SODOMA E GOMORRA NOS NOSSOS DIAS

"Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há-de manifestar."

Lucas 17.28-30

É frequente vermos associado a Sodoma e Gomorra um certo tipo de faltas ou depravações, nomeadamente do foro sexual. No entanto, o texto bíblico diz-nos que a razão da ira de Deus contra estas cidades não estava apenas no seu desvio e práticas sexuais abominadas por Deus (homossexualidade e outras), mas na condição de afastamento em relação ao Deus Verdadeiro que as suas gentes viviam.

"Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor."

Génesis 13.13

Quando Jesus compara os tempos de Sodoma e Gomorra com os tempos que precederiam a sua segunda vinda, Ele está simplesmente a anunciar-nos que a situação de desapego, desinteresse e rebeldia contra a vontade de Deus se voltaria a repetir na história da humanidade, numa dimensão semelhante aquela que tinha acontecido no passado.

As semelhanças entre o que se passou em Sodoma e Gomorra, nos tempos de Ló e de Abraão, e o que nos é relatado para os tempos do fim são significativas e curiosas.

Lê-mos em Génesis 19.15-17: "E, ao amanhecer, os anjos apertaram com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. Ele, porém, demorava-se, e aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças."

Comparando este texto com aquilo que o livro de Apocalipse descreve existem similitudes indiscutíveis.

"... levanta-te... para que não pereças na injustiça desta cidade."

O sistema final da sociedade moderna, desviado da vontade de Deus, e apelidado de "Babilónia", também é acusado por Deus de ser injusto e depravado. Curiosamente, este sistema está centrado numa cidade (Roma), tendo como cabeça principal o Vaticano e os seus dirigentes.

Assim como o clamor do pecado de Sodoma e Gomorra chegaram ao trono de Deus, despertando a sua ira sobre aquelas cidades (Génesis 18.20-21; 19.13), o mesmo clamor chega hoje a Deus devido aos pecados e abominações praticados na sociedade em que vivemos.

"Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."

Apocalipse 18.5

O mesmo apelo feito por Deus a Ló e à sua família é hoje feito também a todos que se desejam encontrar com Deus, mas ainda estão agarrados a um sistema religioso afastado da vontade do criador e não aprovado pelo Todo-Poderoso.

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas."

Apocalipse 18.4

A mesma destruição que sofreram Sodoma e Gomorra, será executada sobre todos os que permanecerem debaixo do "sistema babilónico" na altura da vinda de Cristo como Rei e Senhor.

"Então, o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. E derrubou aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra."

Gênesis 19.24-25

"E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo e todas as aves se fartaram das suas carnes."

Apocalipse 19.20-21

Em Isaías 13.19, a "Babilónia" da antiguidade é também comparada a Sodoma e Gomorra na sua destruição, a qual voltará a repetir-se com a destruição por Deus da "Babilónia moderna".

Como vimos, o grande pecado de "Babilónia" e de Sodoma e Gomorra foi a sua rebeldia contra Deus, sendo sistemas de injustiça onde o pecado prolifera.

No livro de Apocalipse, o castigo pela iniquidade de "Babilónia" opõe-se à recompensa final dada a todos os que se mantêm fiéis a Deus e que "guardam os mandamentos e têm a fé de Jesus." (Apocalipse 14.12; 12.17)

Na verdade, o grande pecado das duas cidades do passado e da "Babilónia" do tempo presente, é a sua rejeição da Lei de Deus e dos Mandamentos do Senhor. É o pecado dos homens e mulheres ausentes da comunhão divina que faz despoletar a ira e o juízo de Deus.

O Senhor adverte: "Ouvi a Palavra do Senhor, vós príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei de nosso Deus, vós, ó povo de Gomorra". (Isaías 1.10)

O ser humano, as Igrejas, os sistemas sociais e os governos, não podem viver de forma contrária à Lei de Deus, expressa sublimemente pelo dedo do próprio Deus nos Dez Mandamentos, e ao mesmo tempo desejarem o beneplácito do Todo-Poderoso.

A Palavra Sagrada é bem clara quando afirma que o homem só poderá estar de bem com Deus quando se sujeita a um caminho de obediência à vontade e aos mandamentos do Senhor.

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite."

Salmo 1.1-2

Aqueles que escaparão da destruição total da "grande Babilónia" são os que hoje aceitam a salvação de Deus de forma sincera e total; aqueles que recebem a dádiva gratuita de Deus através do sangue redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo e que deixam Deus transformar a sua vida, tornando-se filhos obedientes à vontade do Pai Celestial.

"Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei: não temais o opróbio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias."

