Poluição das águas do Rio dos Sinos

Pelas indústrias

As fábricas, as indústrias e os curtumes colocam as sujeiras no Rio sem fazer um tratamento da água, antes de colocar no rio.

A poluição do rio é muito grande e os peixes não estão agüentando e estão morrendo pela poluição. A vida do Rio está morrendo.

As indústrias deviam colocar a sujeira que eles fazem em outro lugar, ou tratar a água antes de jogar no Rio dos Sinos que é tão importante para nós.

 

Pelos esgotos

De 100% da água do mundo 3% é água doce, e o resto é água salgada, isso significa que se pegarmos, uma jarra cheia de água e colocarmos um pouco em um copo, o que restaria na jarra é água salgada.

As cidades estão poluindo cada vez mais o Rio dos Sinos.

As cidades São Leopoldo e Novo Hamburgo e muitas outras utilizam o Rio dos Sinos para abastecer suas casas e depois esta água suja é jogada no rio. É o esgoto.

No município de Caraá o rio é limpo e até Canoas ele vai ficando cada vez mais poluído e termina no Delta do Rio Jacuí todo poluído.

O lixo que as pessoas jogam no chão pode parar dentro do rio.

Foram os imigrantes Alemães que troxeram pra cá os curtumes e toda a água que eles usavam para limpar o couro iá para o Rio dos Sinos, mas agora existe

uma lei que todos os curtumes devem ter uma sessão de

tratamento para a água ir bem limpinha para o Rio dos Sinos.

 

Hosted by www.Geocities.ws

1