PROJETO
PRIMAVERA
Justificativa
A estação da primavera que se inicia no mês de setembro é uma ótima oportunidade para desenvolvermos temas voltados para a estação das flores.
Objetivos
Estimular o hábito da leitura e da escrita através de produção de texto: poesias, poemas, acrósticos e dramatizações.
Levar os alunos a trabalharem em equipes.
Metodologia
Revistas, recortes de jornais, gravuras, músicas, televisão, vídeo, CDs, cruzadinhas, textos mimeografados, interpretações dos mesmos, caça-palavras, histórias em quadrinhos, envolvendo a interdisciplinaridade.
Metas
v Apresentação de trabalhos desenvolvidos no Sala de Informática PAQ (Plínio Antônio Quinetti), bem como acessar a INTERNET para que os alunos pesquisem sobre o tema, com os recursos utilizados.
v Montar exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos.
v Apresentações com dramatizações em momentos cívicos.
v Concurso de "Garota primavera" na escola.
Cronograma
No período de 01 de setembro a 15 de outubro.
Avaliação
A avaliação é feita verificando o processo do ensino-aprendizagem através de recursos utilizados.
Componentes
Ana Lúcia Viana Borges
Neuza de Paula Souza
Eurli Soares Barbosa Tannús
Rosemarie Borges Nunes Santos
Marli Pereira da Silva
Maria Batista Queiroz
Programa Nacional de Informática na Educação
“E posso ficar pensando que o mundo inteiro é assim: um lindo e eterno jardim”.