Terça-feira, Abril 25, 2006

Desemprego sobe e renda cai em São Paulo, diz Seade/Dieese

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A taxa de desemprego registrou alta de 16,3% para 16,9% da PEA (População Economicamente Ativa) na região metropolitana de São Paulo em março.

Segundo o Seade e o Diesse, responsáveis pela pesquisa, a alta pode ser explicada pela sazonalidade do período --as empresas começam todos os anos com um ritmo mais lento e começam a contratar no decorrer dos meses.
Ocontingente de desempregados atingiu 1,695 milhão no mês passado, uma alta de 49 mil em relação ao mês anterior.

Ao todo, 69 mil pessoas desistiram de procurar emprego na Grande São Paulo. No entanto, a maior parte dos setores demitiu, o que elevou o desemprego.

O comércio foi o setor que mais cortou postos: 61 mil. A indústria demitiu 31 mil pessoas e o setor de serviços eliminou 29 mil vagas. Já os chamados outros setores que inclui construção civil e serviços domésticos-- abriram 3 mil vagas no mês passado.

Salários
A renda média do trabalhador ocupado caiu 1,6% em fevereiro sobre janeiro, passando de R$ 1.089 para R$ 1.072. Os dados de renda têm um mês de defasagem em relação aos do emprego.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2006 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados. [email protected]
Hosted by www.Geocities.ws

1