A Princesa e a Ervilha

Hans Christian Andersen

Era uma vez um príncipe que queria se casar com uma princesa, mas uma princesa de verdade, de sangue real mesmo. Viajou pelo mundo inteiro à procura da princesa dos seus sonhos, mas todas que encontrava tinha algum defeito.Não é que não havia princesas, mas a dificuldade era saber se elas realmente possuíam sangue real.

O príncipe retornou ao seu castelo muito triste , melancólico, pois queria muito se casar com uma princesa de verdade.

 

Em uma noite desabou uma tempestade medonha. Chovia torrencialmente , com trovoadas,raios,relâmpagos. Um espetáculo tremendo!! De repente bateram à porta do castelo e o rei em pessoa foi atender pois todos os criados já estavam dormindo.

 

 

Era uma moça que dizia ser uma princesa mas estava encharcada de tal maneira, com os cabelos em desalinho, as vestes em estado lastimável, sapatos desmanchando.Era difícil acreditar que ela era realmente uma princesa.

Ela tanto afirmou que era uma princesa que a rainha pensou em uma forma de saber se ela estava falando a verdade.Chamou uma criada de confiança e pediu para ela empilhar vinte colchões no quarto da hóspede e que colocasse embaixo deles uma ervilha.

 

A princesinha estranhou a altura da cama mas, com a ajuda de uma escada, conseguiu se deitar.

No dia seguinte, a rainha perguntou como ela estava se sentindo e se havia dormido bem.

__Oh, não consegui dormir direito- Respondeu a moça.Havia alguma coisa dura me incomodando.Estou com o corpo todo dolorido.

O príncipe, a rainha e o rei se olharam com surpresa. Ela era realmente uma princesa.Somente uma princesa verdadeira teria tanta sensibilidade de perceber uma ervilha sob vinte colchões.

 

 

O príncipe já estava muito apaixonado pela linda e suave princesinha. Ficou muito feliz ao ter a certeza de que ela possuía mesmo sangue real.

Os dois começaram a namorar e logo foi marcada a data do casamento. 

Os dois se casaram e foram felizes para sempre.

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1