CAPÍTULO 1
IKE>>
“Tava pensando...” – com uma das mãos na testa.
MYRANDA>>
“O que?” – olhando para Isaac.
IKE>>
“Eu tava querendo...”
Zac entra no quarto interrompendo o raciocínio do irmão mais velho. Ele
estava na frente da casa andando de roller
com todos os amigos. Isaac estava até a pouco com Myranda observando todos
patinar na rua, mas a chamou para falar umas coisas em particular com ela.
ZAC>>
“Oi, gente, nem esquentem, é rapidão...” – falou enquanto abria seu armário
– “Eu só preciso achar a minha pastilha pra jogar rockey...” – indo então em direção à sua cama e olhando em
baixo dela – “Ah, tá aqui! Bom, gente, fui...” – saindo do quarto.
MYRANDA>>
“O que você tava falando, Ike?”
IKE>>
“Bom, deixa pra lá, Myra... Eu acho melhor a gente voltar lá pra fora.”
MYRANDA>>
“Você que sabe...” – levantando da cama e saindo da casa com o amigo.
Na rua, estavam apenas os amigos de Zac jogando rockey.
Todos da idade dele. Isaac e Myranda eram amigos de tempos e vizinhos também.
Eles tinham muitos amigos em comum e sempre que podiam, saíam juntos nas reuniões
do pessoal. Sentam na calçada e começam a olhar e comentar sobre o jogo. Isaac
vê Taylor se aproximando no final da rua. Estava escurecendo.
TAY>>
“Oi...” – cumprimenta o irmão e a amiga quase que sussurrando. Senta ao
lado de Isaac.
MYRANDA>>
“Oi, Tay.” – o cumprimenta muito simpática.
IKE>>
“E aí, falou com o Scott?”
TAY>>
“Falei...” – olhando para o chão.
IKE>>
“E?” – curioso.
TAY>>
“E nada.” – disse baixinho de novo.
IKE>>
“Taylor, ‘cê quer falar de uma vez se você combinou com ele da festa Sábado
ou não?!” –
impaciente.
TAY>>
“Isaac, eu tô lá pensando em festa?! Não azucrina, meu!!” – levantando
a voz também.
MYRANDA>>
“Calma, vocês.” – tentando acalmar os nervos dos amigos.
IKE>>
“Ah, eu vou entrar!” – levantando e entrando em casa.
MYRANDA>>
“Tay, o que aconteceu?” – preocupada com a expressão triste de Taylor.
TAY>>
“Não, é que... Ah, Myra, deixa pra lá, eu não quero te chatear com os meus
problemas.”
MYRANDA>>
“Magina, Tay, pode falar...”
Taylor pensa um pouco e então começa a falar.
TAY>>
“Sabe a Tati?”
MYRANDA>>
“A qual você xingava o dia inteiro de pentelha? Sei sim...”
TAY>>
“Ah, pare, eu nem xingava tanto assim.” – tentando se defender.
MYRANDA>>
“Não, que é isso... Tay, você nem conhecia a menina direito e enchia o saco
dela um monte.”
Taylor não gostava muito de Tati realmente. Eles viviam brigando pois
ele adorava provocá-la xingando-a de vários nomes referindo-se aos grandes óculos
de grau que ela usava e ao seu jeito sério de se vestir.
TAY>>
“Mas que ela tinha uma cara de idiota, ah, isso ela tinha.”
MYRANDA>>
“Fique sabendo você que a Tati era super legal!”
TAY>>
“Tá, mas ela era muito estranha.”
MYRANDA>>
“Mas o que tem ela?”
TAY>>
“O Scott disse que ela mudou de cidade. Tá morando em... em... ah, sei lá
onde, mas ela foi embora de Tulsa ontem à tarde.”
MYRANDA>>
“Tá, mas o que isso tem a ver com essa sua cara de triste?”
TAY>>
“Bom, é que... tipo assim... ah, sei lá... fiquei me sentindo meio
culpado.”
MYRANDA>>
“Por ela ter ido embora?”
TAY>>
“É...” – com uma voz que mostrava incerteza.
MYRANDA>>
“Taylor, ‘cê acha mesmo que uma pessoa muda de cidade, com toda uma mobília
nas costas por causa de uma coisinha besta como as brigas de vocês??”
ZAC>>
“Tay, quer jogar?” – se aproximando com a respiração ofegante e todo
suado de tanto jogar interrompendo a conversa.
TAY>>
“Não, Zac, agora não...”
ZAC>>
“Beleza.” – voltando para o jogo um pouco decepcionado.
MYRANDA>>
“Tay, você acha mesmo isso?” – insistiu na pergunta.
TAY>>
“É, verdade... Mas não foi só isso que o Scott me contou.”
MYRANDA>> “Não?”
TAY>>
“Não. Ele também me disse que ela gostava de mim.”
MYRANDA>>
“Nossa... a Tati? ‘Cê tem certeza?”
TAY>>
“Não sei, foi o Scott que disse.”
MYRANDA>>
“Ah, mas essas coisas ‘contecem. Se ela gostava mesmo de você, agora que
ela mudou de cidade, vai ficar mais fácil de ela te esquecer.”