Isaías 51.7

O Concerto do Novo Testamento exige que o crente deixe que Deus, através do seu Espírito, imprima na vida a Sua vontade e a Sua Lei, pela qual cada um de nós deve orientar a maneira de viver.

"Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo."

Hebreus 8.10

Estimado leitor, não julgue que todo o caminho é aprovado por Deus, mesmo que fale em Cristo ou na divindade. Existem hoje muitos movimentos que não estão de acordo com a Sua vontade e com a Sua Lei, incorrendo assim em pecado contra o Senhor. O engano é manifesto, e milhões de pessoas sinceras estão a ser levadas por um caminho que não é de Deus a não ser na aparência (se ainda não o têm peça o nosso folheto "Será que está a adorar Deus em Vão?").

A advertência de Jesus não deixa lugar a dúvidas: "Nem todo o que me diz : Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsámos demónios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7.21-23)

Iniquidade significa "transgressão da Lei de Deus". Assim, aqueles que ofendem essa Lei, mesmo dizendo-se cristãos, devem ponderar bem acerca do risco que correm quanto à sua salvação. Manter-se num sistema contrário à Lei de Deus e aos seus Mandamentos é continuar a viver dentro de "Sodoma e Gomorra" e dentro de "Babilónia" e incorrer nos pecados destes.

De forma muito interessante, o texto de Apocalipse 22.14, pode ser traduzido de duas maneiras diferentes, mas totalmente complementares e de acordo com as passagens já lidas em 12.17 e 14.12. Diz assim este texto: "Bem aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro (ou, que guardam os seus mandamentos) para que tenham direito à arvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas."

Vive o leitor de acordo com a vontade de Deus e a sua Lei?

Pertence a Igreja Católica que proclama a fé em Jesus e a vontade do Senhor segundo os seus mandamentos?

Reflicta bem, a sua salvação pode estar em causa.







O Homossexualismo segundo a visão cristã





O problema do homossexualismo pode ser devido à degeneração genética, ambiente, educação, problemas psicológicos, físicos ou morais.

A tendência homossexual é um apetite desordenado, que já denota um desvio da natureza, uma vez que foi dado ao homem e à mulher com vista à procriação. Temos obrigação moral de combatê-la a ferro e fogo, e não consentir que um desvio se prolifere e até ganhe "status, a dizer: "Temos que respeitar a opção de cada um! Cada um tem de assumir o que é!" - numa indiferença total, como se possuir tendência a roubar, matar, estuprar, suicidar, merecesse essa mesma observação. Qualquer tendência que indique desvio físico, moral, psicológico deve ser tratada e não "embalada em berço esplêndido, ao som do mar, à luz de um céu profundo...".

Normalmente os homossexuais são homens e mulheres que põe o pé na rampa para deslizar romanticamente com um parceiro do mesmo sexo, para no fim derrapar, levando outros consigo.

São Paulo, na Epístola aos Romanos, cap. 1, vers. 21 a 32 pode demonstrar o quanto esses desvios são condenáveis. Manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo constitui um pecado abominável aos olhos de Deus, daqueles que a Igreja classifica como "pecados que clamam a Deus por castigo".

E está aí, para quem quer ver a HIV cada vez mais proliferada, principalmente entre os homossexuais. As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas num dilúvio de fogo vindo do céu, como castigo por esse pecado (Cfr. Gen., cap. 18 e 19). E quantos são os héteros que se tornam homossexuais pelo grave pecado da luxúria, na busca de novas "sensações". E os que os fazem por luxúria cometem ainda maior pecado por ser uma liberado pecado contra a natureza.

E o que dizer sobre casais, pais de família, pai e mãe, que partem para a orgias, justamente em busca de alimentar seus apetites mais baixos? Nem dentro do reino totalmente animal encontramos esse asqueroso comportamento.

Também em Levítico, 20, 13 encontramos a condenação ao homossexualismo, clara e radical: "Aquele que pecar com um homem como se fosse mulher, ambos cometem coisa execranda e sejam punidos de morte; o seu sangue caia sobre eles".

Todos nós temos instintos e, com eles, paixões que podem nos tentar. Porém não consentir, fugir das ocasiões de queda, buscar soluções faz com que ganhemos méritos perante Deus pela batalha contra a triste herança do pecado.

Os que possuem problemas de ordem física (hormônios femininos exacerbados, distúrbios psicológicos, por que não tratá-los?

