Ser Espírita


É ter fé no futuro, razão pela qual coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

É estudar as suas próprias imperfeições e trabalhar incessantemente em combatê-las.

É não se comprazer em rebuscar os defeitos alheios, nem ainda, em evidenciá-los.

É ser indulgente com as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência.

É não alimentar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, perdoar e esquecer as ofensas, e só de benefícios se lembrar.

É tomar por guia a caridade, em quaisquer circunstâncias.

É respeitar nos outros, todas as convicções religiosas e não lançar anátema aos que como ele não pensam.

É depositar fé em Deus, na sua justiça e na sua sabedoria. Saber que sem a permissão Divina nada acontece e se lhe submeter à vontade em todas as coisas.

É fazer o bem pelo bem, sem esperar restituição e retribuir o mal com o bem, tomando a defesa do fraco contra o forte e sacrificar sempre o seu interesse à justiça.

O grande ideal espírita é levar, na linguagem mais simples e acessível, a esperança e o consolo a milhões de seres humanos que ainda se debatem na dor, na ignorância e no desespero. Allan Kardec, no Livro dos Médiuns cap. XXIX nos diz “que um dia, sob a bandeira do Espiritismo, os homens estariam unidos por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã”.
Reconhece-se o verdadeiro espírita, pela sua transformação moral, e pelos esforços que emprega, para domar suas más inclinações.

            Muita paz a todos e que o Nosso Divino Amigo e Mestre Jesus nos abençoe a todos.

voltar     index

Hosted by www.Geocities.ws

1