TAY>>
“É, tá certo. Nem vou mais ficar me esquentando com isso.”
MYRANDA>>
“Era só isso?”
TAY>>
“Uhun.”
MYRANDA>>
“ ‘Tão vê se melhora essa cara, tá?”
LÍ>>
“Oi, gente.” – sentando ao lado de Taylor.
TAY>>
“Oi, Lí, beleza?”
MYRANDA>>
“Oi, Lí.”
LÍ>>
“O que ‘cês tão fazendo?”
TAY>> “Vendo o jogo deles.” – olhando para a confusão que estava na
rua.
ZAC>>
“Então a gente se vê amanhã. Falou pra vocês.” – se despedindo de seus
amigos.
Quando ele já estava passando reto por Myranda, Taylor e Lí, Taylor o
advertiu.
TAY>>
“Ô, Zac, ‘cê quer fazer o favor de dar oi pra Lí?”
ZAC>>
“Oi, Lí.” – sem nenhum entusiasmo, sem ao menos parar e olhá-la,
entrando em casa logo em seguida.
LÍ>>
“Deixa, Tay, ‘magina. Eu não me importo.” – tentando disfarçar a sua
chateação por Zac não tê-la cumprimentado.
TAY>>
“Meu, o Zac é muito imbecil às vezes!” – mostrando indignação.
MYRANDA>>
“Bom, gente, eu vou indo, tá? Tá meio tarde e eu nem tô afim de ouvir umas
da minha mãe por causa do horário.” – levantando.
TAY>>
“Ah, Myra, eu posso te acompanhar até em casa, se você quiser...”
MYRANDA>>
“Não, Tay, não precisa. Só diz tchau pro Ike por mim, tá?”
TAY>>
“Tudo bem.” – sorrindo.
MYRANDA>>
“Tchau pra vocês então.” – descendo a rua em direção à sua casa.
TAY>>
“E o Dudu, cadê?” – virando para Lí.
LÍ>>
“O meu irmão? Tá na casa de um primo nosso.”
TAY>> “Aa...”
Zac aparece.
ZAC>>
“Tay, amanhã a gente vai jogar aqui de novo, mas tá faltando um no time.
‘Cê não tá a fim de entrar?”
TAY>>
“Foi mal, Zac, mas amanhã eu já tenho o que fazer.”
ZAC>> “O quê ‘cê vai fazer amanhã?”- tentando lembrar de algum
momento em que Taylor pudesse ter comentado sobre estar ocupado no dia seguinte.
TAY>>
“Ainda não sei, mas eu vou pensar em alguma coisa.”
Lí acha graça e dá uma leve risada.
ZAC>>
“Do que você tá rindo?” – um pouco grosseiro.
LÍ>>
“E...eu? Nada...”
– tímida.
Zac não tinha nada contra Lí, afinal, ela tinha a idade dele, mas nada
a favor também. Seus amigos sempre falavam do jeito adulto que ela tinha, o que
o fazia concluir que ela era metida, esnobe.
DIANA>>
“Meninos, entrem que o jantar está servido” – com firmeza na voz.
TAY>>
“Lí, eu tenho que ir. Amanhã a gente se fala. Tchau.” –sorriu e então
entrou na frente. Zac vai logo atrás sem dizer tchau para Lí.
Depois do jantar, o telefone toca na casa dos Hanson. Isaac atende.
IKE>> “Alo?”
MARIAH>>
“Oi, é o Isaac?”
IKE>>
“É sim. Quem é?” – não reconhecendo aquela voz feminina e adulta do
outro lado da linha.
MARIAH>>
“É a sua tia Mariah. Tudo bem, querido?”
IKE>>
“Nossa, oi, tia! Quanto tempo! E aí, tudo bem?”
MARIAH>>
“Tudo. Como vocês estão?”
IKE>>
“Muito bem e você?”
MARIAH>>
“Tudo bem. Por acaso, a Diana tá aí?”
IKE>>
“Tá sim, peraí. Ela vai ficar muito feliz em falar com você!” – afasta
o telefone de sua boca – “MÃÃÃE!”
DIANA>>
“Nossa, o que foi, Ike?” – Diana diz entrando na sala assustada com o
grito do filho.
IKE>>
“A tia Mariah tá no telefone.” – estendendo-lhe o telefone.
DIANA>>
“Nossa, a Mariah! Alo?”
MARIAH>>
“Oi, Didi, tudo bem, querida?”
DIANA>>
“Eu não acredito! Mariah, que bom que você ligou!”
MARIAH>>
“Ai, mana, que saudade! E o Walker, como está? Esse casamento de vocês deu
certo, hein querida? Haha...”
DIANA>>
“Hahaha... Ele
está bem. E como que tá aí em Londres? Deve estar bom, porquê você nunca
mais ligou pra mim.” – sorridente.
MARIAH>>
“Hahaha... ‘Magina, Didi, não vou esquecer de vocês aí tão cedo. Bom,
mas eu tô ligando pra dizer que eu tô indo passar um tempo em Oklahoma City
por causa dos meus negócios.”
