir o chamado para dedicar suas férias à obra de Deus do modo como me senti”, explica Julyanne, que aproveitou as férias de janeiro para evangelizar em Petrolina, sertão de Pernambuco. A estudante recifense não realizava trabalho missionário na sua igreja local, mas se surpreendeu ao dar estudos bíblicos durante os 20 dias em que passou longe de casa. A experiência também foi gratificante para a estudante Eveline Viana, que passou cerca de 1 mês junto a sua equipe de seis calebes em Sanharó, interior do Estado de Pernambuco. “Não esperava que a experiência fosse boa. Com certeza pretendo ser calebe em 2008”, conta Eveline Viana. A estudante de 18 anos realizou 9 estudos bíblicos, levando 6 pessoas ao batismo. “Muitos jovens estão empolgados com a Missão Calebe e espero que no Campori, através dos relatos dos primeiros calebes, outros jovens possam tomar a iniciativa de participar também”, completa. [Equipe ASN – Heron Santana]
|