"AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Dois
Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família
era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez
disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles
faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o
Anjo mais jovem perguntou:
Por que?
O Anjo mais velho respondeu:
"As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o
senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a
família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles
poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos
encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia
sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso
e perguntou ao mais velho:
"Como você permitiu que isto acontecesse?".
O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou. "O Anjo mais jovem o
acusava". "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar
tudo, e você permitiu que a vaca morresse". "As coisas nem sempre são o que
parecem", respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela
imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede". Como o proprietário
estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei
o buraco de maneira que
ele nunca mais o encontraria."". "Depois, ontem à noite, quando dormíamos
na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor". E
eu lhe dei a vaca em seu lugar. As coisas nem sempre são como parecem."".
Algumas vezes, é exatamente isso que acontece quando as coisas não saem da maneira
comoesperamos.
Se você tiver fé, somente necessita confiar que sejam quais forem às coisas que
aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto
só um pouco mais tarde.
Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente. Algumas pessoas se
convertem em amigos e permanecem por algum tempo... Deixando lindas marcas em nossos
corações...
oooO
( ) e nunca voltamos a ser os mesmos, porque
\ ( conseguimos um bom amigo!!
\_)
O ontem é história.
O amanhã um mistério.
O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!
Acredito que esta vida é especial...
Então viva e saboreie cada momento.
Isto não faz parte da apresentação de um
show!
|