Pessoas
São Um Presente
Pessoas são um presente.
Algumas têm um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou
festa de aniversário.
Outras vêm em embalagens comuns. E há as que ficaram machucadas no
correio...
De vez em quando chega uma registrada, são presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo,
quase impossível de se tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais.
Mas a embalagem não é presente.
E tantas pessoas se confundem, dando maior valor à embalagem do que ao
presente.
Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente
abrir?
Talvez, porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor.
É bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.
Você também amigo, também você amiga, também eu, somos um presente
para os outros.
Você para mim, eu para você.
Triste se formos somente um presente "embalagem" - muito
empacotados e sem nada lá dentro.
Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura,
na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria
de reais presentes.
Você já experimentou essa alegria de vida?
A alegria profunda que nasce no encontro da alma quando duas pessoas se
comunicam virando um presente umas para as outras.
Conteúdo interno é o segredo para quem quer tornar-se presentes aos irmãos
de estrada, e não apenas embalagem...
A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever só
nasce do verdadeiro encontro com alguém...
(desconhecemos a autoria)
**Se você tem conhecimento da autoria deste texto, entre em contato conosco. Obrigado!