O Bordado

 

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.

Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.

Ela me respondia que estava bordando.

Eu observava seu trabalho enquanto brincava no chão e sempre

lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde

eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso.  

Ela  sorria, olhava para baixo  e gentilmente dizia:

"Filho ,saia um pouco para brincar e quando terminar meu

bordado eu te chamarei e te colocarei sentado  em meu colo

e te  deixarei ver o bordado desde a minha posição".

Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e

Minutos mais tarde escutava-a chamando-me:

"Filho, vem e senta-te em meu  colo". Eu  o fazia de imediato

e me surpreendia e me emocionava ao ver  a formosa flor e o

belo entardecer no bordado. Não podia crer; de baixo parecia

tão confuso. Então minha mãe me dizia:

"Filho, de baixo para cima se via confuso e desordenado, porém

não te ocorria que era o avesso do bordado.

Havia um desenho; só o estava seguindo.

Agora, olhando-o da minha posição saberás o que eu estava fazendo".

Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:

"Pai o que estás fazendo"?

"Ele" responde :Estou bordando a sua vida".

E eu replico: "Mas está tudo tão confuso ;em desordem.

Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes".

O pai parece dizer-me: "Meu filho, ocupa-te do teu trabalho........

E Eu farei o meu, um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu

colo e então verás o PLANO desta MINHA POSIÇÃO".

(desconhecemos a autoria)

**Se você tiver conhecimento da autoria deste texto, entre em contato conosco.Obrigado!

voltar     index

Hosted by www.Geocities.ws

1