Gritos na Escuridão

Hakura Kusanagi
 
 

Capítulo 1

Aqui estamos nós ... "Rio quarenta graus ... cidade maravilha ... purgatório da beleza e do caos!!" He.. he ... eu adoro essa música!! Onde estávamos mesmo? Ah.. sim ... Rio ... todos conhecem este lugar, as praias poluídas, o sol quente prá burro, uma beleza de doer os olhos, o bondinho parado, o Cristo que olha por todos nós (uma mentira, todos sabem qual é a cara dele e não é esta ...) a Guanabara fedegosa e com o " Piscinão de Ramos" (ei , alguém aí já foi lá ? ) ... resumindo, um lugar perfeito para se morar!

Aqui vemos uma adorável faculdade do governo, olha que nome agradável: "Fundão", adivinha por que? Chuta só ... isso mesmo ... fica bem próximo daquela piscina enorme, é só dar uma mergulhada naquela Guanabara e voalá! Está lá, isto, claro, se sobreviver !! - _ - 0

Aqui um professor renomado dá aula de Sociologia e História, nos dias vagos .... ( fala sério, alguém presta atenção numa aula de Sociologia? * paulada * Saco!! Você quer parar com isso? No final dessa bosta vou estar arrebentado e no hospital ... hum... até que não é uma má idéia ... soube de um enfermeiro ... PAULADÃO ) Não desconfiem da minha masculinidade, ok?!

Eu estava falando sobre o quê mesmo ... ? Oh... sim ...sim ... esse fulano de tal está nesse momento dando aula para meia dúzia de gato pingado ... mentira .. mentira ... a sala tá cheia !!

Vou tentar ser sério agora ou vou acabar sendo demitido!

Bem, ele se chama Arthur Calazans (quem foi a mãe que deu um nome desse para o filho, esse sobrenome é de enrolar a língua ?!! ) Seu jeito de dar a aula é o mesmo a anos, sempre com a calça jeans básica que não é muito do seu agrado, mas teve que se adaptar (sabe como é , não se pode andar o tempo todo de social ) e uma blusa branca social simples, seu sapato muito bem engraxado e os cabelos ( de corte sério, batido na nuca e meio livres na frente, onde sua franja partida cai solta em parte de sua testa ) de um preto claro, tendendo mais para o cinza ... deixando bem charmoso como gosta de se mostrar a todos. Arthur tem a idade para ser pai de muitos de seus alunos ali, mas seu ar sério aparente na face fina, de lábios grossos e cheios, os olhos de um verde claro e bem vividos, demonstram a todos o quanto já passou por vários desconfortos na vida e apesar de postura jovial e nem um pouco antiquada, tem seus 41 anos muito bem escritos em sua carteira. Para as alunas que babam boa parte da aula, isto pouco importa, elas ainda acham que ele tem apenas uns 30 e que seria perfeito se fosse menos exigente em suas aulas, mas ....se essa exigência toda também fosse para a cama ... então seria perfeito !! _ _ 0

Os alunos continuam prestando atenção a cada detalhe narrado pelo professor, uma história interessante em discussão da ética dos dias atuais, mirando a tão falada novela das oito (que só começa as nove???), cada um fala seu parecer enquanto uns outros fofocam sobre as novas batidas pelos corredores e que claro tem algo sobre o gostosão, quarentão aí ! Adivinha o que pode ser dessa vez ? Oh... claro, estão comentando sobre quantos "pós " ele tem, o último da fileira escutou que ele já tinha feito trezentas e tantas teses na França e fala mais de dez línguas também !( @ _@ " ) E assim, a maioria dos alunos fica passando o seu tempo, até o dito cujo se exaltar naquelas perguntas mortais e que sempre te fazem perder mais um entre os tantos pontos que já tinha perdido na última prova.

" Mas, professor ... eu estava prestando atenção, só não concordo com a teoria que o "clone" não tem alma e não vai ficar com a Jade ..."

" Nossa, pelo visto, a senhorita está sabendo tudo sobre as fofocas da novela, mas nada sobre a ética de clonagem debatida nessa sala de aula. Sinto muito, mas aqui não tem lugar para banca de jornal ,então, creio que ficará com menos um ponto na média ... e claro , ia me esquecendo ... não tenho mais de dez línguas no meu currículo, acho que três está bom demais ."

Pelo visto, essa aí vai tomar pau com ele no final do ano ... mas ele não precisava ser tão mau, ela até que é bonitinha e ...* SOCAÇO * ... droga, nem posso elogiar uma mulher? ... Tá ..tá ...eu entendi perfeitamente chefe .... Voltando ... ele acaba de sair e as meninas passam como flechas para o seu lado no correndo, comentando sobre qualquer bobagem que tenham escutado no jornal e que lembre o que fala na sala de aula, para as mais interessadas, ele dá um sorriso e uma resposta que vem ao lado de uma negação, de um provável convite a uma saída (pelo jeito esse cara não é chegado na fruta, uhmm ... será que gosta de mais velhas ? ).

