Alguém
muito desanimado entrou na igreja e falou com Deus:
"Senhor, aqui estou porque nas igrejas não há espelhos. Nunca me senti satisfeito
com a minha aparência".
Subitamente uma folha de papel caiu aos pés dele, vinda do alto do templo. Atônito ele a
apanhou e viu a seguinte mensagem:
''A feiúra é invenção dos homens e não minha. Não importa se os braços são longos
ou curtos... sua função é o desempenho do trabalho honesto. Não importa se as mãos
são delicadas ou grosseiras... sua função é dar e receber o bem. Não importa a
aparência dos pés... sua função é tomar o rumo do amor e humildade. Não importa se a
cabeça tem ou não cabelo, mas sim os pensamentos que passam por ela. Não importa a cor
dos olhos... o que importa é que eles vejam o valor da vida. Não importa se a boca é
graciosa ou sem atrativo... o que importa são as palavras que saem dela''.
Atônito o homem foi saindo da igreja e na porta de vidro viu o seu reflexo.
E ali estava escrito:
"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se que em tudo que
existe escrito sobre mim não há uma única linha dizendo que sou
bonito".
|