Há as vítimas que em criança ou adolescente foram "forçadas" a adotar práticas homossexuais devido a uma convivência em ambientes de baixo nível moral e espiritual. Mas deve heroicamente se opor, com toda a resistência possível e tratar essa ferida emocional. E quanto aos bissexuais, que tanto faz seja com homem ou mulher? Isto se chama SODOMIA. Qual o órgão que serve para excretar o que até mesmo o organismo rejeita? Sua função é excretar, expelir e não o contrário! E saibam que até mesmo casais que praticam tal tipo de relação, a mulher verá, organicamente, mais cedo ou mais tarde, o constrangedor resultado. Esse outro debate que poderia ser feito, porque há muito para conscientizar os que se encontram "nessa".

Os adaptados aos "mundão", sempre acharão que os Dez Mandamentos, sobretudo o 6º e o 9º não sejam leis que sirvam para o mundo de hoje, que já estão ultrapassadas. E então... estamos vendo o que estamos vendo.

Os que tiveram a infelicidade de apresentar uma tendência homossexual, pela qual não é responsável, observada desde a adolescência, ou mesmo desde a infância deve procurar se tratar com um terapeuta não permissivo, mas fundamentalmente cristão. Quantos são recuperados e hoje vivem bem, sem conflitos!

Agora, negar que o homossexualismo é uma tendência desordenada e antinatural, contra a qual devemos lutar, é ser conivente com os inimigos de Deus.

Todos merecem nosso respeito, consideração e ajuda. Não devem ser discriminados em razão dessa mórbida tendência, mas advertidos e ajudados. Mas aos que hasteiam bandeira, de modo arrogante, petulante e agressivo, exigindo que suas práticas obscenas, execráveis e antinaturais sejam aceitas, isto é inaceitável. A homossexualidade não é uma simples tendência, mas também envolve uma porção de outras desordens internas.

A aprovação da lei, do casamento civil entre os homossexuais, portanto, estimula tendências homossexuais, principalmente nas crianças que vão crescendo e achando natural.

E o que dizer àqueles que ainda dizem em adotar crianças? Como tal filho ou filha vai se sentir em sua adolescência quando descobrir que seu pai é um homem e sua mãe é outro homem? Ou no caso da mulher, tem duas mães que "dormem" juntas? Que exemplo de família é essa?

Alguns podem dizer: "Mas antes assim do que ficar passando fome na rua..." Tenho absoluta certeza de que seria correto responder que um erro não se conserta com outro erro. São dois problemas diferentes, que reclamam urgentes e diferentes soluções.

O que é AIDS: a aids é uma peste perniciosa produzida por um vírus, o HIV, que pode ser transmitido diretamente pelo sangue (transfusões, injeções com agulhas ou seringas contaminadas, penetração do vírus por meio de feridas, etc.) mas sua origem vem de relações. Quando dizem que a contaminação pelo HIV está aumentando nas relações heterossexuais, é por sua transmissão por meio dessas práticas antinaturais entre homem X homem X mulher. E que tristeza saber as quantas mães inocentes hoje com HIV passado por maridos contaminados, bissexuais e crianças nascendo aidéticas? Inocentes pagando por pecadores?

Um ato, caros amigos, não se torna lícito apenas por existir, pois roubo, assassinato, estupro, pedofilia, etc ainda faz pegar prisão. Por que não legalizá-las?

E quando se diz sobre tal lei 1151/95 (parceria registrada de pessoas do mesmo sexo) a qual muitos desejavam sua aprovação ou se portavam indiferentes diante dela, trata-se de casamento civil, sim, pois para o estado o Casamento é sempre um contrato civil, já que não reconhece o valor do Sacramento. Se o projeto estava em discussão na Câmara dos Deputados é exatamente para que as pessoas se manifestassem sobre ele e graças a mais de trinta mil e-mails, fax, telefonemas inumeráveis, graças a uma legião de pessoas que não cruzaram os braços indiferentes, obviamente impulsionados por Deus, graças a Nossa Senhora, a quem o Brasil foi consagrado, não conseguiu sucesso.

E interessante notar, que a verdadeira discriminação nos dias de hoje, é com todos os que são contrários a esse tipo de projeto, ao aborto, assim como às desordens do Funk, indignidade da mulher resumindo-se em um amontoado de silicone para bustos e "popoz" avantajados.

Não é à toa que o nosso país está no que está, porque parece que somente sabe apreciar e imitar os países do "primeiro mundo", no que eles tem de errado.

Em vez de gastarem tempo para promover colapsos, cataclismos morais, devemos, sim, evangelizar - e mais que nunca - as famílias para que seus filhos no hoje e no amanhã cresçam com suas mentes sadias e sem problemas de desordem física, psíquica, moral e espiritual.

Legitimar atos espúrios e antinaturais como a conjunção carnal de dois homens ou de duas mulheres é afrontar a Família, célula mater da sociedade, é afrontar a vida, é afrontar a Deus.

Regina Perina,





VOLTAR

Hosted by www.Geocities.ws

1