DIANA>>
“Mesmo? Puxa, que bom!”
MARIAH>>
“Mas como é por causa da firma, vai demorar um pouquinho pra mim voltar a
Londres, sabe querida, então eu vou levar a Gabriela e a Camilla junto. Mas
como eu não vou parar na casa de Oklahoma, vou ficar fora o dia todo, eu não
queria que elas ficassem sozinhas. Será que elas podiam passar esse tempo que
eu vou ficar em Oklahoma aí na sua casa?”
DIANA>>
“Mas é claro que sim, Mariah! Eu vou amar rever as minhas sobrinhas! Nossa,
elas devem estar enormes!”
Mariah era a irmã mais velha de Diana que morava em Londres. Era uma
importante executiva de uma empresa e quase não parava no mesmo lugar. Devido a
enorme distância que as separava, elas só se falavam por telefone e não se
viam há mais de 10 anos. Uma das características que marcavam Mariah, era o
seu jeito descontraído de ser e a mania que tinha de chamar a todos de
queridos.
MARIAH>>
“É verdade, elas estão enormes. O Isaac está com uma voz grossa, hein? Meu
Deus, como esses meninos devem estar grandes.”
DIANA>>
“É, estão sim. Sabe que é a primeira vez que eles vão ver a Gabriela e a
Camilla, né?”
MARIAH>>
“É sim... E o Taylor continua magrelinho?”
DIANA>>
“Não, ele não é mais como ele era, mana. Ele mudou, tá alto, não está
mais tão magro...”
MARIAH>>
“Então ele incorpou? Não acredito! E o Zac? Muito capeta?”
DIANA>>
“Tá melhor, não é mais tão bagunceiro. Ele já está com 13 anos.”
MARIAH>>
“Puxa, já pode até escrever uma biografia, afinal, ‘já tá com 13’.”
– ela e Diana soltam uma gargalhada – “Mas Diana, eu tenho que desligar
porque eu estou falando do celular no meu carro. Depois de amanhã eu estou por
aí, ok?”
DIANA>>
“Tudo bem, Mariah, tô te esperando. Um beijo.”
MARIAH>>
“Outro querida, tchau!”
DIANA>>
“Tchau.” – desliga o telefone.
IKE>>
“O que ela disse, mãe?” – curioso.
DIANA>>
“Ela vai vir para cá por causa da empresa em que ela trabalha. Daí a
Gabriela e a Camilla vão ficar aqui em casa até ela resolver todos os negócios
dela em Oklahoma.” – sorrindo.
IKE>>
“Ah, aquelas nossas primas que você tanto fala que a gente não conhece?”
DIANA>>
“Exatamente. Mas deixa eu terminar de colocar as crianças na cama que já está
tarde.”
Isaac sobe para seu quarto onde estavam Zac e Taylor.
ZAC>>
“Ah, Tay, por favor, joga amanhã com a gente. Tá faltando gente no time
e...”
TAY>>
“Zac, se você me pedir mais uma vez pra mim jogar amanhã porque tá faltando
gente no time, eu vou te dá uma na orelha!”
IKE>>
“Sabe quem vai vir passar uns tempos aqui em casa?” – entrando no quarto e
interrompendo a discussão dos irmãos.
TAY>>
“Não.”
ZAC>>
“Quem vai o quê?”
IKE>>
“Aquelas nossas primas que a gente não conhece.”
TAY>>
“As filhas da tia Mariah?” – certificando-se.
IKE>>
“Essas mesmo.”
ZAC>>
“Do que vocês ‘tão falando?” – perdido.
IKE>>
“Depois de amanhã elas ‘tão aqui.”
TAY>>
“Foi a tia Mariah que ligou?”
IKE>>
“Foi, ‘querido’.” – imitando a tia deles.
Os três riem.
TAY>>
“Como é mesmo o nome delas?” – olhando para cima como se tentasse se
lembrar.
IKE>> “Gabriela e
Camilla.”
ZAC>>
“Quantos anos elas tem?”
IKE>>
“A Gabriela parece que tem 15 ou 16 e a Camilla tem 14.”
Alguém bate na porta.
IKE>>
“Entra.”
DIANA>>
“Filhos, já tá na hora de vocês deitarem. Amanhã de manhã vocês vão ter
que levantar cedo.” – avisou da porta do quarto.
IKE>>
“Tudo bem, mãe, já estamos deitando.” – assegurando sua mãe.
DIANA>>
“Boa noite, crianças.” – disse antes de fechar a porta e apagar a luz.
Taylor espera sua mãe se afastar do quarto. Quando estava certo de que
Diana estava longe, acendeu a luz do abajur.
TAY>>
“Mas, Ike, só as nossas primas vão ficar aqui?”
IKE>>
“Só. A tia Mariah vai ficar em Oklahoma City para negócios, mas acho que ela
vai vir aqui ver a gente.”
ZAC>>
“A tia Mariah vai vir pra cá? Legal!” – só então entendendo do que se
tratava.
TAY>>
“Zac, dorme, tá?!”
Eles ouvem o barulho de Diana no corredor e apagam a luz rapidamente.
Acabam dormindo.