Seus passos são pesados e um pouco pensativos, parece que hoje acordou com o pé esquerdo e sabe de longe que vai ter problemas quando conseguir sair daquele buraco e ir correndo para a outra faculdade no Maracanã. Como sempre vai pegar todo o engarrafamento do mundo e rezar para chegar no horário e para que aqueles alunos não tenham feito milhares de colas, por toda a sala. Um dia como outro qualquer, na vida de um professor de universidade.

Assim, que deixa o carro no estacionamento (como tem coragem para isto, ali é o local mais assaltado da face da terra! Maluco!!), olha o relógio e está 20 minutos atrasado, o que significa que metade da sala está do lado de fora, fazendo todo o barulho do planeta e enlouquecendo o inspetor. Não dá outra, assim que sai do elevador e se encaminha para o fim do corredor, já dá para ouvir as gargalhadas altas e as piadas mais cabeludas, sobre a mãe do político mais bem falado do momento e o pobre do inspetor tentando a longos custos colocar todo mundo para dentro (e como sempre nunca funciona, me diga para quê eles tentam então? Na verdade, como escolheram uma profissão dessas?? ). Quando ele o vê, a primeira reação é de alívio estremo, pois os pestes já sabem o que vai acontecer ... apenas alguns segundos para sua forte voz ecoar pelo local ....

" Todos já para dentro AGORA!! ANDEM!!! Ou entram, ou todos desde já ficam com menos cinco pontos na prova !!"

Segundos depois, a reação é imediata; todos estão voando para dentro das salas, sem que o inspetor precise fazer qualquer coisa. " Isto sempre funciona ." ....pensa ele, mas nunca foi capaz de cumprir estas promessas, afinal, adora aquelas pragas! Por mais bagunceiros que sejam e mesmo nos momentos mais críticos, a caneta vermelha era sempre evitada e a conversa a principal fonte de entendimento. (alguém entende isto? Juro, se fosse comigo, era zero na hora ...falando sério, eu cometia suicídio! > < )

Os dois piscam um para o outro e Arthur sorri, fechando a porta da sala e colocando seu material na mesa, dá bom-dia a todos e começa a distribuir as provas ao tom das regras e procurando as colas, espalhadas nos piores lugares, mas nunca escapam por seus olhos astutos. Um esporro aqui, outro acolá e ele marca no relógio o tempo para a começo da prova e se senta, procurando alguns dos seus trabalhos acumulados para correção enquanto os alunos se matam para responder as questões.

Algumas horas depois, o sinal toca, término da maldita e metade da sala ainda estava lá dentro, quase arrancando os cabelos, porque não lembrava de jeito nenhum do nome daquele filósofo grego fdp e muito menos da História Mesopotâmia de um vaso (uma porra dessa!!) Ele sacode a cabeça, pega as provas fila por fila e em seguida dá a resposta da questão, o coro de

"ah...eu sabia !!" é coletivo, como sempre .... mas ele ainda acredita que um dia, esses os alunos vão aprender a controlar seu nervosismo e colocar tudo que sabem no papel, mas enquanto isto não acontece, o negócio é dar uma ajudinha aqui e outra lá, sugando tudo que eles sabem para fora .

Bom, o professor bate seu ponto na sala dos mestres, onde tantos outros malucos estão por lá, tomando seu cafezinho e falando cada um de um problema ou apenas jogando conversa fora. Como sempre, se senta no seu canto ao lado de um copo de café e daqueles salgados de massa folheados com bastante mussarela, os planos de aula próximos e os recados do diretor também ... outra daquelas reuniões chatas, em que no final o salário continua o mesmo e o serviço aumenta .

"E aí , meu velho? Como foram as provas dessa vez? Os alunos continuam procurando aqueles sociólogos insanos, que nunca tem resposta para nada ?" - o professor de biologia solta essa, rindo em seguida, pois sabe o quanto Arthur fica puto quando questionam seus amados e idolatrados mestres de pós e mestrado, além de Doutorado também, mas como sempre é tudo brincadeira e ele cai na pilha fácil.

"Não comece com isto, Alexandre, eu bem que tento entender o por quê dos animais serem tão organizados e não ganharem nenhuma tese de mestrado a seu favor. Tipo, como as formigas vivem em sociedade e vão mudar nossas vidas com seus ácidos fórmicos ou quem sabe, a revolta dos insetos polinisadores ... devem servir para alguma coisa, certo ?! " ( esse cara tem uma veia comediante esplêndida, não vão dar o Oscar para ele não ?? )

" Oh... certo você venceu, Calazans! Eu nunca vou negar que você consegue fazer todos rirem quando fala essas coisas, mesmo não tendo o menor dom para ser comediante!" - todos continuam a rir da briga dos dois, sabem que ele nunca foi chegado a piadas, principalmente depois da morte da sua esposa ..

