Você e Deus

  

Muitas pessoas assoberbadas com as amarguras do caminho, não desejam mais pensar em Deus.

            Asseguram que se Deus existisse não permitiria tanto sofrimento na face da Terra.

            Outras admitem a existência de Deus, mas estão certas de que ele não interfere na vida dos homens, deixando-os por conta do acaso.

            Há ainda pessoas que se decepcionam com os religiosos e que por essa razão não querem mais saber de Deus.

            São tantos os argumentos e tão distantes da realidade, que o Criador nem leva em conta nossas infantilidades e continua regendo o universo com justiça, amor e misericórdia.

            No entanto, se você não acredita em Deus, isso não importa. O importante mesmo é que Deus possa acreditar em você.

            Em verdade, você sempre está bem próximo de Deus, fazendo a sua parte para a manutenção da harmonia do universo, mesmo sem se dar conta disso.

            E ainda que não queira admitir, existe um vínculo muito estreito entre você e Deus.

            Deus é o Criador.

            Você, porém, pode colaborar na obra divina, na condição de co-criador.

            Deus é o Pai.

Você, todavia, pode tornar-se genitor triunfante, contribuindo para o progresso do espírito em prol de todos.

            Deus é infinito.

            Você, sem embargo, pode, na sua finita posição,colaborar em prol da glória da vida nos corações que transitam na dor.

            Deus é amor.

            Você, entretanto, pode desabrochar os sentimentos e repartir as fortunas da bondade que carrega, entre os necessitados que o cercam.

            Deus é a perfeição.

            Você, querendo, pode crescer, mediante o serviço nobre, lapidando suas arestas, a fim de refletir-Lhe a grandeza no espelho da sua purificação.

            Deus é a verdade.

            Você, também pode disseminar as lições da divina sabedoria, que refulgem no Evangelho de Jesus.

            Deus é o poder.

            Você, desejando, conseguirá edificar a felicidade em toda parte, quando queira.

            Deus é harmonia.

            Você possui, igualmente, as melodias da excelsa beleza na pauta  do coração, podendo também, cantar baladas de esperança e paz em Seu nome.

            Deus é vida.

            Você não pode conceder a vida a ninguém, é certo, no entanto, poderá salvar muitas vidas que perecem por falta de amparo e socorro.

            Deus é a causa primeira.

            Você o traz dentro do coração. Desate-o e permita que em você a Sua presença gere felicidade em derredor.

            Pense nisso e faça a  sua parte. Por que o Criador, sem dúvida, está fazendo a Dele.

 

(desconhecemos a autoria)

**Se você tiver conhecimento da autoria deste texto, entre em contato conosco.

voltar     index

Hosted by www.Geocities.ws

1