Sexta-feira, Julho 21, 2006

Pensamentos ateus

“A existência de um Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”

Mikhail Bakunin

“Se não há um deus, estamos corretos; se há um deus indiferente, não sofreremos; se há um deus justo, não temos nada a temer pelo uso honesto da racionalidade; mas, se há um deus injusto, temos muito a temer – assim como o cristão.”

George Smith

"Prefiro o céu pelo clima e o inferno pela companhia. "

Mark Twain

"A mulher foi o segundo erro de Deus"

"A maneira mais pérfida de prejudicar uma causa é defendê-la intencionalmente com más razões."

"Não existe, na realidade, entre a religião e a ciência nem parentesco, nem amizade, nem inimizade: elas vivem em esferas diferentes."

"O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos!"


"Fé é o medo de se aceitar a verdade!"


Nietzsche

"A religião é o ópio do povo!"

Karl Marx

"Assim esteve deus em minha vida: primeiro, ausente; depois, desaparecido!"

Mia Couto

"Não dá para admitir, em absoluto, um tal deus jeová, que por vontade própria e livremente, cria este mundo da necessidade e da miséria; e em seguida,
congratula-se a si mesmo, dizendo que todas as coisas são belas..."

Arthur Schopenhauer

"A ausência de deus é visível em todos os lugares"

J.P. Sartre

"Sejamos científicos, utilitaristas, racionalistas, contrários às paixões
violentas e inimigos de todas as formas mais profundas de religião..."

Bertrand Russel

"Que vossa riqueza jamais se esgote, para que se manifeste a vossa maldade..."


Heráclito de Éfeso


"Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Pelo mundo que temos, parece que o melhor mesmo ainda é a caligrafia."

Millôr Fernandes


"O ateu não diz 'Deus não existe'. O que ele diz é 'Eu não sei o que você quer dizer com Deus. Esta palavra não tem um significado claro ou definido para mim. Eu não nego Deus porque não posso negar aquilo que não consigo conceber e cuja concepção pelos que defendem sua existência é tão imperfeita que eles não conseguem defini-lo para mim. "

Charles Bradlaugh


"Por que rezar? Se isto faz Deus mudar de idéia, então ele não é soberano. Se não faz, então é inútil. Ou talvez ele queira que nos humilhemos diante dele. "

"Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Dê-lhe uma
religião e ele morrerá de fome enquanto reza por um peixe."


"Se a Bíblia prova a existência de Deus, então as revistas em quadrinhos provam a
existência do Super Homem."


"A função da fé é lhe permitir acreditar naquilo que sua inteligência rejeita."


"O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida."



Autores desconhecidos.


"Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo? Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, trata-se de simples vingança e é moralmente incorreto."

Lord Byron


"Um dos argumentos para a existência de Deus é o de que tudo deve ter uma causa. Deus seria a causa da existência do Universo e não teria, ele próprio, uma causa. Mas isto contradiz o próprio argumento que supostamente implica na existência dele. Se tudo tem uma causa, Deus também deveria ter uma. Ou seja, se o pressuposto é verdadeiro, a conclusão é falsa e, se a conclusão é verdadeira, o pressuposto é falso. É um argumento auto-contraditório mas as pessoas não se dão conta disto porque, uma vez tendo chegado onde queriam, preferem não examinar mais a questão. "

John Hospers


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."

Napoleão Bonaparte


"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama."

Steve Knight


“Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de confiança.”

Doug McLeod


“Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.”

Joseph Campbell


“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.”

Friedrich Nietzsche


“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.”

Anatole France


“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.”

Einstein

1 Comments:

*cL@üD!NhA* escreveu...

Hehehe...
Dispensa maiores comentários...
Apenas, faço minhas estas palavras...
;*

22/7/06 20:56  

Postar um comentário

<< Home

Hosted by www.Geocities.ws

1