Ambos conversam mais um pouco sobre aulas e outros assuntos e assim que a hora chega, lá vão todos para suas salas específicas e assim se vai outra tarde e outro dia atolado de serviços, para depois ir para casa no Leblon. Deu para perceber que o cara tem grana, onde já se viu professor universitário morar num apartamento próprio no Leblon, de frente para praia e ainda é um dois quartos ...uau ... com varanda e tudo! Eí, vou pedir emprestado dinheiro para esse cara ...tô precisando !!

Então, ele no seu carrão ( óbvio !! ) ... chega em casa, sobe pela garagem e no 14º andar o elevador pára,os latidos meio fracos já são esperados quando coloca os pés do lado da porta. Um sorriso escapole pelos lábios, no momento em que a chave gira e o velho cachorro vem recebê-lo com milhões de lambidas nos pés, seu rabo se sacode para todos os lados e seu focinho vai cheirando as sacolas em suas mãos .

"Comida, Weber! Mas esta é para mim, pra variar vim esfomeado!" o cachorro meio velhinho dá um latido e se enrosca nas pernas de seu bom companheiro, nem um pouco preocupado se todas às vezes que faz isto ele quase cai .

"Pare com isso ... vamos, eu vou colocar seu leite e aí me deixa em paz, hoje tenho serviço para as altas horas da madrugada e se não bastasse fim de semana vou dar as minhas palestras para aqueles malucos de saúde ..."

Arthur larga as sacolas e bolsas na cozinha e abre a geladeira para pegar a caixa de leite, dá uma boa olhada lá dentro e examina o que vai comer durante a madrugada .

"Uhmm... pelo jeito a Carol deixou todos os pratos mais que bem arrumados e ainda comprou aquela lasanha que amo !! Tenho que agradecê-la, me lembre Weber ... essa é a melhor cunhada que se pode ter! "ele arranca o prato da geladeira, joga na mesa e enquanto põe o leite para o bichano vai preparando o microondas para seu "lanchinho", um prato e talheres no canto que costuma se sentar e assim que acaba de marcar quantos minutos deixa-o por lá, indo arrumar suas coisas no escritório.

Uma olhada por tudo e vê que a empregada realmente passou pôr ali (ou claro, nada estaria desse jeito ...horror!! ), então se encaminha para o quarto e prepara a roupa e seu banho. As peças que costuma vestir estão mais a frente e seus ternos todos enfileirados em ordem de cor e perto dos sapatos e gravatas.

"Até parece que consigo arrumar desse jeito ... sou uma vergonha para qualquer homem!! Enfim, em casa e vou tomar um bom banho para preparar os planos de aula de Sábado. Onde já se viu? Aula de graduação para esse bando de médico que na maioria das vezes nem tem o fim de semana para descansar?!Acho que estamos empatados, professor e doutores escravos da sociedade !!! "

Alguém fala para esse cara que precisa de uma mulher urgente! Está enlouquecendo, coitado ...._ - _

Ele toma O banho e assim que coloca o pijama, vai para a cozinha, carregando a toalha, senta com o Weber aos seus pés e vai comendo, a televisão falando na sala (quando passou por ela) dizendo as notícias do dia nos canais pagos.

Madrugada e finalmente acabou com tudo que tinha que resolver para amanhã, desliga o computador, dá uma olhada no cachorro que dorme no sofá e se encaminha para fazer o mesmo. Quando deita, o relógio marca uma da manhã e ao lado dele está uma foto de uma linda moça com seus 22 anos, o sorriso rebelde e parecendo ser dedicado a ele, seus cabelos negros em cachos longos e caídos por seus ombros, adornados por um vestido florido e ao fundo da foto tem uma das mais belas ruas de floricultura. Seu sorriso se vai e pega o porta-retrato nas mãos, prensando-o em seu peito com tamanho carinho que ela parece estar viva ali; ele sussurra um nome - " Cecília " - e se pode notar através do reflexo da luminária o brilho de duas contas de água, escorrendo pelo caminho de suas bochechas.

"Não ... eu não posso continuar sentindo tanta dor assim ... tantos anos e...nada ... nada ... quando vai parar ?" - seus dedos afastam novamente o objeto de suas mãos e o coloca de volta no lugar, com as costas do punho enxuga as lágrimas e apaga a luz, puxando o lençol para dormir, não dá alguns minutos e seu sono chega e ele praticamente desmaia na cama; sonhando com sua adorável mulher.
 
 

CONTINUA ...



Capítulo 2
Gritos na escuridão
Originais
Hosted by www.Geocities.ws

1